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[GL]Magia Direcional - Complemento

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[GL]Magia Direcional - Complemento Empty [GL]Magia Direcional - Complemento

Mensagem por Dooolly Ter Jan 20, 2015 12:39 pm

[GL]Magia Direcional - Complemento IbzrvWHfHZLf6f

Informações

Nome: Sistema de Magia Direcional
Versão: 0.1.0
Criador: GameLoop
Creditos: Dooolly, Thales12
Requerimento: Magia Linear Avançada

Esse Sistema é apenas um complemento para o sistema de Magia linear avançada. Por isso ele requer o sistema. Qualquer erro informar no tópico.

Tutorial

Client-Side

Vamos começar no frmEditor_Spell

Primeiro você terá que cria:
- 4 Scrollbars
- 4 Labeis

Vai ter que renomear todas as scrolls com o mesmo nome: scrlDirSpell
Também terá que renomear as labeis com o mesmo nome: lblDirSpell

Lembre de por em ordem as Index
0 = Cima/DIR_UP
1 = Baixo/DIR_DOWN
2 = Esquerda/DIR_LEFT
3 = Direita/DIR_RIGHT

* Essa parte da Index é muito importante.

Aqui um exemplo de como ficou o meu:
Spoiler:

Clique em qualquer uma dessa scrolls e ponha o seguinte código:
Código:
    ' If debug mode, handle error then exit out
    If Options.Debug = 1 Then On Error GoTo errorhandler

    If scrlDirSpell(Index).Value > 0 Then
       lblDirSpell(Index).Caption = Trim$(Animation(scrlDirSpell(Index).Value).Name)
    Else
       lblDirSpell(Index).Caption = "Nenhuma"
    End If
    
    Spell(EditorIndex).Anim(Index) = scrlDirSpell(Index).Value
    
    ' Error handler
    Exit Sub
errorhandler:
    HandleError "scrlDirSpell_Change", "frmEditor_Spell", Err.Number, Err.Description, Err.Source, Err.HelpContext
    Err.Clear
    Exit Sub

Ainda na frmEditor_Spell procure pela cmbType
Vá em List nas propriedades da cmbType e adicione: Direcional

Exemplo:

Vou deixa o link da minha frmEditor_Spell para você ver. Se Quiser pode até usar, mas nela você só encontra o sistema de Magia Linear Avançada, e Magia Direcional.
frmEditor_Spell Files

CODIGO

Em modGameEditors procure por:
Código:
.scrlStun.Value = Spell(EditorIndex).StunDuration

Abaixo adicione:
Código:
' Magia Direcional
        For i = 0 To 3
           .scrlDirSpell(i).Value = Spell(EditorIndex).Anim(i)
        Next

Em modConstants procure por:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4

Abaixo adicione:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_DIR As Byte = 5
* Onde tem o numero 5 mude para a Spell_Type Final
Se o ultimo numero for 5 você bota 6. Nunca deixe repetir o valor da SPELL_TYPE


Em modTypes procure por:
Código:
StunDuration As Long

Abaixo adicione:
Código:
' Magia Direcional
    Anim(0 To 3) As Long
* Outra coisa importante é: Sempre coloque antes da EndType.
Exemplo:

Cliente Terminado!

Server-Side

Em modConstants procure por:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_WARP As Byte = 4

Abaixo adicione:
Código:
Public Const SPELL_TYPE_DIR As Byte = 5
* Onde tem o numero 5 mude para a Spell_Type Final
Se o ultimo numero for 5 você bota 6. Nunca deixe repetir o valor da SPELL_TYPE


Em modTypes procure por:
Código:
StunDuration As Long

Abaixo adicione:
Código:
' Magia Direcional
    Anim(0 To 3) As Long
* Outra coisa importante é: Sempre coloque antes da EndType.
Siga o exemplo anterior.


