Sistema de Transformação
Desenvolvi esse sistema para um projeto de jogo OnLine que estou fazendo, eu usei o NetPlay Master V3 para esse sistema.Esse sistema possibilita a tranformação do personagem em outro, e depois voltar para o que ele era antes de se transformar.
DEMO AQUI
O que vamos usar:
2 eventos comuns ( o de transformar e e de destransformar
2 itens ( um item para transformar e o outro para destransformar)
3 gráficos iguais (No caso vou usar um lobo)
Primeiro Passo:
Crie um evento comum com o nome transformar, nesse evento vamos usar uma condição para cada gráfico de char. (Ou seja, no meu caso eu estou usando três gráficos na classe selvagem , então vou criar um evento para cada gráfico, se você for usar este sistema para todas as classes vai ter que criar uma condição para todos os gráficos que você está usando)
As condições vão funcionar assim :
Primeiro vamos criar uma condição de classe, ou seja você só vai poder se transformar se for da classe X(se esse sistema for pra todas as classes não precisa criar essa condição)
Depois vamos criar uma condição para o sexo, ou seja , se você for mulher vai se tranformar, se for homem não vai se tranformar (se for para os dois sexos também não precisa criar esta condição)
Agora criaremos a condição de gráfico. Se você for o gráfico Y vc se transforma no gráfico X(esse não pode faltar, se não, não vai funcionar)
CONDIÇÃO DE CLASSE
Crie uma condição(não necessita de exceção, mais se quiser pode colocar), e na aba 4 selecione a opção de script e cole o seguinte código :
Código:
- Código:
$game_party.actors[0].class_id == "AQUI VOCÊ VAI COLOCAR O ID DA CLASSE QUE ETÁ NO DATABASE
CONDIÇÃO DE SEXO
Crie uma condição dentro da condição de classe, na aba 4 selecione script e cole o seguinte código:
Código:
- Código:
$genero == "Aqui você vai colocar o ID do sexo que você quer, se for Mulher o ID é 2 se for homem o ID é 1"
CONDIÇÃO DE GRÁFICO
Crie uma condição dentro da condição de sexo, na aba 4 selecione script e cole o seguinte código:
Código:
- Código:
$game_party.actors[0].character_name == "Aqui você vai colocar o nome do gráfico do personagem,que você pode achar facilmente no script do netplay Master V3 ([CONF] Grafica)"
Segundo passo:
Após ter criado todas essa condições vem a parte onde você vai colocar pra o personagens se transformar em outro.Como vai funcionar:
Para cada condição de gráfico você vai usar um gráfico de transformação diferente. Ex: No meu caso eu quero que o personagem se transforme em um lobo, e meu personagem tem três gráficos diferentes, então eu vou ter que ter três copias do gráfico do lobo. Então eu usei os Gráficos LOBO1, LOBO2 e LOBO3.
Depois de ter todas as copias que você precisar para o sistema, vamos fazer o personagem se transformar.
Dentro da primeira condição de gráfico eu vou colocar para mudar o gráfico de personagem para o Gráfico do LOBO1. Depois na segunda condição de gráfico vou colocar para mudar o gráfico para o Gráfico do LOBO2, e assim por diante.
E pronto O evento comum de transformar vai estar pronto
Terceiro Passo:
Agora vamos criar outro evento comum chamado Destransformar. Agora é fácil, vamos fazer que nem fizemos antes na condições de gráficos.Terceiro Passo:
Primeiro eu vou criar uma condição de gráfico só que agora vai ser diferente:
Código:
- Código:
$game_party.actors[0].character_name == "Aqui agora nós vamos colocar o nome do gráfico de transformar, como no meu Caso é o LOBO1, LOBO2 e LOBO3"
A primeira condição vai ser do Gráfico do LOBO1, depois de eu ter criado essa condição dentro dela em vou colocar pra ela mudar o gráfico do personagem para o que eu usei na condição de gráfico do evento comum Transformar. Ou seja:
Se no evento comum transformar eu usei esse código:
Código:
- Código:
<>Condição: Script : $game_party.actors[o].character_name =="007-Figter07"
<> Mudar Gráfico do Personagem : [], LOBO1, 0,0
No evento comum destransformar eu vou apenas inverter:
Código:
- Código:
<>Condição: Script : $game_party.actors[o].character_name =="LOBO1"
<> Mudar Gráfico do Personagem : [], 007-Figter07, 0,0
Quarto e ultimo Passo:
Agora crie dois itens:
O Primeiro Item vai ter o nome transformar, nele você vai colocar o evento comum tranformar.
O Segundo Item vai se o de destranformar, e nele você vai colocar o evento comum Destranformar.
PRONTINHO AGORA É SÓ TESTAR
Créditos: A Mim por ter feito o sistema
E Ao Marlos Gama por criar o netplay e me mostrar os códigos para as condições.
PROIBIDO POSTAR ESTE TÓPICO EM OUTRO LUGAR SEM MINHA PERMISSÃO
Última edição por emilyoly em Qui Nov 03, 2011 2:00 pm, editado 2 vez(es)