Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
Para que serve o script
O script permite fixar o panorama no ponto (0, 0) do mapa, permitindo que o panorama não se mexa e permite também criações de panomapas.
Script
- Código:
#===============================================================
# Parallax Fix
# Compativel com RMVXAce
# Autor: Raizen884
# É permitido postar em outros lugares contanto que não seja mudado
# as linhas dos créditos.
# Descrição: Permite fixar o panorama, permitindo assim o mapeamento
# "parallax mapping" e outros usos que seja necessários que o panorama
# não tenha movimento.
#===============================================================
module Raizen_fixp
# O que devera estar contido no nome do arquivo para que o panorama
# seja fixado, graficos sem isso funcionaram como panoramas normalmente.
Fixparallax = "(FIX)"
end
# Aqui começa o script.
class Spriteset_Map
alias update_raizen_parallax update_parallax
def update_parallax
update_raizen_parallax
if @parallax_name.include? (Raizen_fixp::Fixparallax)
@parallax.ox = $game_map.display_x * 32
@parallax.oy = $game_map.display_y * 32
end
end
end
Créditos
Raizen