Este projeto tem como objetivo ajudá-lo a entender como os hitboxes e os ataques funcionam, como configurá-los e como gerenciá-los. Há também toneladas de dicas úteis de jogos espalhados por todo o projeto, ele é uma base para se criar jogos de luta/arcade até mesmo usando o prototipo para se criar um jogo hack-and-slash
• Algumas imagens;
Engine Usada: GameMaker;Studio
Funciona na GM;Studio 2?: Sim, apenas adaptar algumas coisas.
Ele esta com os códigos comentados no idioma padrão da engine do GMS, que é o Inglês, mas nada muito díficel.
O que está na caixa?
- Exemplos de hitboxes para 4 armas diferentes, cada uma com 3 ataques
- Sistema de controle de animação totalmente caracterizado
- Gerenciamento de dados de quadros
- Máquina de estado do personagem do jogador
- Sistema básico de colisão estilo platformer
- Fácil de gerenciar e expandir base de código
- Sprites e código para 4 armas individuais
- Código totalmente comentado
- Implementação básica de trepidação de tela e parada de batida
• Algumas imagens;
Isso continuará sendo atualizado?
Absolutamente! Eu pretendo continuamente adicionar recursos e corrigir bugs neste projeto pelo tempo que eu puder. Eventualmente, o projeto estará completo e livre de erros que continha em suas versões anteriores do ratcasket.Engine Usada: GameMaker;Studio
Funciona na GM;Studio 2?: Sim, apenas adaptar algumas coisas.
Ele esta com os códigos comentados no idioma padrão da engine do GMS, que é o Inglês, mas nada muito díficel.
Download: https://www.dropbox.com/s/cun2yttg0p5pfcl/Hitboxes%20Project.gmz?dl=0
• Créditos: Rat Casket(ratcasket.)| Ch3Gu3vara(Mundator) |
Última edição por Mundator em Qui Nov 15, 2018 6:15 pm, editado 1 vez(es)