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[E.O 2.0] - Tileset Dinâmico (v1.1) + Npc-Objeto Slide

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Mensagem por Kotol Qua Dez 01, 2021 12:08 pm

Update final até onde minha criatividade foi em cima disso. Vamos mudar muita coisa! 

Função: 

Para Player: 
- Movimento do PlayerForcado pelo server a cada 0.5s , para não sobrepor leitura do mapnpc(não é viável baixar o tempo de check dos npcs só pra isso);


Para Npc-Objeto:
- Não é destruído quando jogado em cima de outro npc-objeto;
- Agora vai interagir com o Tileset Dinâmico de Slide/Platform;
- Não pode pegar/soltar npc-objeto enquanto gelo/plataforma;
- Npc-Objeto empurrado/chutado segue na direção que o jogador está vendo;


Para Tileset Dinâmico:
- Agora vai existir 2 tipos: Gelo e Plataforma; 

- Gelo: 
1- vai fazer o jogador/npc-objeto escorregar na direção que estão;
2- Npc-Objeto em cima do Gelo, não se move se Largados em cima; 
3- Npc-Objeto empurrado/chutado na direção do gelo, vai seguir na direção que o jogador está vendo;

- Plataforma: 
1- Plataforma vai fazer o jogador andar na direção do Editor;
2- Npc-Objeto em cima da Plataforma, se move se Largados em cima, na direção do editor; 
3- Npc-Objeto empurrado/chutado na direção da Plataforma, vai seguir na direção do editor;

- Npc-Objeto em cima da plataforma ou gelo, podem ser chutados ou pegos. 


Pré Requisitos: 


[E.O 2.0] - Npc Objeto (v1.0) 
 [E.O 2.0] - Npc Objeto (v1.1) : Carregar 
-  [E.O 2.0] - TileSlide dinâmico (v1.0) 



Vamos lá então, abra seu 'client.vbp', e na parte física da "frmEditor_Map" , dentro do "FraSlide" crie:

1x CheckBox, Nome: chkIcePlat / Caption: (YES)Ice / Platform (NO)


Dê 2x cliques, e dentro da checkbox adicione isso: 



Spoiler:


Agora, na parte lógica procure por:

Spoiler:

E abaixo adicione isso: 

Spoiler:

Agora, em "ModGlobals" , procure por: 

Spoiler:

E abaixo adicione isso: 

Spoiler:

Agora, em "ModGameEditors" , procure por: 


Spoiler:


E substitua por: 


Spoiler:


E pronto, a parte do cliente está pronta! 

Agora, abra seu "server.vbp" , e em "ModTypes" , em "Private Type MapNpcRec" , declare um TIPO: mais abaixo antes do primeiro "End Type" , declare isso: 


Spoiler:


Agora, em "Mod ServerLoop" , na "Private Sub UpdateMapLogic()" , procure por: 


Spoiler:


E abaixo adicione isso: 


Spoiler:


Agora, no final de "ModPlayer" , adicione isso: 


Spoiler:



Agora, em "ModCombat" , na "Public Function CanPlayerAttackNpc" , procure por essa parte: 


Spoiler:


E substitua por essa:


Spoiler:


Em "ModHandleData" , substitua toda a sua "Sub HandleCarry" por essa:


Spoiler:

Agora, em "ModPlayer", na "Public Sub CheckObject", procure por :


Spoiler:

E abaixo adicione isso: 

Spoiler:


Agora, em "ModGameLogic", na "Public Sub SpawnNpc", procure por: 

Spoiler:


E abaixo adicione isso: 


Spoiler:


E por fim, em "ModServerLoop" , procure por isso: 


Spoiler:

E substitua por isso: 

Spoiler:

E pronto, agora sim tá lindo: um sistema de Slide interativo bem definido!!!  Razz

~Créditos~
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