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[E.O 2.0] - Npc Objeto (v1.0)

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Mensagem por Kotol Qui Jun 10, 2021 6:12 am

Vamos abrir um leque de possibilidades baseado na imaginação de vocês agora. 
Esse sistema, vai colocar o npc como objeto, e você poderá empurrá-lo pelo mapa quando apertar "CTRL". 
O leque é aberto a sistemas que envolvem "Chaves, Portas, Quebra-Cabeça com Tiles que chequem a posição do npc para acontecer algo...." , enfim, vamos ao tutorial. 

-CLIENT~SIDE- 

Primeiramente, abra seu "Cliente.Vbp" , e em "ModConstants" , procure por:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isto:

Spoiler:

Agora, abra a form "frmEditor_Npc" , e na sua ComboBox "cmbBehaviour" , nas propriedades, e em "List" , clique, e ao final dos itens, adicione:

Spoiler:

-SERVER~SIDE-
E pronto, agora, vamos ao "Server~Side". 
Abra seu Server.Vbp , e e em "ModConstants" , procure por:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isto:

Spoiler:


Agora, em "ModCombat" , na "Function CanPlayerAttackNpc" , procure por esta linha:

Spoiler:

E substitua por esta:

Spoiler:

Ainda na "Function CanPlayerAttackNpc", procure por:

Spoiler:

E abaixo disto, adicione isto:

Spoiler:

E por fim, em "ModServerLoop" , na SUB "UpdateMapLogic" , procure por esta linha:

Spoiler:

E substitua por esta linha:

Spoiler:

E pronto, agora você tem um Npc do tipo objeto que poderá empurrar!  Indignity

Pontos a considerar:
- Quando eu disse para adicionar "NPC_BEHAVIOUR_OBJECT As Byte = 5" , lembre-se, se sua engine é modificada e não é a [E.O 2.0] , adicione o próximo valor da contagem de tipos de npc's;
- O npc não ultrapassa as bordas do mapa, o que evita erros críticos e queda do seu servidor, ou seja, vem corrigido de erros;
- Se você empurrar o npc aos limites de "x" e "y" , a única coisa que retira ele de lá, é um "respawn" do mapa ou manual pelo administrador, futuramente talvez eu adicione um add-on de tiles como tutorial para resetar ao passar em cima;
- Você também não dá dano ao objeto, tal qual o objeto não te dá dano;
- Talvez futuramente, eu faça e poste um add-on, para basear a direção de andar do npc, pela direção do próprio objeto, e adicione um novo pacote ou tipo de item equipado no jogador, pra indicar quando ele "Empurra" e quando ele simplesmente quer mudar a direção do objeto.

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