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Cooldown em Consume!
+2
joaopaulo98
Fadinext
6 participantes
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Cooldown em Consume!
Como muitos sabem,no E.O dá pra usar infinitas poções,umas atrás da outra,e isso é muito chato já que o cara pode estar morrendo,aí ele aperta loucamente o botão da hotbar que está a poção e usa umas 10 de uma vez. Vou ensinar como colocar um cooldown.
Server side
modTypes,TempPlayerRec,abaixo de
Coloque:
modPlayer,Sub Useitem,abaixo de ITEM_TYPE_CONSUME,adicionar.
Ainda na mesma Sub,acima de:
No lugar do 5,você pode colocar o valor que quiser para o cooldown. No meu caso foi de 5 segundos. A multiplicação por mil ( * 1000) é porque a função trabalha em milissegundos
Fim
Server side
modTypes,TempPlayerRec,abaixo de
- Código:
SpellCD(1 To MAX_PLAYER_SPELLS) As Long
Coloque:
- Código:
ConsumeCD As Long
modPlayer,Sub Useitem,abaixo de ITEM_TYPE_CONSUME,adicionar.
- Código:
'cooldown consume
If TempPlayer(index).ConsumeCD > GetTickCount Then
PlayerMsg index, "Aguarde o cooldown.", White
Exit Sub
End If
Ainda na mesma Sub,acima de:
- Código:
' add hp
If Item(itemnum).AddHP > 0 Then
Player(index).Vital(Vitals.HP) = Player(index).Vital(Vitals.HP) + Item(itemnum).AddHP
SendActionMsg GetPlayerMap(index), "+" & Item(itemnum).AddHP, BrightGreen, ACTIONMSG_SCROLL, GetPlayerX(index) * 32, GetPlayerY(index) * 32
SendVital index, HP
' send vitals to party if in one
If TempPlayer(index).inParty > 0 Then SendPartyVitals TempPlayer(index).inParty, index
End If
- Código:
TempPlayer(index).ConsumeCD = GetTickCount + (5 * 1000)
No lugar do 5,você pode colocar o valor que quiser para o cooldown. No meu caso foi de 5 segundos. A multiplicação por mil ( * 1000) é porque a função trabalha em milissegundos
Fim
Fadinext- Iniciante
- Mensagens : 33
Créditos : 8
Re: Cooldown em Consume!
lol vlw mesmo man isso vai ajuda muitos e a min também
+1 creed
+1 creed
_________________
- Dancinha:
METAS 2020.
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Re: Cooldown em Consume!
Mas por exemplo, se eu tiver 1 poção de HP e 1 de MP, vou ter que esperar tantos segundos para usar a outra...
Não tem como botar pra ser só do mesmo item nao?
Tipo o cara usa a poção de HP e pode usar a de MP logo em seguida, mas vai ter q esperar tantos segundos pra próxima
Não tem como botar pra ser só do mesmo item nao?
Tipo o cara usa a poção de HP e pode usar a de MP logo em seguida, mas vai ter q esperar tantos segundos pra próxima
augusto95- Novato
- Mensagens : 12
Créditos : 0
Re: Cooldown em Consume!
@Edit #Augusto95 tem como sim :)
Bom vou só arruma o sistema deixa ele melhor do jeito que você quer porém poderia ficar muito melhor!!, só oque você queria.
vá em Public Type TempPlayerRec
e Adicione o novo Código o antigo apague!!
Adicione no final antes de End Type
ItemCD(1 To MAX_INV) As Long
depois vá em Public Sub UseItem
e procure por ITEM_TYPE_CONSUME
em cima de ' add hp
e Adicione o novo Código o antigo apague!!
'cooldown consume
If TempPlayer(Index).ItemCD(itemnum) > GetTickCount Then
PlayerMsg Index, "Aguarde o cooldown.", White
Exit Sub
End If
TempPlayer(Index).ItemCD(itemnum) = GetTickCount + (5 * 1000)
pronto do jeito que você queria abraços !!
Bom vou só arruma o sistema deixa ele melhor do jeito que você quer porém poderia ficar muito melhor!!, só oque você queria.
vá em Public Type TempPlayerRec
e Adicione o novo Código o antigo apague!!
