Abra o Client.vbp
Agora abra a form frmEditor_Map
Dentro da fraLayers crie uma chkBox, e coloque o nome na mesma de "chkGrid"
De dois cliques na chkGrid(a chk que você acabou de criar), e adicione:
Agora va na modGlobals, e adicione no final:
Proximo passo, Dentro da Render_Graphics, procure por:
Adicione abaixo:
Por ultimo, no final da modGraphics adicione:
Agora abra a form frmEditor_Map
Dentro da fraLayers crie uma chkBox, e coloque o nome na mesma de "chkGrid"
De dois cliques na chkGrid(a chk que você acabou de criar), e adicione:
- Código:
GridnoMapa = chkGrid.value
Agora va na modGlobals, e adicione no final:
- Código:
Public GridnoMapa As Byte
Proximo passo, Dentro da Render_Graphics, procure por:
- Código:
If InMapEditor Then
If frmEditor_Map.optBlock.value = True Then
For X = TileView.Left To TileView.Right
For Y = TileView.Top To TileView.Bottom
If IsValidMapPoint(X, Y) Then
Call DrawDirection(X, Y)
End If
Next
Next
End If
Call DrawTileOutline
End If
Adicione abaixo:
- Código:
If InMapEditor Then
If GridnoMapa Then
For X = TileView.Left To TileView.Right
For Y = TileView.Top To TileView.Bottom
If IsValidMapPoint(X, Y) Then
Call DrawGrid(X, Y)
End If
Next
Next
End If
End If
Por ultimo, no final da modGraphics adicione:
- Código:
Public Sub DrawGrid(ByVal X As Long, ByVal Y As Long)
Dim rec As DxVBLib.RECT
' render grid
rec.Top = 24
rec.Left = 0
rec.Right = rec.Left + 32
rec.Bottom = rec.Top + 32
RenderTexture Tex_Direction, ConvertMapX(X * PIC_X), ConvertMapY(Y * PIC_Y), rec.Left, rec.Top, rec.Right - rec.Left, rec.Bottom - rec.Top, rec.Right - rec.Left, rec.Bottom - rec.Top, D3DColorRGBA(255, 255, 255, 255)
End Sub
Creditos ~ newbie123