Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O

5 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Empty Re: Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O

Mensagem por Nanzin Qua Nov 02, 2011 8:09 pm

hmm, bom entao ja nao sei mais, pois a unica forma que conheço (pelo NP) de rastrear o lider e essa bom mais vou pesquisar um pouco mais e vejo o que encontro

_________________
Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Npvo

Para Aqueles que gostam de Min e de meu Trabalho;
Upem Meu Pet nao custa nda!!


Pet:
Nanzin
Nanzin
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens : 1550
Créditos : 252

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Empty Re: Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O

Mensagem por Peaverin Qua Nov 02, 2011 8:10 pm

Nanzin, o script que voce me diz se que da certo, mais nao é compative de tudo se voce usa o sistema de guilds da RD12 é tampoco se voce é o fundador da guild (mais o problema do fundador da guild é bem facil, é so ficar quando voce cria a guild a variavel do lider da guild ficar igual ao seu nome).

Mirando os scripts do network é da guild, eu comprovei que a
variavel que voce diz só e nombrada quando alguem invita voce a la
guild. Ex:
Se eu invito a voce a la guild, voce tendra a variavel com
o valor do meu nome, mais como eu fiz quem criou a guild, eu nao tenho o
nome da variavel.
Cual é o problema? O problema é que essa variavel
nao é compativel com o sistema de guild que RD12 fiz, onde os recutas
podian invitar membros a la guild.
¿Porque?
Vou fazer uma breve explicaçao para que todos entendam:
No script window_guild, o def ok é o que comença a invitaçao de um jogador.
Código:
def ok
for p in Network::Main.players.values
if p.nome == $guild_created_input.text
flag = $flag.to_s
jogador = p.nome
#Aqui, a variavel lider_name passa a ser o nome do jogador que invitou voce, e nao do #lider
lider_name = $game_party.actors[0].name
#Aqui, fixese no [COM] & [GDD]. O primero é igual ao Text0 e o segundo é o Text1
Network::Main.pchat(p.netid,"[COM] [GDD] #{$guild_name} #{jogador} #{flag} #{lider_name}")
end
end
Agora, fixese no script Network. Há uma parte para interpretar os comandos Network::Main.pchat
nessa parte, han diversas condiçoes do text.
fixese, na linha
Código:
      if text[0] == "[COM]"
se
a primera palabra entre [] é COM, se abren varias posiblidades. Fixesse
que agora han muitas condiçoes de text1, que é a segunda palabra entre
[].
Vamos a fixarnos em
Código:
        elsif text[1] == "[GDD]"
Essa é a condiçao cuando o text1 é GDD. Ocurrira isso:
Código:
Guild_Commands.verificar_guild(text[2], text[3], text[4], text[5])
Esse codigo ta chamando um def que tá no module Guild_Commands
Pra isso vamos ao script llamado Guild_System e buscamos:
Código:
def self.verificar_guild(guild, jogador, flag, lider)
e embaixo:
Código:
 
#Nao entendo exatamente esta linhea.
return if jogador != $game_party.actors[0].name
# Se o jogador nao tem guild... (se tem nao é possivel invitar)
if $game_party.actors[0].guild == ""
# Chama a janela para o jogador onde mostra: Tal invitou voce a guild tal
    $convite_guild2 = true
    $convite.visible = true
    $convite.active = true
#End da chamada da janela
#A variavel nominho, anteriormente definida com o nombre do jogador que convida voce a la guild e igual a
#la variavel lider
    nominho = lider
#
 A variavel lider é igual a la variavel global (nao é global pra todos
os jogadores, é global para todo o jogo #de um so jogador)
$lider_g_lider
    $lider_g_lider = lider
# O nombre da guild pra que seja mostrado acima de voce
    $guild_text = guild.to_s
# O icono da flag que será mostrada no seu personaje
    $flag_text = flag.to_s
    $convite.set_text("#{nominho} te ha invitado a la guild #{guild.to_s}",0, -3)
    end
  end

end
Conclusao:
quando alguem invita voce a la guild, para voce a variavel do lider
sera o nome de quem invitou voce (se voce usa o sistema de guild de
RD12, a variavel do lider será igual a la de quem invitou voce).
Conclusao2: Se voce cria a guild, a variavel do lider nao é nenhuma.
Conclusao3: O codigo do Nanzin funciona, só se voce nao tem o sistema de RD12, que incluye cargos na guild.
Conclusao4: Nao sé como fazer pra comprobar se o lider é adm, mais os outros problemas ja consegui arrumar.

Agora nessessito saber como fazer para comrpovar se o lider da guild é um adm. Tentei fazer isto:
Código:

#Usado para manejar opçoes do jogadores do servidor
for p in Network::Main.players.values
#O jogador que va a ser manejado será o que tem o nome da variavel da lider da guild
if p.nome == $guild_lider_name
#Se esse jogador tem o grupo de adm...
if p.group == "Admin"
#Mensagem: O lider da seva guild é adm
print (O lider da seva guild é adm)
end
end
end
end
end
Eu faço uma class com o codigo, chamada Test, e desde o jogo llamo script e fico Test.new, mais nao ocurre nada.

Spoiler:

Marlos Gama, ja que voce fiz o sistema da guild, voce nao poderia me ajudar? Eu acho que será facil para voce tentar arrumar o problema que eu planteo...

_________________
Eu sou espanhol, desculpe se eu falho malamente o portugues :/+
Novo NP modificado por mim: Netplay Extended Edition
Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Npexed

Peaverin
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 182
Créditos : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Empty Re: Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O

Mensagem por KaiqueHunter Qui Nov 03, 2011 2:48 pm

@Nanzin e Peaverin - eu sei como fazer tal proesa,só que agora estou meio ocupado outra hora eu mostra como fazer.
KaiqueHunter
KaiqueHunter
Experiente
Experiente

Mensagens : 620
Créditos : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Empty Re: Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O

Mensagem por Peaverin Qui Nov 03, 2011 4:11 pm

Okei Kaique aguardo a disponivilizaçao. Obrigado!

_________________
Eu sou espanhol, desculpe se eu falho malamente o portugues :/+
Novo NP modificado por mim: Netplay Extended Edition
Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Npexed

Peaverin
Ocasional
Ocasional

Mensagens : 182
Créditos : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O - Página 3 Empty Re: Duvida de condiçao no script NP MASTER 3.O

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos