Inventário em Grid v1.1
por DarkSchneider e Gus
por DarkSchneider e Gus
Olá, makers. Vim disponibilizar o script que andei editando nos últimos meses. É um edit do Diablo Style Item Inventory, feito por DarkSchneider. Pra quem não conhece, o script original era apenas um beta, por isso o meu trabalho foi mais difícil, mas eu me diverti pra caramba fazendo ele.
O script muda o inventário, usando um sistema de grade inspirado em clássicos como Diablo, Resident Evil e Deus Ex. Esse edit possibilita a você definir o tamanho que o item ocupa no inventário usando o nome do item. Ele usa um padrão [#x#], onde o primeiro número é o tamanho horizontal e o segundo número é o tamanho vertical.
Há suporte tanto para ícones grandes, ao estilo dos jogos citados, como para os ícones originais do RMXP, só depende da configuração de duas variáveis no início do script. Além disso, você pode usar/equipar, mover e descartar os itens diretamente no grid.
O script muda o inventário, usando um sistema de grade inspirado em clássicos como Diablo, Resident Evil e Deus Ex. Esse edit possibilita a você definir o tamanho que o item ocupa no inventário usando o nome do item. Ele usa um padrão [#x#], onde o primeiro número é o tamanho horizontal e o segundo número é o tamanho vertical.
Há suporte tanto para ícones grandes, ao estilo dos jogos citados, como para os ícones originais do RMXP, só depende da configuração de duas variáveis no início do script. Além disso, você pode usar/equipar, mover e descartar os itens diretamente no grid.
- Screenshots:
A demo vem com um tutorial e eventos comentados explicando como adicionar condições para ver se o inventário está cheio ou não antes de adicionar o item.
Script: Pastebin
Demo: Dropbox | Mediafire
Agradecimentos especiais a DarkSchneider, pelo script original, a Schwarz, pelo método draw_line, à Blizzard, pelos gráficos do Diablo 1 usados na demo, a João Neto, pelas aulas de RGSS que me iniciaram e aos meus bróders do UndRM, que me fizeram aprender RGSS.
Script: Pastebin
Demo: Dropbox | Mediafire
Agradecimentos especiais a DarkSchneider, pelo script original, a Schwarz, pelo método draw_line, à Blizzard, pelos gráficos do Diablo 1 usados na demo, a João Neto, pelas aulas de RGSS que me iniciaram e aos meus bróders do UndRM, que me fizeram aprender RGSS.
Última edição por GustavoAntoniassix em Seg 22 Set - 23:07, editado 1 vez(es)