por tknooz Seg Jun 26, 2023 2:48 pm
Caio Juan escreveu:Legal Manticora, sempre tive curiosidade de como era feito esse tipo de mapas. +1
#===============================================================
# Parallax Fix
#
# Autor: Mz
# V: 1.0
# Compativel com VXA-OS/VXACE
# Permite fixar o parallax.
# Uso comercial e não comercial.
# Crédito a mim se for usar em seu projeto.
#
#===============================================================
# Cofiguração
#
# Coloque abaixo de todos os scripts e acima de Main
#===============================================================
module Mz_fix
# Adicione "_FIX" no parallax "Exemplo: meuparallax_FIX.png"
Fixparallax = "_FIX"
end
class Spriteset_Map
alias update_Mz_parallax update_parallax
def update_parallax
update_Mz_parallax
if @parallax_name.include? (Mz_fix::Fixparallax)
@parallax.ox = $game_map.display_x * 32
@parallax.oy = $game_map.display_y * 32
end
end
end