Em modCombat na Sub CastSpell procure por:
Código:
End Select
        Case 2 ' targetted

Acima adicione:
Código:
Case SPELL_TYPE_DIR

                  ' Ativar Animação
                  Select Case GetPlayerDir(index)
                     Case DIR_UP
                       SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(SpellNum).Anim(GetPlayerDir(index)), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) - 1
                     Case DIR_DOWN
                       SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(SpellNum).Anim(GetPlayerDir(index)), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + 1
                     Case DIR_LEFT
                       SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(SpellNum).Anim(GetPlayerDir(index)), GetPlayerX(index) - 1, GetPlayerY(index)
                     Case DIR_RIGHT
                       SendAnimation GetPlayerMap(index), Spell(SpellNum).Anim(GetPlayerDir(index)), GetPlayerX(index) + 1, GetPlayerY(index)
                  End Select
                
                  ' Dano Linear
                  For linha = 1 To Spell(SpellNum).AoE
                   Select Case GetPlayerDir(index)
                     Case DIR_UP
                      If Not GetPlayerY(index) - linha < 0 Then
                        UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) - linha
                      End If
                     Case DIR_DOWN
                      If Not GetPlayerY(index) + linha > Map(mapnum).MaxY Then
                        UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index), GetPlayerY(index) + linha
                      End If
                     Case DIR_LEFT
                      If Not GetPlayerX(index) - linha < 0 Then
                        UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) - linha, GetPlayerY(index)
                      End If
                     Case DIR_RIGHT
                      If Not GetPlayerX(index) + linha > Map(mapnum).MaxX Then
                        UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) + linha, GetPlayerY(index)
                      End If
                   End Select

                   '/// - Dano Lateral - ///
                   If Spell(SpellNum).Tamanho > 0 Then
                     For linha2 = 1 To Spell(SpellNum).Tamanho
                      Select Case GetPlayerDir(index)
                        Case DIR_UP
                           If Not GetPlayerY(index) - linha < 0 Then
                             If Not GetPlayerX(index) - linha2 < 0 Then
                               UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) - linha2, GetPlayerY(index) - linha
                             End If
                          
                             If Not GetPlayerX(index) + linha2 > Map(mapnum).MaxX Then
                               UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) + linha2, GetPlayerY(index) - linha
                             End If
                           End If
                        Case DIR_DOWN
                           If Not GetPlayerY(index) + linha > Map(mapnum).MaxY Then
                             If Not GetPlayerX(index) - linha2 < 0 Then
                               UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) + linha2, GetPlayerY(index) + linha
                             End If
                          
                             If Not GetPlayerX(index) + linha2 > Map(mapnum).MaxX Then
                               UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) - linha2, GetPlayerY(index) + linha
                             End If
                           End If
                        Case DIR_LEFT
                           If Not GetPlayerX(index) - linha < 0 Then
                             If Not GetPlayerY(index) - linha2 < 0 Then
                               UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) - linha, GetPlayerY(index) - linha2
                             End If
                          
                             If Not GetPlayerY(index) + linha2 > Map(mapnum).MaxY Then
                               UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) - linha, GetPlayerY(index) + linha2
                             End If
                           End If
                        Case DIR_RIGHT
                            If Not GetPlayerX(index) + linha > Map(mapnum).MaxX Then
                              If Not GetPlayerY(index) + linha2 > Map(mapnum).MaxY Then
                                UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) + linha, GetPlayerY(index) + linha2
                              End If
                              
                              If Not GetPlayerY(index) - linha2 < 0 Then
                                UsarMagiaLinear index, SpellNum, Vital, GetPlayerMap(index), GetPlayerX(index) + linha, GetPlayerY(index) - linha2
                              End If
                            End If
                      End Select
                     Next
                    End If
                  Next
                  
                  DidCast = True
* Lembre de checar se você colocou acima do End Select, se você colocar depois não irá funcionar!

Servidor Terminado!

Com funciona?
O Sistema funciona igual ao meu sistema de Magia Linear, Você escolhe o tamanho em Linha e o tamanho em que ele se expande, depois é só escolher uma animação para cada direção...


Última edição por Dooolly em Sex Mar 18, 2016 10:22 pm, editado 5 vez(es)
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Mensagem por Spooky Ter Jan 20, 2015 3:26 pm

Dooly, uma pergunta. se eu quiser usar junto ao linear como vou fazer? '-' tipo na cmb vai ter linear e direcional, vou ter que escolher 1 dos 2, resumindo se eu escolher linear n vai ter o direcional e se escolher direcional n vai ter linear?

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Mensagem por Dooolly Ter Jan 20, 2015 5:59 pm

Bartolomeo escreveu:Dooly, uma pergunta. se eu quiser usar junto ao linear como vou fazer? '-' tipo na cmb vai ter linear e direcional, vou ter que escolher 1 dos 2, resumindo se eu escolher linear n vai ter o direcional e se escolher direcional n vai ter linear?

