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Sistema de Grid
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Sistema de Grid
Abra o Client.vbp
Agora abra a form frmEditor_Map
Dentro da fraLayers crie uma chkBox, e coloque o nome na mesma de "chkGrid"
De dois cliques na chkGrid(a chk que você acabou de criar), e adicione:
Agora va na modGlobals, e adicione no final:
Proximo passo, Dentro da Render_Graphics, procure por:
Adicione abaixo:
Por ultimo, no final da modGraphics adicione:
Agora abra a form frmEditor_Map
Dentro da fraLayers crie uma chkBox, e coloque o nome na mesma de "chkGrid"
De dois cliques na chkGrid(a chk que você acabou de criar), e adicione:
- Código:
GridnoMapa = chkGrid.value
Agora va na modGlobals, e adicione no final:
- Código:
Public GridnoMapa As Byte
Proximo passo, Dentro da Render_Graphics, procure por:
- Código:
If InMapEditor Then
If frmEditor_Map.optBlock.value = True Then
For X = TileView.Left To TileView.Right
For Y = TileView.Top To TileView.Bottom
If IsValidMapPoint(X, Y) Then
Call DrawDirection(X, Y)
End If
Next
Next
End If
Call DrawTileOutline
End If
Adicione abaixo:
- Código:
If InMapEditor Then
If GridnoMapa Then
For X = TileView.Left To TileView.Right
For Y = TileView.Top To TileView.Bottom
If IsValidMapPoint(X, Y) Then
Call DrawGrid(X, Y)
End If
Next
Next
End If
End If
Por ultimo, no final da modGraphics adicione:
- Código:
Public Sub DrawGrid(ByVal X As Long, ByVal Y As Long)
Dim rec As DxVBLib.RECT
' render grid
rec.Top = 24
rec.Left = 0
rec.Right = rec.Left + 32
rec.Bottom = rec.Top + 32
RenderTexture Tex_Direction, ConvertMapX(X * PIC_X), ConvertMapY(Y * PIC_Y), rec.Left, rec.Top, rec.Right - rec.Left, rec.Bottom - rec.Top, rec.Right - rec.Left, rec.Bottom - rec.Top, D3DColorRGBA(255, 255, 255, 255)
End Sub
Creditos ~ newbie123
newbie123- Semi-Experiente
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Re: Sistema de Grid
Vale mano por contribuir com a aldeia, eu ia postar esse sistema safado kkkkkk. Vlw mesmo.
Kies- Diva
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Ficha do personagem
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Experiência:
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Vida:
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Re: Sistema de Grid
To pensando em postar mais alguns sistemas, mas a preguiça é grande de criar o tutorial kkk.
newbie123- Semi-Experiente
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Re: Sistema de Grid
Não testado mas excelente.
Isso ajuda muitos mappers ><
Isso ajuda muitos mappers ><
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"Mistress of shattered hopes and forever broken dreams"
Profane ~- Colaborador
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Re: Sistema de Grid
Eu não tenho 3.0 pra testar, mas como funciona esse sistema ai, pode me explicar? ;-;
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Spooky- Membro Ativo
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Re: Sistema de Grid
Quando você for fazer o mapa, caso você marque a checkbox, que vai estar no editor de mapa, o seu mapa dividira através de linhar cada quadrado 32x32 do seu mapa. exemplo:
Aqui uma imagem de como é esse sistema no rpg maker: http://db-in.com/images/rpg_maker_example1.jpg
Esta vendo? os quadrados , isso ajuda mais os mappers na criação de seus projetos.
Aqui uma imagem de como é esse sistema no rpg maker: http://db-in.com/images/rpg_maker_example1.jpg
Esta vendo? os quadrados , isso ajuda mais os mappers na criação de seus projetos.
newbie123- Semi-Experiente
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Re: Sistema de Grid
NOSSA, ISSO E MT BOM!!newbie123 escreveu:Quando você for fazer o mapa, caso você marque a checkbox, que vai estar no editor de mapa, o seu mapa dividira através de linhar cada quadrado 32x32 do seu mapa. exemplo:
Aqui uma imagem de como é esse sistema no rpg maker: http://db-in.com/images/rpg_maker_example1.jpg
Esta vendo? os quadrados , isso ajuda mais os mappers na criação de seus projetos.
pow, isso é ótimo,adorei o sistema... Pena que eu não uso 3.0 xd
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Re: Sistema de Grid
Qual engine você usa? eu posso fazer esse tutorial para a mesma quem sabe
newbie123- Semi-Experiente
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Re: Sistema de Grid
Eu uso a velha e legal Eclipse Origins 2,0 XD, me amarrei nela e acho até melhor que 3.0 por ser bem simpleszinha u.unewbie123 escreveu:Qual engine você usa? eu posso fazer esse tutorial para a mesma quem sabe
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Spooky- Membro Ativo
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Re: Sistema de Grid
Pronto spooky: https://www.aldeiarpg.com/t12716-sistema-de-grid-eo-2-0#99320
newbie123- Semi-Experiente
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