Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[Kies~] Frame de respiração "finalizado"
5 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Kies~] Frame de respiração "finalizado"
fala galera trago para vocês um tutorial de adicionar frames de respiração "olhos piscando".
Requisitos:
Saber usar frames pois não irei explicar o mesmo aqui pois tem tutoriais do mesmo no google basta procurar.
Como estou retirando da minha engine estarei fazendo tudo bagunçado mais basta copiar e colar ok.
Vamos ao que interessa procure Private Type PlayerRec e depois cole antes do End Type coloque:
Depois procure: Public Sub GameLoop() e nas publicações das variáveis coloque:
Depois procure:
e logo abaixo cole:
Depois procure por:
e abaixo disso cole:
O sistema é esse creditos ao Alifer por fazer e a mim por postar e pedir permissão ao mesmo.
Requisitos:
Saber usar frames pois não irei explicar o mesmo aqui pois tem tutoriais do mesmo no google basta procurar.
Como estou retirando da minha engine estarei fazendo tudo bagunçado mais basta copiar e colar ok.
Vamos ao que interessa procure Private Type PlayerRec e depois cole antes do End Type coloque:
- Código:
AnimTimer As Byte 'Respiração
Parado As Long
Depois procure: Public Sub GameLoop() e nas publicações das variáveis coloque:
- Código:
Dim RespirePlayers As Long
Dim Index As Long
Depois procure:
- Código:
tmr10000 = Tick + 10000
End If
e logo abaixo cole:
- Código:
' Sistema Respiração - Alifer
If RespirePlayers < GetTickCount Then
If InGame Then 'Está em Jogo!?
For Index = 1 To Player_HighIndex
If Player(Index).AnimTimer = 0 Then 'Anim timer = 0 ?
Player(Index).AnimTimer = 1 'Vai para 1 U_u'''
Else
Player(Index).AnimTimer = 0 'Anim Timer = 1 ? Vai para 0 :v
End If
Next
End If
RespirePlayers = GetTickCount + 700 'Recomeçar o Timer
End If
Depois procure por:
- Código:
' Reset frame
If Player(Index).Step = 3 Then
anim = 0
ElseIf Player(Index).Step = 1 Then
anim = 2
End If
e abaixo disso cole:
- Código:
' Sistema de Respiração
If Player(Index).Parado < GetTickCount And Player(Index).Moving = 0 And Player(Index).Attacking = 0 Then
Player(Index).Parado = 0
If Player(Index).AnimTimer = 1 Then
anim = 2
Else
anim = 7
End If
End If
O sistema é esse creditos ao Alifer por fazer e a mim por postar e pedir permissão ao mesmo.
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [Kies~] Frame de respiração "finalizado"
Também da pra simular o efeito sem alterar os frames, apenas usando a mesma variavel que voce montou para alterar o rec do DrawSprite, se você ajustar certinho acompanhando o y o efeito de distorção é mínimo
Tutorial muito bom, parabéns!
boasfesta escreveu:Também da pra simular o efeito sem alterar os frames, apenas usando a mesma variavel que voce montou para alterar o rec do DrawSprite, se você ajustar certinho acompanhando o y o efeito de distorção é mínimo
Muito obrigado mesmo pelo seu fadback, talvez eu poste um tutorial de morte estilo: vc morre ai troca a frame para uma deitada no chão ou um tumulo mais esse vai ser treta kkkkk
Kies- Diva
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
licença , kielleds bom fiz tudo que pediu no post ocorreu tudo certo até a parte
anim = 2 e anim = 7
bom coloquei de acordo com o próprio allifer ensinou na taberna
meu sprites tem 4 frames 3 dos movimentos normais e 1 de respirar ai coloquei anim =2 e anim = 4 mais quando rodo o jogo as sprites ficam desfocada e piscando no frame 2 parado e transparente sendo que era para piscar no 4 não sei oque pode ter dado errado mais garanto que não é os meus frames
a imagem dos Sprite no meu jogo tá normal , ´só coloquei essa para você ver que contem os 5 frames
anim = 2 e anim = 7
bom coloquei de acordo com o próprio allifer ensinou na taberna
meu sprites tem 4 frames 3 dos movimentos normais e 1 de respirar ai coloquei anim =2 e anim = 4 mais quando rodo o jogo as sprites ficam desfocada e piscando no frame 2 parado e transparente sendo que era para piscar no 4 não sei oque pode ter dado errado mais garanto que não é os meus frames
a imagem dos Sprite no meu jogo tá normal , ´só coloquei essa para você ver que contem os 5 frames
Olha o meu fico piscando tb quando puis na primeira vez, mas depois vi as anim e vi que estava 7, eu mudei para 1 e outra 3, e deu certinho, tenta trocar ai.
gui408- Ocasional
Créditos : 10
Mais o seu é 5 frames como ta na imagem ?
EDIT : tive que colocar anim = 0 e anim = 2
para funcionar
EDIT : tive que colocar anim = 0 e anim = 2
para funcionar
- FAZER ETEC DESENVOLVIMENTO EM SISTEMA ||||||||||
- CRIAR UM APLICATIVO RENTÁVEL||||||||||
- GANHAR DINHEIRO PROGRAMANDO ||||||||||
nao to achando
me desculpa mas onde esta essa = Private Type PlayerRec ? vc colocou os nome mais onde eu encontro tipo (moddirectdraw7 , etc)? eu to usando a skywyre é possivel colocar isso nela ?
mahdiias- Iniciante
Créditos : 2
Sim porem tu tem que adaptarmahdiias escreveu:me desculpa mas onde esta essa = Private Type PlayerRec ? vc colocou os nome mais onde eu encontro tipo (moddirectdraw7 , etc)? eu to usando a skywyre é possivel colocar isso nela ?
Kies- Diva
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
e voce poderia me ajudar com isso ? cara passei a tarde inteira fazendo aquele frame atack kkk mais consegui entender agora , só falta saber fazer esse aiKies~ escreveu:Sim porem tu tem que adaptarmahdiias escreveu:me desculpa mas onde esta essa = Private Type PlayerRec ? vc colocou os nome mais onde eu encontro tipo (moddirectdraw7 , etc)? eu to usando a skywyre é possivel colocar isso nela ?
mahdiias- Iniciante
Créditos : 2
Vou ver oque consigo fazermahdiias escreveu:e voce poderia me ajudar com isso ? cara passei a tarde inteira fazendo aquele frame atack kkk mais consegui entender agora , só falta saber fazer esse aiKies~ escreveu:Sim porem tu tem que adaptarmahdiias escreveu:me desculpa mas onde esta essa = Private Type PlayerRec ? vc colocou os nome mais onde eu encontro tipo (moddirectdraw7 , etc)? eu to usando a skywyre é possivel colocar isso nela ?
Kies- Diva
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Página 1 de 2 • 1, 2