Adicione no final antes de End Type
ItemCD(1 To MAX_INV) As Long
depois vá em Public Sub UseItem
e procure por ITEM_TYPE_CONSUME
em cima de ' add hp
e Adicione o novo Código o antigo apague!!
'cooldown consume
If TempPlayer(Index).ItemCD(itemnum) > GetTickCount Then
PlayerMsg Index, "Aguarde o cooldown.", White
Exit Sub
End If
TempPlayer(Index).ItemCD(itemnum) = GetTickCount + (5 * 1000)
pronto do jeito que você queria abraços !!
magleo- Iniciante
- Mensagens : 37
Créditos : 5
Re: Cooldown em Consume!
Para ficar mais completo o sistema sem nenhum BUG,
Abra seu "server.vbp", e procure por:
E abaixo de:
Adicione:
Agora vamos lá do porque disto.
Bem, isto impede que você mova o item, e ele pegue os dados de tempo do outro slot(que no caso serão 0), o que tornaria o item sem 'Cooldown' do mesmo jeito...Se você quiser mover o item, aí é outro caso, se você tem em sua engine um sistema de "Item com Nível" ou "Item Refine", é quase a mesma coisa que aquilo...Mas simplificado, recomendo que use esta adição, pois impedirá que o jogador mova o item que está sendo recarregado de uso...
Bem, é isso aí
Abra seu "server.vbp", e procure por:
- Código:
Sub HandleSwapInvSlots
E abaixo de:
- Código:
If TempPlayer(index).InTrade > 0 Or TempPlayer(index).InBank Or TempPlayer(index).InShop Then Exit Sub
Adicione:
- Código:
For n = 1 To MAX_INV
If TempPlayer(index).itemCD(n) > GetTickCount Then
PlayerMsg index, "Não pode mover items enquanto carrega...", BrightRed
Exit Sub
End If
Next
Agora vamos lá do porque disto.
Bem, isto impede que você mova o item, e ele pegue os dados de tempo do outro slot(que no caso serão 0), o que tornaria o item sem 'Cooldown' do mesmo jeito...Se você quiser mover o item, aí é outro caso, se você tem em sua engine um sistema de "Item com Nível" ou "Item Refine", é quase a mesma coisa que aquilo...Mas simplificado, recomendo que use esta adição, pois impedirá que o jogador mova o item que está sendo recarregado de uso...
Bem, é isso aí
Kotol- Moderador Local
- Mensagens : 77
Créditos : 17
Ti Dollynho
vlw emo, merece um queso '-' - na hora que fui testar mudei de lugar e o cooldown saiu n sabia pqlucas100vzs escreveu:Para ficar mais completo o sistema sem nenhum BUG,
Abra seu "server.vbp", e procure por:
- Código:
Sub HandleSwapInvSlots
E abaixo de:
- Código:
If TempPlayer(index).InTrade > 0 Or TempPlayer(index).InBank Or TempPlayer(index).InShop Then Exit Sub
Adicione:
- Código:
For n = 1 To MAX_INV
If TempPlayer(index).itemCD(n) > GetTickCount Then
PlayerMsg index, "Não pode mover items enquanto carrega...", BrightRed
Exit Sub
End If
Next
Agora vamos lá do porque disto.
Bem, isto impede que você mova o item, e ele pegue os dados de tempo do outro slot(que no caso serão 0), o que tornaria o item sem 'Cooldown' do mesmo jeito...Se você quiser mover o item, aí é outro caso, se você tem em sua engine um sistema de "Item com Nível" ou "Item Refine", é quase a mesma coisa que aquilo...Mas simplificado, recomendo que use esta adição, pois impedirá que o jogador mova o item que está sendo recarregado de uso...
Bem, é isso aí
~Kuuhaku nunca perde e.e
Re: Cooldown em Consume!
Haha vocês são fodas,fiz esse sistema aí meio correndo,vocês melhoraram ele MUITO.Vlw!
Fadinext- Iniciante
- Mensagens : 33
Créditos : 8
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