Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


3 participantes

    Gold Pop-Up

    Paulo Soreto
    Paulo Soreto
    Lenda
    Lenda


    Mensagens : 1980
    Créditos : 367

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    Gold Pop-Up Left_bar_bleue0/0Gold Pop-Up Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    Gold Pop-Up Left_bar_bleue30/30Gold Pop-Up Empty_bar_bleue  (30/30)

    Gold Pop-Up Empty Gold Pop-Up

    Mensagem por Paulo Soreto Qua Jan 23, 2013 4:50 am

    Bom, fiz um sisteminha simples aqui pro vxa, ele basicamente solta um pop up quando tu recebe gold xD
    Nâo vou por screens, testem ai e vejam o resultado kkk
    Código:
    class Gold_PopUp < Sprite
      attr_accessor :value, :icon
      def initialize
        super
        self.x = $game_player.screen_x
        self.y = $game_player.screen_y - 50
        self.bitmap = Bitmap.new(100, 50)
        @value = 0
        @icon = 0
      end
     
      def refresh
        self.bitmap.clear
        self.bitmap.font.size = 13
        draw_icon(@icon, 0, 0)
        self.bitmap.draw_text(23, -9, self.width, self.height, @value.to_s, 0)
      end
     
      def draw_icon(icon_index, x, y, enabled = true)
        img = Cache.system("Iconset")
        rect = Rect.new(icon_index % 16 * 24, icon_index / 16 * 24, 24, 24)
        self.bitmap.blt(x, y, img, rect, enabled ? 255 : translucent_alpha)
      end
     
      def update
        if Graphics.frame_count % 5 == 0
          $pop_up.opacity -= 15
          $pop_up.y -= 2
          if $pop_up.opacity == 0
            $pop_up.dispose
            $pop_up = nil
            $active = false
          end
        end
      end
    end

    class Game_Party
      alias :gold_pop :gain_gold
      def gain_gold(amount)
        if defined?($active)
          return if $active
        end
        @gold = [[@gold + amount, 0].max, max_gold].min
        $pop_up = Gold_PopUp.new
        $pop_up.value = amount
        $pop_up.icon = 361
        $pop_up.refresh
        $active = true
      end
    end 

    class Scene_Map
      alias :popup_main :main
      def main
        $pop_up = Gold_PopUp.new
        popup_main
        $pop_up.dispose if !$pop_up.nil?
      end
      alias :popup_update :update
      def update
        popup_update
        $pop_up.update if !$pop_up.nil?
      end
    end


    _________________
    Gold Pop-Up FwYnoXI
    avatar
    #BadBoy#
    Novato
    Novato


    Mensagens : 15
    Créditos : 0

    Gold Pop-Up Empty Re: Gold Pop-Up

    Mensagem por #BadBoy# Sex Mar 29, 2013 9:05 pm

    Muito bom cara...
    Raizen884
    Raizen884
    Novato
    Novato


    Mensagens : 6
    Créditos : 1

    Gold Pop-Up Empty Re: Gold Pop-Up

    Mensagem por Raizen884 Seg Abr 01, 2013 5:36 pm

    Ficou legal, mas evite usar if !... use unless Razz, seria legal ampliar para itens também, boa sorte Successful, e parabéns Very Happy


    _________________
    Gold Pop-Up AHii4

    Conteúdo patrocinado


    Gold Pop-Up Empty Re: Gold Pop-Up

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Nov 23, 2024 8:09 pm