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[Script] Item Map Drop

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[Script] Item Map Drop Empty [Script] Item Map Drop

Mensagem por Komuro Takashi Qua Out 08, 2014 11:17 am

Olá Aldeões estou de volta ao Maker e como vi que a área de script morreu denovo aqui, vou dar uma mão no que puder.

Contribuindo com uma adaptação e remoção de Bug's no Script Item Map Drop

Este script funciona através de comentário e é necessário criar uma variável ou condição para que ele suma após passar sobre o item:



Código:
#==============================================================================#
# +++ Item Map Drop (v1.1)  +++                                                #
#==============================================================================#
# Orginal Script: Falcao for RMVX ACE                                          #
# RMXP Conversion By LONE                                                      #
# Edit Komuro Takashi                                                          #
# http://ldreamspro.webs.com                                                   #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# ? Version History                                                            #
#------------------------------------------------------------------------------#
# v 1.1 - Alteração de Função para ACE e add itens só com comentário #By Komuro#
# v 1.0A - Conversion Release Date : April 15, 2013                            #
# v 1.0 - Official Release Date: October 18, 2012                              #
#                                                                              #
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# ? Information                                                                #
#------------------------------------------------------------------------------# 
#  This script allow you set events to drop: items                             #
#  weapons, armor and gold. everything work with a                             #
#  simple comment tag                                                          #
# --------------------Portuguese-------------------------
#  Este Script funciona adicionando comentários como weapons, armor e gold
#  Adicionar a TAG instrução
# <drop_item: id>,<drop_weapon: id>,<drop_armor: id>,<quantity: quantidade>
# para add gold use a tag <drop_gold: quantidade>
# Lembrando que deve-se add uma condição ou switch
# para ele sumir apos pegar o drop
# Add Funções do Modulo LONE para facilitar algumas configurações
#==============================================================================#
#==============================================================================#
# ? Installation                                                               #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Copy and paste this script above main, no methods were overwritten so,
# compatibility is very high.
#-------------------------------------------------------------------------------
#==============================================================================#
# ? Instruction                                                                #
#------------------------------------------------------------------------------#
# Tag events as follows
#
# <drop_item: id>    
# <drop_weapon: id>    - Change id for the item id to drop. Ex: <drop_item: 2>
# <drop_armor: id>
# <quantity: x>        - Change x for the quantity of items/weapon/armor to gain
#
# <drop_gold: amount>  - Change amount for gold value Ex: <drop_gold: 25>
#
# Important!
# Events drops only one item/weapon etc. at the time.
# Event start when the player take the drop, so you have the chance to,
# erase the event, activate a self switch or whatever you want.
#-------------------------------------------------------------------------------
# * License
#
# For non-comercial games only, for comercial use please contactme to
# falmc99@gamail.com
# Edit Komuro Takashi
# klebersonromerotj@gmail.com
#-------------------------------------------------------------------------------
module LONE
 
  GOLD_ICON = "gold"
  ID_GOLD_SONG = 1 # Id do som do Gold
  ID_ITEM_SONG = 0 # Id do som do Item
end
# Spriteset map
class Spriteset_Map
 
  alias lone_mapdrop_create_characters initialize
  alias lone_mapdrop_characters_update update
  alias lone_mapdrop_dispose_h dispose
 
  def initialize
    dispose_mapdrop_sprites if !@mapdrop_sprites.nil?
    @mapdrop_sprites = []
    @mapdrop_events = []
    lone_mapdrop_create_characters
  end
 
  def update
    update_mapdrop_sprites
    lone_mapdrop_characters_update
  end
 
  def dispose
    dispose_mapdrop_sprites
    lone_mapdrop_dispose_h
  end
 
  def update_mapdrop_sprites
    for event in $game_map.events.values
      kind = nil
      item   = event.check_drop("<drop_item: ")
      weapon = event.check_drop("<drop_weapon: ")
      armor  = event.check_drop("<drop_armor: ")
      gold   = event.check_drop("<drop_gold: ")
      kind = $data_items[item] if item != 0
      kind = $data_weapons[weapon] if weapon != 0
      kind = $data_armors[armor] if armor != 0
      kind = gold if gold != 0
      if kind != nil
        unless @mapdrop_events.include?(event)
          sprite = Sprite_MapDrop.new(@viewport1, event, kind)
          @mapdrop_sprites.push(sprite)
          @mapdrop_events.push(event)
        end
      end
    end
    for drop in @mapdrop_sprites
      drop.update
      @mapdrop_sprites.delete(drop) if drop.disposed?
    end
  end
 
  def dispose_mapdrop_sprites
    @mapdrop_sprites.each {|sprite| sprite.dispose }
    @mapdrop_sprites = nil
  end
 
end
# Basic drop sprites
class Sprite_MapDrop < Sprite
  def initialize(viewport, event, item)
    super(viewport)
    @event = event
    @item = item
    n = @event.check_drop("<quantity: ")
    n > 0 ? @num = n : @num = 1
    self.z = @event.screen_z + 1
    @object_zooming = 0
    set_bitmap
    update
  end
 
  def update
    super
    @event.through = true if not @event.through
    self.bush_depth = @event.bush_depth
    @object_zooming += 1
    case @object_zooming
    when 1..8  ; self.zoom_x -= 0.01 ;  self.zoom_y -= 0.01
    when 9..16 ; self.zoom_x += 0.01 ;  self.zoom_y += 0.01
    when 17..24 ; self.zoom_x = 1.0   ;  self.zoom_y = 1.0; @object_zooming = 0
    end
    self.x = @event.screen_x - 12
    self.y = @event.screen_y - 24
    if @event.x == $game_player.x and @event.y == $game_player.y and
      !$game_player.moving?
      if @item.is_a?(Fixnum)
        $game_party.gain_gold(@item)
        $data_system.sounds[LONEID_GOLD_SONG].play
      else
        $game_party.gain_item(@item, @num)
   $data_system.sounds[LONEID_ITEM_SONG].play
      end
      @event.start
      dispose
    end
  end
 
  def dispose
    self.bitmap.dispose
    self.bitmap = nil
    super
  end
 
  def set_bitmap
    self.bitmap = Bitmap.new(26, 38)
    if @item.is_a?(Fixnum)
    bitmap = Cache.icon(LONE::GOLD_ICON)
    else
    bitmap = Cache.icon(@item.name)#name)
    end
    rect = Rect.new(0, 0, 32, 32)
    self.bitmap.blt(0, 0, bitmap, rect)
    @item.is_a?(Fixnum) ? n = @item : n = @num
    self.bitmap.font.size = 14
    self.bitmap.draw_text(0, 8, 26, 32, n.to_s, 1)
  end
end
# Event tag definition
class Game_Event < Game_Character
  attr_accessor :through
  def check_drop(comment, sw=true)
    return 0 if @list.nil? or @list.size <= 0
    for item in @list
      if item.code == 108 or item.code == 408
        return sw ?$1.to_i : $1.to_s if item.parameters[0] =~ /#{comment}(.*)>/i
      end
    end
    return 0
  end
end




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[Script] Item Map Drop Empty Re: [Script] Item Map Drop

Mensagem por Jonny Qua Out 08, 2014 11:39 am

muito bom Very Happy + 1 cred Wink

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[Script] Item Map Drop Empty Re: [Script] Item Map Drop

Mensagem por Felix Blayder Ter Out 14, 2014 11:46 pm

Ótimo cara, vejo que melhorou nos scripts em!!!

+1 cred

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[Script] Item Map Drop Empty Re: [Script] Item Map Drop

Mensagem por Komuro Takashi Qua Out 15, 2014 2:15 pm

Vc não viu nada ainda mano estou montando um NP para ACE! Very Happy 

Ta afins? a base é o Telan

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[Script] Item Map Drop Empty Re: [Script] Item Map Drop

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