Eu criei esse sistema para EO 3.0, porém um membro utiliza a 2.0, então la vai:
Abra o client.vbp, e dentro da frmEditor_Map adicione uma checkbox com o nome:
Embaixo coloque:
Para finalizar, no final da modDirectDraw7 adicione:
Abra o client.vbp, e dentro da frmEditor_Map adicione uma checkbox com o nome:
chkGrid
Agora de dois cliques nessa checkbox, e adicione:
- Código:
GridnoMapa = chkGrid.Value
Agora va na modGlobals, e no final da mesma adicione:
- Código:
Public GridnoMapa As Byte
Agora procure por:
- Código:
If InMapEditor Then
If frmEditor_Map.optBlock.Value = True Then
For x = TileView.Left To TileView.Right
For y = TileView.top To TileView.Bottom
If IsValidMapPoint(x, y) Then
Call BltDirection(x, y)
End If
Next
Next
End If
Call BltTileOutline
End If
Embaixo coloque:
- Código:
If InMapEditor Then
If GridnoMapa Then
For x = TileView.Left To TileView.Right
For y = TileView.top To TileView.Bottom
If IsValidMapPoint(x, y) Then
Call BltGrid(x, y)
End If
Next
Next
End If
End If
Para finalizar, no final da modDirectDraw7 adicione:
- Código:
Public Sub BltGrid(ByVal X As Long, ByVal Y As Long)
Dim rec As DxVBLib.RECT
' render grid
rec.top = 24
rec.Left = 0
rec.Right = rec.Left + 32
rec.Bottom = rec.top + 32
Call Engine_BltFast(ConvertMapX(X * PIC_X), ConvertMapY(Y * PIC_Y), DDS_Direction, rec, DDBLTFAST_WAIT Or DDBLTFAST_SRCCOLORKEY)
End Sub
Creditos ~ newbie123