Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como criar um tileset?
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Como criar um tileset?
Olá pessoal, boa tarde!
Estou com uma dúvida severa como criar um tileset para RMXP, pois bem, estou usando o programa CorelDraw no qual uso para trabalho, e acredito ser mais organizado para essa finalidade. O meu maior interesse é juntar vários tiles em um para que mapas fiquem mais ricos em detalhes.
Copiei um tileset já do RPGMakerXP e ele tem o tamanho em pixels: 1067px x 3733px porém quando junto vários com a mesma largura só aumentando a altura o mesmo fica redimensionado, por exemplo quero por um prato em cima da mesa, em vez de ficar dentro de um quadrado fica dividido em 2 pratos, existe algum tamanho padrão? algum modelo para que eu possa tomar por base?
Estou com uma dúvida severa como criar um tileset para RMXP, pois bem, estou usando o programa CorelDraw no qual uso para trabalho, e acredito ser mais organizado para essa finalidade. O meu maior interesse é juntar vários tiles em um para que mapas fiquem mais ricos em detalhes.
Copiei um tileset já do RPGMakerXP e ele tem o tamanho em pixels: 1067px x 3733px porém quando junto vários com a mesma largura só aumentando a altura o mesmo fica redimensionado, por exemplo quero por um prato em cima da mesa, em vez de ficar dentro de um quadrado fica dividido em 2 pratos, existe algum tamanho padrão? algum modelo para que eu possa tomar por base?
Kincy- Membro Ativo
Créditos : 31
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Como criar um tileset?
Olá Kincy!
Se pelo que entendi você quer uma base de tileset? Se sim tenho essa:
LINK
OBS: Se você quiser unificar tilesets você pode juntar, 2 por exemplo, desse vazio no programa do link acima, e usar um editor de imagem para colocar os tiles, e depois só tirar a camada desses quadrados e deixar transparente mesmo.
Se pelo que entendi você quer uma base de tileset? Se sim tenho essa:
- IMG:
LINK
OBS: Se você quiser unificar tilesets você pode juntar, 2 por exemplo, desse vazio no programa do link acima, e usar um editor de imagem para colocar os tiles, e depois só tirar a camada desses quadrados e deixar transparente mesmo.
Soul*Knight- Iniciante
Créditos : 14
Posso unir os tilesets manualmente? existe algum tamanho máximo que o rpg maker xp suporta em altura?
Kincy- Membro Ativo
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Que eu saiba não tem limite para a altura, só para a largura, o máximo é o do template, 256px. Então é só você aumentar a imagem sempre de 32px(só na altura, a largura sempre deixe em 256px.)e colocar oque você quiser, se quiser emendar manualmente a imagem você pode aumentar o tamanho da tela de pintura no tamanho do tileset que você quer e colocar, mas tome cuidado para deixar alinhado, se não no rpg maker vai ficar errado na hora de mapear.
Soul*Knight- Iniciante
Créditos : 14
Soul Maker muito obrigado por suas explicações, depois que você disponibilizou o layout base acima esclareceu minhas duvidas, na hora de exportar o arquivo .png estava exportando nos tamanhos errados, já que coloquei a sua base por trás e vi que tudo que já tinha feito estava correto, só o tamanho que estava em 259px de largura na exportação que estava dando errado no final, muito obrigado pela ajuda! pode trancar o tópico. +Rep
Kincy- Membro Ativo
Ficha do personagem
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)