Introdução
Ae gelrinha do fórum, to voltando aqui, e gostaria de disponibilizar um sistema extremamente simples, que até pode ser útil para iniciantes
Sobre o sistema
É um sistema de moeda, feito a partir de 4 variáveis, ele abre uma janela que mostra o "Ouro", "Prata", "Bronze" e "Cash".
Script
Alterações Necessárias
É preciso acrescentar algumas linhas em scripts já existentes para um correto funcionamento do script.
1º - Em [SC] Net Rmxp Hud, abaixo deste código:
2º - Abaixo desta linha (no script [SC] Net Rmxp Hud):
3º - Ainda no mesmo script, abaixo deste código:
4º - No script [SC] Scene_Addition, abaixo de:
Screens
Possíveis problemas e Soluções
Bom, o único bug que encontrei foi na hora de ocultar a janela, coloquei o botão Y para abrir e ocultar, mas quando aperto Y para ocultar a janela, não acontece nada, então eu recomendo que utilize o botão ESC caso encotre o mesmo erro.
HM RGSS de Hatsuki Morturo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil.
Ae gelrinha do fórum, to voltando aqui, e gostaria de disponibilizar um sistema extremamente simples, que até pode ser útil para iniciantes
Sobre o sistema
É um sistema de moeda, feito a partir de 4 variáveis, ele abre uma janela que mostra o "Ouro", "Prata", "Bronze" e "Cash".
Script
- Código:
#==============================================================================
# ** Gold System
#------------------------------------------------------------------------------
# By Hatsuki Morturo
#------------------------------------------------------------------------------
# *Chamando Cash
# self.contents.draw_text(227, 46, 100, 32, $game_variables[9].to_s,0)
# *Chamando Ouro
# self.contents.draw_text(170, 148, 100, 32, $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s)
# *Chamando Prata
# self.contents.draw_text(227, 46, 100, 32, $game_variables[10].to_s,0)
# *Chamando Bronze
# self.contents.draw_text(227, 46, 100, 32, $game_variables[11].to_s,0)
#==============================================================================
class Window_Golds < Window_Base
def initialize
super(25,70,140,130)
self.contents = Bitmap.new(width - 32, height - 32)
@dragable = true
@closable = true
self.z = 999999
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinA")
self.back_opacity = 200
refresh
end
def update
super
refresh if something_changed?
end
def on_close
self.visible = false
self.active = false
$fechando_ativar = true
end
def refresh
@actor = $game_party.actors[0]
@cash = $game_variables[9].to_s
@prata = $game_variables[10].to_s
@bronze = $game_variables[11].to_s
@old_gold = $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
self.contents.clear
# Ouro
self.contents.draw_text(0, 0, 100, 32, "Cash:")
self.contents.draw_text(60, 0, 100, 32, $game_variables[9].to_s)
# Cash
self.contents.draw_text(0, 0+20, 100, 32, "Ouro:")
self.contents.draw_text(60, 0+20, 100, 32, $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i).to_s,0)
# Prata
self.contents.draw_text(0, 0+40, 100, 32, "Prata:")
self.contents.draw_text(60, 0+40, 100, 32, $game_variables[10].to_s,0)
# Bronze
self.contents.draw_text(0, 0+60, 100, 32, "Bronze:")
self.contents.draw_text(60, 0+60, 100, 32, $game_variables[11].to_s,0)
end
def something_changed?
return true if @old_gold != $game_party.item_number(Item_Ouro::Item_Id.to_i)
return true if @cash != @cash = $game_variables[9].to_s
return true if @prata = @prata = $game_variables[10].to_s
return true if @bronze = @bronze = $game_variables[11].to_s
return false
end
end
Alterações Necessárias
É preciso acrescentar algumas linhas em scripts já existentes para um correto funcionamento do script.
1º - Em [SC] Net Rmxp Hud, abaixo deste código:
- Código:
#Window Eventos
$event = Window_Web_Eventos.new(150,115,350,350)
$event.visible = false
$event.active = false
$event.dragable = true
$event.closable = true
- Código:
#Gold
if User_Config::PFGS == true
@golds = Window_Golds.new
$golds = @golds
@golds.visible = false
@golds.active = false
$golds.dragable = true
$golds.closable = true
2º - Abaixo desta linha (no script [SC] Net Rmxp Hud):
- Código:
@janela_amount_w.update if @janela_amount_w.visible
- Código:
@golds.update if @golds.visible
3º - Ainda no mesmo script, abaixo deste código:
- Código:
if $msg.visible
$msg.visible = false
$msg.active = false
end
- Código:
if $golds.visible
$golds.visible = false
$golds.active = false
end
4º - No script [SC] Scene_Addition, abaixo de:
- Código:
if Input.trigger?(Input::Letters["C"])# status
if $painel_adm.active == false
if @box.active == false
if $status.active == true;
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
@status.refresh;@status.visible = false; @status.active = false
else
if $status.active == false;
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
@status.refresh;@status.visible = true; @status.active = true
end
end
end
end
end
- Código:
if User_Config::PFGS == true
if Input.trigger?(Input::Letters["Y"])# Janela de Dinheiro
if $painel_adm.active == false
if @box.active == false
if $golds == true;
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
@golds.refresh;@golds.visible = true; @golds.active = false
else
if $golds.active == false;
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
@golds.refresh;@golds.visible = true; @golds.active = true
end
end
end
end
end
end
Screens
Possíveis problemas e Soluções
Bom, o único bug que encontrei foi na hora de ocultar a janela, coloquei o botão Y para abrir e ocultar, mas quando aperto Y para ocultar a janela, não acontece nada, então eu recomendo que utilize o botão ESC caso encotre o mesmo erro.
HM RGSS de Hatsuki Morturo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Brasil.