Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
[DUVIDA] Encerrar um evento após a conclusão do proprio
2 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker VX :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
[DUVIDA] Encerrar um evento após a conclusão do proprio
E aí aldeões, eu criei um evento "Ao aproximar o herói" que um NPC te chama e ele te da um item e moedas assim que você recebe os itens ele se afasta e libera a passagem.
Só que se você encostar nele de novo ele repete o evento, quero saber como desativar o evento após a conclusão, e se eu apertar a tecla nele quero que ele faça outro evento (Uma mensagem eu sei fazer)
Só que se você encostar nele de novo ele repete o evento, quero saber como desativar o evento após a conclusão, e se eu apertar a tecla nele quero que ele faça outro evento (Uma mensagem eu sei fazer)
Re: [DUVIDA] Encerrar um evento após a conclusão do proprio
Olá,
Amigo, você pode fazer desta maneira, Adicione um comando de "Switch Local" na página 1 da lista de comandos do evento, lembre-se de coloca-lo no fim dos comandos desse evento.
Logo após, Crie uma nova página no evento, coloque o gráfico do mesmo que você usou na página anterior, e na condições do evento, você insere "Switch Local = A [ON]", assim quando o evento alcançar o comando "Switch Local", ele vai trocar pra segunda página.
Amigo, você pode fazer desta maneira, Adicione um comando de "Switch Local" na página 1 da lista de comandos do evento, lembre-se de coloca-lo no fim dos comandos desse evento.
Logo após, Crie uma nova página no evento, coloque o gráfico do mesmo que você usou na página anterior, e na condições do evento, você insere "Switch Local = A [ON]", assim quando o evento alcançar o comando "Switch Local", ele vai trocar pra segunda página.
Zhog- Novato
Créditos : 2
Muito obrigado cara, mas agora surgiu outro problema (af que merda)
Tipo eu crio o evento com os GRÁFICOS TODOS CERTINHOS da primeira e segunda página crio o evento e tauz só que quando vejo o evento simplesmente n está, fica invisível sem NPC e sem ninguem.
Veja:
Tipo eu crio o evento com os GRÁFICOS TODOS CERTINHOS da primeira e segunda página crio o evento e tauz só que quando vejo o evento simplesmente n está, fica invisível sem NPC e sem ninguem.
Veja:
Você lembrou de adicionar o Gráfico da página 2 do evento? :)
Lembre-se, quando um evento troca de página, ele também troca de imagem.
Lembre-se, quando um evento troca de página, ele também troca de imagem.
Zhog- Novato
A mano descobri o erro, tipo eu estava colocando Sweet local ativo na primeira página, quando na verdade era na segunda, na primeira devo botar apenas o script :) Obrigado
Bom, você deve ter colocado "Switch Local = A [ON]" na página 1 do evento também, não pode
na página um, você somente colocará o Comando "Switch Local", já na segunda página, a Condição "Switch Local = A [ON]"
Se não der certo novamente, posta pra mim como está o evento.
:)
na página um, você somente colocará o Comando "Switch Local", já na segunda página, a Condição "Switch Local = A [ON]"
Se não der certo novamente, posta pra mim como está o evento.
Zhog- Novato
Sim muito obrigado só n te do um beijo porque n tem como XD
Não por isso.
Só toma cuidado com Double Post xD
Boa sorte com seu projeto!
Até,
Só toma cuidado com Double Post xD