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[HP] Alterações
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[HP] Alterações
Alguem poderia me dizer onde eu consigo alterar o hp inicial das classes, e o hp obtido por level.
+ 1 rep para quem puder me ajudar.
+ 1 rep para quem puder me ajudar.
jackwack- Iniciante
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Re: [HP] Alterações
Server Side em ModCombat,
Function GetPlayerMaxVital:
Essa é a formula que eu utilizo para o gurreiro (exemplo) voce pode modificar ao seu gosto.
Ou seja, no meu caso conforme o level do jogador a formula irá aumentar os valores de HP e conforme a resistencia (endurance) que o jogador destribuir.
Por exemplo para o MP:
Função completa com exemplo de 3 classes:
Lembrando que eu uso uma engine derivada da crystalshire.
Function GetPlayerMaxVital:
- Código:
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
Essa é a formula que eu utilizo para o gurreiro (exemplo) voce pode modificar ao seu gosto.
Ou seja, no meu caso conforme o level do jogador a formula irá aumentar os valores de HP e conforme a resistencia (endurance) que o jogador destribuir.
Por exemplo para o MP:
- Código:
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
Função completa com exemplo de 3 classes:
- Código:
' ################################
' ## Basic Calculations ##
' ################################
Function GetPlayerMaxVital(ByVal index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
Select Case Vital
Case HP
'GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 30 + 10
Select Case GetPlayerClass(index)
Case 1 ' corpo a corpo
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
Case 2 ' longa distancia
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 55
Case 3 ' elemnetal
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 10 + 50
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
End Select
Case MP
'GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 10
Select Case GetPlayerClass(index)
Case 1 ' corpo a corpo
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
Case 2 ' longa distancia
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 30
Case 3 ' elemental
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 60
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
End Select
End Select
End Function
Lembrando que eu uso uma engine derivada da crystalshire.
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Re: [HP] Alterações
Obrigado Amigo + 1 pra vocêGallighanMaker escreveu:Server Side em ModCombat,
Function GetPlayerMaxVital:
- Código:
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
Essa é a formula que eu utilizo para o gurreiro (exemplo) voce pode modificar ao seu gosto.
Ou seja, no meu caso conforme o level do jogador a formula irá aumentar os valores de HP e conforme a resistencia (endurance) que o jogador destribuir.
Por exemplo para o MP:
- Código:
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
Função completa com exemplo de 3 classes:
- Código:
' ################################
' ## Basic Calculations ##
' ################################
Function GetPlayerMaxVital(ByVal index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
Select Case Vital
Case HP
'GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 30 + 10
Select Case GetPlayerClass(index)
Case 1 ' corpo a corpo
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
Case 2 ' longa distancia
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 55
Case 3 ' elemnetal
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 10 + 50
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
End Select
Case MP
'GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 10
Select Case GetPlayerClass(index)
Case 1 ' corpo a corpo
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
Case 2 ' longa distancia
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 30
Case 3 ' elemental
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 60
Case Else ' Anything else - Warrior by default
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
End Select
End Select
End Function
Lembrando que eu uso uma engine derivada da crystalshire.
Off: Teria algum tutorial de como alterar posição da gui e como personalizar uma gui ?
jackwack- Iniciante
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Re: [HP] Alterações
É bem simples, você vai começar com o seguinte codigo...
- ModGeneral, Sub InitializeGUI (Acho que é esse o nome)
Tamanho do menu in-game
Posicionando os botões
Bom acho que é só isso, porque como a engine usa o mouse pra tentar localizar o tamanho da imagem, ele deve fazer todo o resto, só falta você encontrar o botão certo, mas há uma forma de não errar, veja a imagem do botão na pasta GUI, dentro dela cada botão tem um numero é so ir de acordo com esse numero dentro do código.
- ModGeneral, Sub InitializeGUI (Acho que é esse o nome)
Tamanho do menu in-game
- Código:
With GuiWindow(GUI_MENU)
.Width = largura da image, Exemplo 200
.Heigth = Altura da image, exemplo 40
.X = Posicao X do botao (Largura)
.Y = posicao Y do botao (Altura)
End with
Posicionando os botões
- Código:
With button(numero do botao)
.Width = largura da image, Exemplo 32
.Heigth = Altura da image, exemplo 32
.X = Posicao X do botao (Largura)
.Y = posicao Y do botao (Altura)
End with
Bom acho que é só isso, porque como a engine usa o mouse pra tentar localizar o tamanho da imagem, ele deve fazer todo o resto, só falta você encontrar o botão certo, mas há uma forma de não errar, veja a imagem do botão na pasta GUI, dentro dela cada botão tem um numero é so ir de acordo com esse numero dentro do código.
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