Fighting Game
Esse sistema é movido por eventos e 1 Script
Plataforma: RMVX
Dificuldade: Avançado
Introdução
Resolvi Postar esse Script pra que possa ser estudado e utilizado por quem tiver interesse.Consiste em uma tela de seleção de personagens no estilo dos jogos de luta, onde se escolhe 1 e 2 Players, depois o cenário.
Sistema
A programação não é complicada, mas é trabalhosa e exige bastante cuidado quanto aos detalhes.O Menu é programado em um mapa a parte, e o seletor roda na base de um mapa de coordenadas.Cada coordenada X e Y representa um personagem, algo como uma matriz.Por exemplo: x1,y1 = um personagem ; x1,y2 = personagem abaixo do anterior; x2,y1 = personagem acima do anterior.
Para entender melhor, basta ver como o sistema funciona nos eventos dentro do jogo.
Dentro do jogo é encontrado um script de Battlebacks, mas não é necessário de forma alguma para rodar o sistema.
ScreenShots
Download
Clique Aqui!!
Créditos
Criador: Cronus
Disponibilizador: aldosilva.
Esse sistema é movido por eventos e 1 Script
Plataforma: RMVX
Dificuldade: Avançado
Introdução
Resolvi Postar esse Script pra que possa ser estudado e utilizado por quem tiver interesse.Consiste em uma tela de seleção de personagens no estilo dos jogos de luta, onde se escolhe 1 e 2 Players, depois o cenário.
Sistema
A programação não é complicada, mas é trabalhosa e exige bastante cuidado quanto aos detalhes.O Menu é programado em um mapa a parte, e o seletor roda na base de um mapa de coordenadas.Cada coordenada X e Y representa um personagem, algo como uma matriz.Por exemplo: x1,y1 = um personagem ; x1,y2 = personagem abaixo do anterior; x2,y1 = personagem acima do anterior.
Para entender melhor, basta ver como o sistema funciona nos eventos dentro do jogo.
Dentro do jogo é encontrado um script de Battlebacks, mas não é necessário de forma alguma para rodar o sistema.
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Criador: Cronus
Disponibilizador: aldosilva.