Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Fall Sys - Sistema de Aprimoramento/Forja/Mineração Avançado
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: RPG Maker VX Ace :: Tutoriais
Página 1 de 1
Fall Sys - Sistema de Aprimoramento/Forja/Mineração Avançado
Criador:Zenphis
Dificuldade:Avançada/Complexa
Engine:RMVX Ace
Uso: Não comercial. Exijo créditos!
Intro
E aí pessoal! Beleza? Então, estou dispondo para vocês o primeiro sistema a ser usado no meu jogo Fall, muitos devem estar se perguntando: "Pra que diabos essa merda de sistema repetido?" ou então algo do tipo: "Tira essa bosta ae meo". Mas mesmo assim, eu digo que este sistema não é uma merda :)
Sabem por quê? Leiam o Post!
O Sistema
Bem, o sistema é um sistema avançado de Forja/Mineração e Aprimoramento, o negócio "novo" nele, é o sistema de aprimoramento incluso, o quê há de bom neste sistema? Como vocês já viram outros sistemas de aprimoramento de armas, a maioria deles, ou todos eles criam outras armas no DataBase, exemplo: Arma +1, Arma+2 etc...
Este não! Este, possui um sistema por chamar script, que aprimora os atributos de sua arma à sua vontade, no seu save, sem modificar a DataBase, ou precisar criar várias armas! Sim, isto é possível! Graças ao Raizen844 que me passou este script!
O quê há no sistema de diferente?
-O sistema possui porcentagem de falha/acerto, que podem ser aumentadas usando as Runas de Aperfeiçoamento
-Possui três minérios (Podem ser adicionados mais), Ferro/Ouro/Diamante. Cada um tem sua porcentagem de ser minerado, sendo ferro o mais fácil, ouro médio e diamante mais raro.
-Sistema de aperfeiçoamento avançado (Chamar Script), as armas são aperfeiçoadas por itens chamados Pedras Ressonantes, você pode adicionar muitas pedras diferentes, uma pra ataque, a outra pra defesa, uma Pedra para as duas coisas, entre os outros atributos. No sistema há as pedras de fraca à suprema, sendo que cada uma aumenta uma certa quantidade de ataque e defesa, que podem ser mudados, leiam as instruções para saberem mais!
-Possui uma pequena porcentagem de chance, de em vez de você pegar um minério, você pega 3 minérios.
Lembrando, tudo pode ser modificado, desde armas/minérios/pedras e runas à até porcentagem de chances. Basta você ter conhecimento com eventos.
Bem, leiam as instruções e vejam as screenshots.[/box]
Imagens
Aqui vão algumas screenshots:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
- Spoiler:
Instruções e Download
Bem, esta é a parte mais importante do tópico! Por favor leia caso seja iniciante, ou para seu fácil entendimento do sistema. Por favor, estude o sistema inteiro para não fazer alguma besteira!
- Spoiler:
-Bem, primeiramente, vamos começar pela parte da forja/aprimoramento.Se você quiser modificar alguma espada, faça isso no banco de dados, pode modificar tudo, menos seu ID. se você quiser adicionar alguma espada à ser forjada, adicione ela ao DataBase, pegue seu ID, que seria este numerozinho do lado (001,002,etc..). Agora, adicione esta arma às escolhas iniciais, para ser uma opção de forja, agora crie uma condição dentro desta escolha, para que ele veja se o player tem seus materiais necessários (Já iremos falar de como adicionar materiáis). Nesta condição, copie e cole o que está dentro da condição das outras espadas, desde a condição da runa de aperfeiçoamento. Mude apenas os ingredientes que foram modificados da sua arma adicionada, fora isto, deixe como está o Copy & Paste. Para adicionar esta arma ao aprimoramento, coloque à nas escolhas do aprimoramento. Copie e cole algum aprimoramento de outra arma, para servir de template. Modifique o nome/Condição, estas coisas, mas preste atenção agora, como pode ver, há dentro de cada espada, condições de cada pedra ressonante presente no jogo, dentro destas condições, vai estar o maldito, o Chamar Script. lá vai estar algo assim:- Código:
$data_weapons[003].params[2] += 10
$data_weapons[003].params[3] += 5
Onde na primeira linha, estou adicionando +10 do parâmetro 2, que é o Ataque, e na segunda, ao parâmetro 3, que seria a defesa. Preste atenção, se quiser mudar a quantidade de ataque/defesa adicionada, mude o que está em "+=". Neste $data_weapons[] dentro destes colchetes, coloque o ID da arma à ser aprimorada, o ID é o número da arma no DataBase.
-Mineração, bem, para adicionar algum minério,copie e cole algum dos minérios que já tinham, mude sua variável para quê ele se encaixe na variável aleatória que vai sortear qual minério você ira pegar.
-Para adicionar pedras ressonantes, primeiramente, adicionem à no Data Base. e Criem suas condições na parte de aprimoramento do evento. Copiem e colem, mudando a pedra a ser retirada quando usada. modifique também o ataque/defesa à seu gosto no chamar script.- Código:
def mhp; param(0); end # HP Máximo
def mmp; param(1); end # MP Máximo
def atk; param(2); end # Ataque
def def; param(3); end # Defesa
def mat; param(4); end # Inteligência
def mdf; param(5); end # Resistência
def agi; param(6); end # Agilidade
def luk; param(7); end # Sorte
Estes são os parâmetros que você pode usar no "params[]" do chamar script.
Para modificar as demais coisas de sorte,etc, mexam com as variáveis, quem sabe mexer um pouco consegue! Para modificar mais aprofundadamente, você precisar ter experiencia no assunto.
É isso, caso tenham alguma dúvida/pedido, deixem aí, caso queiram que eu modifique para vocês, eu estou disposto também!
DOWNLOAD!!
-4Shared
Créditos
-Inicialmente a mim, Zenphis, por desenvolver o sistema!
-Raizen844 por me passar o "chamar script" do sistema de aprimoramento.
-cristianoforce por muitas dúvidas resolvidas, e uma força também!
-Khas pelo script de iluminação usado.
-Yanfly pelo sistema de mensagem usado.
-Celianna pelo tileset usado.
~O Sistema está em versão 1.0, por favor, reportem erros/bugs, ou qualquer
problema!
~Este sistema é próprio do jogo Fall, por Zenphis
Re: Fall Sys - Sistema de Aprimoramento/Forja/Mineração Avançado
lol, parabéns manin +1cred megusta mucho esse sistema kk vou usar em meu projeto
e +1cred ao Raizen844 na minha imaginação o/
e +1cred ao Raizen844 na minha imaginação o/
Fico feliz que tenha gostado
Conhece o mano Raizen?
Conhece o mano Raizen?
claro que conheço, lá da mrm a um bon tempo
sim megusta esse sis tava precisandoo mto
sim megusta esse sis tava precisandoo mto
Vlw pela ajuda man
cara gostei muito ótimo sistema, não sou novo como maker mas sou novo aqui no site, e em meu + novo projeto vou fase usando este sistema que caiu no jogo como uma luva nas mão.
elemental- Novato
Créditos : 0
Boa Noite!
O sistema parece ser muito bom, porém... o link está quebrado....
Você poderia enviar novamente?
O sistema parece ser muito bom, porém... o link está quebrado....
Você poderia enviar novamente?
Dingiswayo- Iniciante
Créditos : 1