Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) Hitskin_logo Hitskin.com

Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o temaVoltar para a ficha do tema

Aldeia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

3 participantes

Ir para baixo

Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) Empty Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

Mensagem por GustavoAntoniassix Dom Ago 03, 2014 4:09 am

Inventário em Grid v1.1
por DarkSchneider e Gus

Olá, makers. Vim disponibilizar o script que andei editando nos últimos meses. É um edit do Diablo Style Item Inventory, feito por DarkSchneider. Pra quem não conhece, o script original era apenas um beta, por isso o meu trabalho foi mais difícil, mas eu me diverti pra caramba fazendo ele.

O script muda o inventário, usando um sistema de grade inspirado em clássicos como Diablo, Resident Evil e Deus Ex. Esse edit possibilita a você definir o tamanho que o item ocupa no inventário usando o nome do item. Ele usa um padrão [#x#], onde o primeiro número é o tamanho horizontal e o segundo número é o tamanho vertical.

Há suporte tanto para ícones grandes, ao estilo dos jogos citados, como para os ícones originais do RMXP, só depende da configuração de duas variáveis no início do script. Além disso, você pode usar/equipar, mover e descartar os itens diretamente no grid.
Screenshots:

A demo vem com um tutorial e eventos comentados explicando como adicionar condições para ver se o inventário está cheio ou não antes de adicionar o item.

Script: Pastebin

Demo: Dropbox | Mediafire

Agradecimentos especiais a DarkSchneider, pelo script original, a Schwarz, pelo método draw_line, à Blizzard, pelos gráficos do Diablo 1 usados na demo, a João Neto, pelas aulas de RGSS que me iniciaram e aos meus bróders do UndRM, que me fizeram aprender RGSS.

Última edição por GustavoAntoniassix em Seg Set 22, 2014 11:07 pm, editado 1 vez(es)
GustavoAntoniassix
GustavoAntoniassix
Novato
Novato

Créditos : 2

Thuskie gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) Empty Re: Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

Mensagem por Pablo Kawan Dom Ago 03, 2014 2:19 pm

Legal, parece com Resident Evil e.e +1

Pablo Kawan
Pablo Kawan
Experiente
Experiente

Créditos : 158

http://tavernarpg.esy.es/

Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE) Empty Re: Inventário em Grid (Estilo Diablo/RE)

Mensagem por Maradona Dom Ago 03, 2014 2:50 pm

Nossa que loco! Parabéns gostei bastante, até mais! +1

Maradona
Iniciante
Iniciante

Créditos : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo