E ai galera, aqui trazendo esse contador de FPS, é algo simples mas útil, como o F2 buga o mouse ai não dá para ver pelo padrão do RMXP, então tem esse script que mostra.
Créditos: Paulo Cabaralone.
- Código:
class FPS < Sprite
def initialize
super(nil)
#----------
@fps = 0
@last_ms = 0
@now_ms = 0
@count = 0
#----------
self.z = 99999
self.x = 0
self.y = 0
#----------
self.bitmap = Bitmap.new(64, 32)
end
def update
@now_ms = Time.now.to_f
if @now_ms - @last_ms >= 1
@fps = @count
@last_ms = Time.now.to_f
@count = 0
#----------
self.bitmap.clear
self.bitmap.draw_text(0, 0, 64, 32, 'FPS: ' + @fps.to_s)
else
@count += 1;
end
end
end
class Scene_Map
alias fps_main_draw main_draw
alias fps_update update
def main_draw
@fps = FPS.new
fps_main_draw
end
def update
@fps.update
fps_update
end
end
Créditos: Paulo Cabaralone.