Não entendi, pra que você quer usar os 2 ao mesmo tempo?
já que eles tem a mesma função? só muda a forma que exibe a animação...
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Mensagem por Spooky Ter Jan 20, 2015 8:06 pm

Dooolly escreveu:
Bartolomeo escreveu:Dooly, uma pergunta. se eu quiser usar junto ao linear como vou fazer? '-' tipo na cmb vai ter linear e direcional, vou ter que escolher 1 dos 2, resumindo se eu escolher linear n vai ter o direcional e se escolher direcional n vai ter linear?

Não entendi, pra que você quer usar os 2 ao mesmo tempo?
já que eles tem a mesma função? só muda a forma que exibe a animação...
Então quer dizer que isto serve como sistema linear também ? :o


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Mensagem por Dooolly Ter Jan 20, 2015 9:39 pm

Bartolomeo escreveu:
Dooolly escreveu:
Bartolomeo escreveu:Dooly, uma pergunta. se eu quiser usar junto ao linear como vou fazer? '-' tipo na cmb vai ter linear e direcional, vou ter que escolher 1 dos 2, resumindo se eu escolher linear n vai ter o direcional e se escolher direcional n vai ter linear?

Não entendi, pra que você quer usar os 2 ao mesmo tempo?
já que eles tem a mesma função? só muda a forma que exibe a animação...
Então quer dizer que isto serve como sistema linear também ? :o

Basicamente, essa ai é uma Spell linear avançada, só que com apenas uma animação, e utiliza animações diferentes para cada direção..
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Mensagem por Spooky Ter Jan 20, 2015 11:33 pm

Dooolly escreveu:
Bartolomeo escreveu:
Dooolly escreveu:
Bartolomeo escreveu:Dooly, uma pergunta. se eu quiser usar junto ao linear como vou fazer? '-' tipo na cmb vai ter linear e direcional, vou ter que escolher 1 dos 2, resumindo se eu escolher linear n vai ter o direcional e se escolher direcional n vai ter linear?

Não entendi, pra que você quer usar os 2 ao mesmo tempo?
já que eles tem a mesma função? só muda a forma que exibe a animação...
Então quer dizer que isto serve como sistema linear também ? :o

Basicamente, essa ai é uma Spell linear avançada, só que com apenas uma animação, e utiliza animações diferentes para cada direção..
E se eu não usar o linear? e só usar esse que vc mandou, vai funcionar?

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Mensagem por Dooolly Ter Jan 20, 2015 11:38 pm

Bartolomeo escreveu:
Dooolly escreveu:
Bartolomeo escreveu:
Dooolly escreveu:
Bartolomeo escreveu:Dooly, uma pergunta. se eu quiser usar junto ao linear como vou fazer? '-' tipo na cmb vai ter linear e direcional, vou ter que escolher 1 dos 2, resumindo se eu escolher linear n vai ter o direcional e se escolher direcional n vai ter linear?

Não entendi, pra que você quer usar os 2 ao mesmo tempo?
já que eles tem a mesma função? só muda a forma que exibe a animação...
Então quer dizer que isto serve como sistema linear também ? :o

Basicamente, essa ai é uma Spell linear avançada, só que com apenas uma animação, e utiliza animações diferentes para cada direção..
E se eu não usar o linear? e só usar esse que vc mandou, vai funcionar?

O sistema de spell linear é necessário para usar esse ai... pois exigem alguns codigos da spell linear.
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Mensagem por Hashirama Qua Jan 21, 2015 11:50 am

Este complemento ficou bem melhor.. bom que ainda tem alguém para movimentar a parte do Eclipse Origins..
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[GL]Magia Direcional - Complemento Empty Re: [GL]Magia Direcional - Complemento

Mensagem por gui408 Qui Jan 22, 2015 12:44 am

Muito Bom 100% Funcional!Execelente Sistema,Vlw Dolly!

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[GL]Magia Direcional - Complemento Empty Re: [GL]Magia Direcional - Complemento

Mensagem por Motodark Qui Fev 12, 2015 12:48 am

Muito bom dooolly ainda bem que nós novatos temos você para nos ajudar muito obrigado +1 Crédito.
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