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[E.O 2.0] - TileSlide dinâmico (v1.0)

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Mensagem por Kotol Qua Dez 01, 2021 8:21 am

O Slide da engine quase que teleporta o jogador, sem contar que não tem senso de colisão nem imperatividade. 
Vamos colocar isso! 

Efeitos: 
- Um slide mais demorado e melhor visualmente;
- Opção de deixar o jogador se mover enquanto escorrega ou não;
- Slide PARA, quando tem a frente: TileBlock, TileResource, Limites de X e Y do mapa, quando não há mais TileSlide, em Warp do jogador;
- Slide continua: se houver mais slides a frente, logar/deslogar caso esteja em cima do TileSlide continuará o slide.

Vamos lá então, abra seu 'client.vbp', e na parte física da "frmEditor_Map" , dentro do "FraSlide" crie:

1x CheckBox, Nome: chkSlide / Caption: Can Walk while Sliding

Agora, vamos à parte lógica, procure por:


Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 


Spoiler:

Agora, em "ModGlobals" , procure por: 


Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 


Spoiler:

Agora, em "ModGameEditors", na "Public Sub MapEditorMouseDown" procure por :


Spoiler:


E substitua isto por isso: 


Spoiler:


Agora, em "ModTypes" , na "Private Type PlayerRec" , declare um TIPO: descendo, antes do primeiro "End Type" , declare isso: 


Spoiler:

Agora, em "ModEnumerations", procure por: 


Spoiler:


E acima disto, adicione isso: 


Spoiler:

Agora, em "ModHandleData" , em "Public Sub InitMessages()" , procure por: 

Spoiler:

E acima disto, adicione isso: 

Spoiler:


Agora, no final de "ModHandlePlayerData" , adicione isso: 


Spoiler:



Agora, em "ModGameLogic", na "Function CanMove" , procure por: 


Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 

Spoiler:


E a parte do Cliente finalizou. Vamos ao server agora.
Primeiramente, abra seu 'server.vbp'.


Agora, em "ModTypes" , na "Private Type TempPlayerRec" , declare um TIPO: descendo, antes do primeiro "End Type" , declare isso: 



Spoiler:


Agora, em "ModEnumerations", procure por: 


Spoiler:


E acima disto, adicione isso: 


Spoiler:


Agora, no final de "ModServerTCP" , adicione isso: 


Spoiler:


Agora, em "Sub ServerLoop()" , bem no início, procure por:



Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 

Spoiler:

Ainda em "Sub ServerLoop()", procure por:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 


Spoiler:

Agora, em "ModPlayer", na "Sub JoinGame" , procure por: 

Spoiler:


E abaixo disto, adicione isso: 

Spoiler:


Ainda em "ModPlayer" na "Sub PlayerWarp", procure por: 

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso:

Spoiler:


Ainda em "ModPlayer" , na "Sub PlayerMove", procure por: 

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isso: 

Spoiler:


Ainda em "Sub PlayerMove" , quase no fim procure por isso: 


Spoiler:


E substitua por isso: 


Spoiler:



Agora, em "ModPlayer" , procure pela sua "Sub ForcePlayerMove" , e substitua ela por essa: 


Spoiler:

Agora, abaixo desta Sub ou no final de "ModPlayer" , adicione isso: 


Spoiler:


E pronto!  Razz
ATENÇÃO: para as pessoas que utilizam "Magia Expelir/Puxar" , "Npc Puxando por script" , ou quaisquer scripts que não passem pelo "PlayerWarp" ou "PlayerMove" , lembrem de colocar um "ClearSliding Index" , caso os scripts de posição peguem o jogador durante um slide.

~Créditos~
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