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[HP] Alterações

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Mensagem por jackwack Seg Jul 06, 2015 5:37 pm

Alguem poderia me dizer onde eu consigo alterar o hp inicial das classes, e o hp obtido por level.

+ 1 rep para quem puder me ajudar.
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[HP] Alterações Empty Re: [HP] Alterações

Mensagem por GallighanMaker Seg Jul 06, 2015 6:37 pm

Server Side em ModCombat,
Function GetPlayerMaxVital:
Código:
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100

Essa é a formula que eu utilizo para o gurreiro (exemplo) voce pode modificar ao seu gosto.

Ou seja, no meu caso conforme o level do jogador a formula irá aumentar os valores de HP e conforme a resistencia (endurance) que o jogador destribuir.

Por exemplo para o MP:
Código:
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25

Função completa com exemplo de 3 classes:
Código:
' ################################
' ##      Basic Calculations    ##
' ################################

Function GetPlayerMaxVital(ByVal index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
    If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
    Select Case Vital
        Case HP
            'GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 30 + 10
            Select Case GetPlayerClass(index)
                Case 1 ' corpo a corpo
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
                Case 2 ' longa distancia
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 55
                Case 3 ' elemnetal
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 10 + 50
                Case Else ' Anything else - Warrior by default
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
            End Select
        Case MP
            'GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 10
            Select Case GetPlayerClass(index)
                Case 1 ' corpo a corpo
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
                Case 2 ' longa distancia
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 30
                Case 3 ' elemental
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 60
                Case Else ' Anything else - Warrior by default
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
            End Select
    End Select
End Function

Lembrando que eu uso uma engine derivada da crystalshire.

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[HP] Alterações Empty Re: [HP] Alterações

Mensagem por jackwack Ter Jul 07, 2015 12:50 am

GallighanMaker escreveu:Server Side em ModCombat,
Function GetPlayerMaxVital:
Código:
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100

Essa é a formula que eu utilizo para o gurreiro (exemplo) voce pode modificar ao seu gosto.

Ou seja, no meu caso conforme o level do jogador a formula irá aumentar os valores de HP e conforme a resistencia (endurance) que o jogador destribuir.

Por exemplo para o MP:
Código:
GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25

Função completa com exemplo de 3 classes:
Código:
' ################################
' ##      Basic Calculations    ##
' ################################

Function GetPlayerMaxVital(ByVal index As Long, ByVal Vital As Vitals) As Long
    If index > MAX_PLAYERS Then Exit Function
    Select Case Vital
        Case HP
            'GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 30 + 10
            Select Case GetPlayerClass(index)
                Case 1 ' corpo a corpo
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
                Case 2 ' longa distancia
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 55
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                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 10 + 50
                Case Else ' Anything else - Warrior by default
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Endurance) / 2)) * 15 + 100
            End Select
        Case MP
            'GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 10
            Select Case GetPlayerClass(index)
                Case 1 ' corpo a corpo
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
                Case 2 ' longa distancia
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 30
                Case 3 ' elemental
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 30 + 60
                Case Else ' Anything else - Warrior by default
                    GetPlayerMaxVital = ((GetPlayerLevel(index) / 2) + (GetPlayerStat(index, Intelligence) / 2)) * 5 + 25
            End Select
    End Select
End Function

Lembrando que eu uso uma engine derivada da crystalshire.
Obrigado Amigo + 1 pra você

Off: Teria algum tutorial de como alterar posição da gui e como personalizar uma gui ?
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[HP] Alterações Empty Re: [HP] Alterações

Mensagem por GallighanMaker Ter Jul 07, 2015 1:11 am

É bem simples, você vai começar com o seguinte codigo...

- ModGeneral, Sub InitializeGUI (Acho que é esse o nome)

Tamanho do menu in-game
Código:
With GuiWindow(GUI_MENU)
     .Width = largura da image, Exemplo 200
     .Heigth = Altura da image, exemplo 40 
    .X = Posicao X do botao (Largura)
    .Y = posicao Y do botao (Altura)
End with

Posicionando os botões
Código:
With button(numero do botao)
     .Width = largura da image, Exemplo 32
     .Heigth = Altura da image, exemplo 32
    .X = Posicao X do botao (Largura)
    .Y = posicao Y do botao (Altura)
End with

Bom acho que é só isso, porque como a engine usa o mouse pra tentar localizar o tamanho da imagem, ele deve fazer todo o resto, só falta você encontrar o botão certo, mas há uma forma de não errar, veja a imagem do botão na pasta GUI, dentro dela cada botão tem um numero é so ir de acordo com esse numero dentro do código.

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