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Item consume com cooldown

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Profane ~
Valentine
Hashirama
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Mensagem por Hashirama Ter Mar 27, 2018 4:10 am

Sei que já existe um sistema de item com cooldown, mas fiz este mais completo, vc pode editar o tempo de cooldown de cada item no editor. Vamos lá

Client Side


Primeiramente vamos criar nossa scrl que vai indicar o tempo de cooldown do nosso item do tipo consume
no editor de item dentro da fraVitals adicione uma scrl e uma label segue o exemplo

Item consume com cooldown Unknown

na proprietie Name da label mude para lblCD e na caption coloque Cooldown Time:
na proprietie Name da scrlBar mude para scrlCD

feito isso vamos declar a variavel que vai armazenar nosso valor que usaremos no evento Value da nossa scrl
em modTypes procure por:
Código:
Private Type ItemRec
no final antes do End type adicione
Código:
CDTime As Long
feito isso vamos voltar para nossa frmEditorItem
dentro da scrl que criamos scrlCD de 2 clicks nela e adicione 
Código:
' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    lblCD.Caption = "Cooldown Time: " & scrlCD.Value & "s"
    Item(EditorIndex).CDTime = scrlCD.Value
    
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlCD_Change", "frmEditor_Item", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub

Feito isso vamos ao servidor.



Server side

Em modTypes procure por
Código:
Public Type TempPlayerRec
no final antes do end types adicione:
Código:
ConsumeCD(1 To MAX_INV) As Long
agora ainda em modTypes procure por
Código:
Private Type ItemRec
dentro dela, no final antes do end type adicione:
Código:
CDTime As Long
poderíamos trabalhar com Byte ja que provavelmente vc não vai adicionar mais que 255 segundos de cooldown no item D:

ja declarada nossas variaveis vamos em frente.
agora em ModPlayer na procedure Useitem procure por 
Código:
Case ITEM_TYPE_CONSUME
acima de :
Código:
' add hp
  If Item(itemnum).AddHP > 0 Then

adicione :
Código:
' see if cooldown has finished
                If TempPlayer(index).ConsumeCD(itemnum) > GetTickCount Then
                   PlayerMsg index, "Item está em recarga", BrightRed
                Exit Sub
                End If

                TempPlayer(index).ConsumeCD(itemnum) = GetTickCount + (Item(itemnum).CDTime * 1000)

agora em ModHandleData procure pela Sub HandleSwapInvSlots
em baixo de 
Código:
If TempPlayer(index).InTrade > 0 Or TempPlayer(index).InBank Or TempPlayer(index).InShop Then Exit Sub

adicione:
Código:
For n = 1 To MAX_INV
        If TempPlayer(index).ConsumeCD(n) > GetTickCount Then
            PlayerMsg index, "Não pode mover itens em recarga", BrightRed
            Exit Sub
        End If

Pronto feito isso você pode criar seus itens de consume e indicar seu tempo de recarga
sistema eu fiz na EO 2.0 e n encontrei nenhum bug, caso encontre ou alguma melhora comente








Última edição por Hashirama em Ter Mar 27, 2018 2:24 pm, editado 2 vez(es)

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Item consume com cooldown Empty Re: Item consume com cooldown

Mensagem por Valentine Ter Mar 27, 2018 7:56 am

Boa, Hashirama.

+ 1 crédito.
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Item consume com cooldown Empty Re: Item consume com cooldown

Mensagem por Profane ~ Ter Mar 27, 2018 12:50 pm

Pelo Lido, a estrutura ta certinha >
Muito bom, seu primeiro sistema é?! Naisu!!!!!

E sobre o que comentou do " Byte ", ainda bem que optou por long, ainda mais na cadeia usada, algums jogos podem ter itens que levam até sei lá 1h para poderem ser usados novamente.

Mas lembrem-se que por ter sido posto no "TempPlayerRec" é um valor temporário. O jogador deslogando, ele resetará este valor.

Lembre-se também de fazer a limpeza do valor no LeftGame, por parte do jogador no Servidor.

Fora isso tudo ok <3

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Item consume com cooldown Empty Re: Item consume com cooldown

Mensagem por Dooolly Ter Mar 27, 2018 1:06 pm

Profane ~ escreveu:Pelo Lido, a estrutura ta certinha ><!

Muito bom, seu primeiro sistema é?! Naisu!!!!!

E sobre o que comentou do " Byte ", ainda bem que optou por long, ainda mais na cadeia usada, algums jogos podem ter itens que levam até sei lá 1h para poderem ser usados novamente.

Mas lembrem-se que por ter sido posto no "TempPlayerRec" é um valor temporário. O jogador deslogando, ele resetará este valor.

Lembre-se também de fazer a limpeza do valor no LeftGame, por parte do jogador no Servidor.

Fora isso tudo ok <3

Por ser no TempPlayer, eu recomendária usar um byte mesmo, e dentro da função usar um multiplicador.

@Topic:
Otimo tutorial, estava realmente precisando de um tuto como esse, obrigador por compartilhar... +1 <3
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Item consume com cooldown Empty Re: Item consume com cooldown

Mensagem por silipinho Ter Mar 27, 2018 1:11 pm

Muito bom isso ajuda mt, ate pq existem consumes uma mais "roubada" q a outra assim da pra fazer com q ela tenha um tempo de recarga maior que uma simples pot de hp por exemplo!
nessa parte que manda procurar por isso "Public Type ItemRec" não seria: Private Type ItemRec?
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Item consume com cooldown Empty Re: Item consume com cooldown

Mensagem por Hashirama Ter Mar 27, 2018 1:53 pm

vlw galera, corrigi algumas coisas no tópico, ainda hoje posto o tutorial NPC de teleporte que eu vi que alguns pediram. abraços

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Item consume com cooldown Empty Re: Item consume com cooldown

Mensagem por GallighanMaker Ter Mar 27, 2018 7:30 pm

Muito bom velho, +1 cred

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Item consume com cooldown Empty Re: Item consume com cooldown

Mensagem por GalaxyHells Qua maio 02, 2018 5:57 pm

For n = 1 To MAX_INV
        If TempPlayer(index).ConsumeCD(n) > GetTickCount Then
            PlayerMsg index, "Não pode mover itens em recarga", BrightRed
            Exit Sub
        End If
   Next

Faltou um "Next"  Ali.

Nice sistema.

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Item consume com cooldown Empty Re: Item consume com cooldown

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