Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Ligando servidor via Hamachi
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 1
Ligando servidor via Hamachi
Introdução
Galera eu vou ensinar aqui como ligar seu servidor via hamachi, mais eu só aconselho para jogos
que vão ser jogados com seus amigos sei lá, pois fica ruim para um MMO com hamachi (na minha opinião).
Primeiramente, com o hamachi instalado ligue o hamachi (se ja tiver criado a conta), depois vá em "Create or join networks", e depois em "Create New network", depois você tera que por um nome e uma senha para sua "sala" no Hamachi, lembre-se de anotar esse nome e essa senha pois serão importantes para seus amigos poderem jogar seu jogo.
Depois pegue o IP que irá aparecer (o IP da sua "sala" do hamachi), vá em seu projeto e no script User Edits,
na linha 20 modifique com o seu ip do hamachi e na porta troque para 8080:
exemplo :
o IP do exemplo não existe, é só uma demonstração.
Ligue o Server, e seu jogo estará pronto para ser jogado online.
Observação : Seus amigos só poderão jogar se tiverem com o Hamachi instalado e na sala
que você criou no hamachi, por isso é bom que você anote o nome e a senha da sua rede do hamachi.
Galera eu vou ensinar aqui como ligar seu servidor via hamachi, mais eu só aconselho para jogos
que vão ser jogados com seus amigos sei lá, pois fica ruim para um MMO com hamachi (na minha opinião).
Primeiramente, com o hamachi instalado ligue o hamachi (se ja tiver criado a conta), depois vá em "Create or join networks", e depois em "Create New network", depois você tera que por um nome e uma senha para sua "sala" no Hamachi, lembre-se de anotar esse nome e essa senha pois serão importantes para seus amigos poderem jogar seu jogo.
Depois pegue o IP que irá aparecer (o IP da sua "sala" do hamachi), vá em seu projeto e no script User Edits,
na linha 20 modifique com o seu ip do hamachi e na porta troque para 8080:
- Código:
SERVERS = [["IP Do Hamachi Aqui" ,8080 , "Server"]]
exemplo :
- Código:
SERVERS = [["999.999.999" ,8080 , "Server"]]
o IP do exemplo não existe, é só uma demonstração.
Ligue o Server, e seu jogo estará pronto para ser jogado online.
Observação : Seus amigos só poderão jogar se tiverem com o Hamachi instalado e na sala
que você criou no hamachi, por isso é bom que você anote o nome e a senha da sua rede do hamachi.
Re: Ligando servidor via Hamachi
Desculpa o double post mas eu queria saber se tem algo de errado no meu tutorial, parece que ninguem viu o tópico
Parabéns Lucas,
Mas poucos jogos vão para frente com hamachi "O Jeito é" juntar dinheiro e pagar um VPS.
Mas poucos jogos vão para frente com hamachi "O Jeito é" juntar dinheiro e pagar um VPS.
Gabriel Lenz- Desenvolvedor
Créditos : 20
Sim eu também acho, como eu disse
Eu já fiz isso com uns 3 amigos meus só de bobeira, mais se for um projeto sério não vale a pena, mesmo que seja host caseiro
- Código:
mais eu só aconselho para jogos
que vão ser jogados com seus amigos
Eu já fiz isso com uns 3 amigos meus só de bobeira, mais se for um projeto sério não vale a pena, mesmo que seja host caseiro