Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[SYS] Mover janelas pela gui
3 participantes
Página 1 de 1
[SYS] Mover janelas pela gui
Sistema de mover janelas pela Gui
Bom galera fiz esse sistema para mim usar porem vi que todos os tutoriais que tinha sobre isso não funcionava e era muito alto o novel de pessoas procurando o sistema então decidi postar aqui, só peço que se for usar de os créditos a mim e claro não postar em nenhum outro lugar o sistema é exclusivo da ALDEIARPG.
Tutorial:
Bom vou demonstrar na picCharacter ai vocês terminam nas outras Pics.
1° - Vamos encontrar a sub da picCharacter então procure:
- Código:
Private Sub picCharacter_Click()
Feito isso substitua ela por essa:
- Código:
Private Sub picCharacter_MouseDown(Button As Integer, Deslocamento As Integer, X As Single, Y As Single)
depois de ter substituído logo abaixo vai ter esse código:
- Código:
Dim EqNum As Long
Depois do código acima coloque essas duas linhas:
- Código:
SOffsetX = X
SOffsetY = Y
2° - Nesse mesmo mod procure essa sub que por visto fica um pouco abaixo da que usamos no 1° passo:
- Código:
Private Sub picCharacter_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, x As Single, y As Single)
Depois de ter encontrado coloque o código a seguir logo abaixo:
- Código:
Call MovePicture(frmMain.picCharacter, Button, Shift, X, Y)
É só isso agora basta presta atenção na linhas adicionadas e colocar nas outras pics, epero que tenha gostado.
Créditos: Kielleds
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: [SYS] Mover janelas pela gui
Bom galera vou estar fazendo uma eo limpa com esse sistema pois para que não sabe programar vai fazer uma cagada e tanto quando chegar em certas pics "usei a character pois é uma das mais simples" quem souber o basico de programação pode sacar na hora então peço que faça um backup do projeto antes de tentar fazer.
Kies- Diva
Créditos : 124
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Muito bom, Kielleds, mas cuidado como duplo-post, você como moderador tem que dá exemplo, isso é apenas um conselho, esse seu comentário foi um pouco desnecessário e poderia ser adicionado ao tópico em uma simples modificação!
+1 Credito, estou vendo que está trabalhando bastante para trazer a aldeia ao topo.
+1 Credito, estou vendo que está trabalhando bastante para trazer a aldeia ao topo.
Realmente é um sistema bastante útil para quem não quer deixar o clichê dos jogos de EO dominarem. É algo que já vi muitos procurarem e não encontrarem, alguns novatos chegam a se perder tentando fazê-lo. Tenho certeza que ajudará. O código abre espaço para criações de janelas diferentes das que estamos acostumadas, mas essa extensão sempre se limita a imaginação do programador. Enfim, +1 Crédito.
Agradeço por compartilhar com a comunidade.
Agradeço por compartilhar com a comunidade.
Créditos : 23