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Linguagem Java Aula-1
Aldeia RPG :: Baú
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Linguagem Java Aula-1
Pessoal vo estar postando nessa area pra voces ter um bom passa-tempo ou ate mesmo um trabalho a fazer agora vamos lah
INTRODUÇAO
Java e um aplicativo para principalmente scripts que facilita uma
abordagem disciplinada para o projeto de um programa, ou de um
passa-tempo que e o meu caso mais um estudo...
AULA
Vamos começar com nossa aula bem vamos a primeira coisa a fazer e a
criaçao das classes vo disponibilizar o download dos seguintes progamas
para poder rodar o java na sua maquina primeiro voce tera que baixar o
Java SDK sem ele voce nao vai consiguir mecher com java http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html
segundo sera o NetBeans um progama que e onde vamos programar o java
existi varios mais pra trabalhos mais simples baixem o netbeans( Ao
abrir a pagina vera varias opçoes baixe so a opçao Java exemplo: Java SE
Java FX e Java )http://netbeans.org/downloads/
Apos o download do programa e istalaçao abra o NetBeans IDE 6.9.1,va em Arquivo-Novo Projeto-Categoria-Java-Aplicativo-Java.
Em
nome do seu projeto ponha colquer nome que quiser em classe principal
aconselho por principal(Nao apague .Main)depois finalize.
apos finalizar iniaremos na classe Main.java se nao estinver aberto-a de um duplo-clique nela
voce vera comentarios assim.
/*
* To change this template, choose Tools | Templates
* and open the template in the editor.
*/
/**
*
* @author Ranny
*/
/**
* @param args the command line arguments
*/
// TODO code application logic here
Isto acima sao so comentarios nao precisamos teros entam podem apagaros.
Agora
vamos trabalhar voces devem pensar que java sera uma coisa bem chata e
dificil bem ela nao e chata e nem dificil so e grande por que e muita
coisa pra ter na cabeça e reproduzir.
1.Criando sua classe
Estarei passando uma imagem agora e explicando tudo nao copie nada Por favor.
Lembrete:Para criar novos pacotes e classes clique no botao direito do pacote principal e va em novo e escolha a sua opçao
//Pacote onde estar a classe
package principal;
//Classe abaixo
public class Main {
public static void main(String[] args) {
//Variavel
String nome = "Rannyel";
int idade = 11;
String apelido = "Inicianteranny";
//Forma para imprimir
System.out.println(nome);
System.out.println(idade);
System.out.println(apelido);
}
}
Bem vamos agora saber o que qui e que ta escrito ai :shock:
package principal;:
package significa pacote bem quando vamos criar o projeto temos o nosso primeiro pacote que criamos
ou seja o que colocamos principal.
public class Main {:
public class e um inicio de uma classe sempre que voce inicia uma classe vai ter isso que e indicando
onde começa pra ficar mais exata existem as nossas chaves representaçao do começo e fim.
public static void main(String[] args) {
isto significa que a classe main ja esta dando um metodo para nois termos uma noçao de como sao os
metodos
e tambem ela inicia o metodo que assim nao precissamos iniciar voces
saberam ao decorrer do tempo nas minhas aulas lembrando a chave
representa um começo ou um fim.
String nome = "Rannyel";
int idade = 11;
String apelido = "Inicianteranny";
essas sao as variaveis que criamos String representa um nome que voce poderar escrever sem problema
int represata uma coisa intereira nao pode ser uma palavra e sim um numero que representara um inteiro
essas palavras nome, idade e apelido sao os atributos das variaveis voce para escrever tera que abrir as
""(aspas) sempre colocando ; no final de cada variavel delas.
System.out.println(nome);
System.out.println(idade);
System.out.println(apelido);
bem
esse e o metodo para voce poder imprimir cada variavel como assim
imprimir??que voce poderar ver o que esta escrito voce pode ver uma seta
verde que nem a que iniciamos um teste no rpg maker tambem existi
atalhos como Shift+F6 ou clicando com o botao direito do mouse na classe
main e indo em executar arquivo voce vera que uma janela ira abrir
aparecendo o seu projeto o que se indentifica nos parenteses sao os
atributos das nossas variaveis assim ele reconhecela do que deve
imprimir
Pronto pessoal essa foi minha primeira aula de java como mecher com variaveis classes e imprimissao
INTRODUÇAO
Java e um aplicativo para principalmente scripts que facilita uma
abordagem disciplinada para o projeto de um programa, ou de um
passa-tempo que e o meu caso mais um estudo...
AULA
Vamos começar com nossa aula bem vamos a primeira coisa a fazer e a
criaçao das classes vo disponibilizar o download dos seguintes progamas
para poder rodar o java na sua maquina primeiro voce tera que baixar o
Java SDK sem ele voce nao vai consiguir mecher com java http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index.html
segundo sera o NetBeans um progama que e onde vamos programar o java
existi varios mais pra trabalhos mais simples baixem o netbeans( Ao
abrir a pagina vera varias opçoes baixe so a opçao Java exemplo: Java SE
Java FX e Java )http://netbeans.org/downloads/
Apos o download do programa e istalaçao abra o NetBeans IDE 6.9.1,va em Arquivo-Novo Projeto-Categoria-Java-Aplicativo-Java.
Em
nome do seu projeto ponha colquer nome que quiser em classe principal
aconselho por principal(Nao apague .Main)depois finalize.
apos finalizar iniaremos na classe Main.java se nao estinver aberto-a de um duplo-clique nela
voce vera comentarios assim.
/*
* To change this template, choose Tools | Templates
* and open the template in the editor.
*/
/**
*
* @author Ranny
*/
/**
* @param args the command line arguments
*/
// TODO code application logic here
Isto acima sao so comentarios nao precisamos teros entam podem apagaros.
Agora
vamos trabalhar voces devem pensar que java sera uma coisa bem chata e
dificil bem ela nao e chata e nem dificil so e grande por que e muita
coisa pra ter na cabeça e reproduzir.
1.Criando sua classe
Estarei passando uma imagem agora e explicando tudo nao copie nada Por favor.
Lembrete:Para criar novos pacotes e classes clique no botao direito do pacote principal e va em novo e escolha a sua opçao
//Pacote onde estar a classe
package principal;
//Classe abaixo
public class Main {
public static void main(String[] args) {
//Variavel
String nome = "Rannyel";
int idade = 11;
String apelido = "Inicianteranny";
//Forma para imprimir
System.out.println(nome);
System.out.println(idade);
System.out.println(apelido);
}
}
Bem vamos agora saber o que qui e que ta escrito ai :shock:
package principal;:
package significa pacote bem quando vamos criar o projeto temos o nosso primeiro pacote que criamos
ou seja o que colocamos principal.
public class Main {:
public class e um inicio de uma classe sempre que voce inicia uma classe vai ter isso que e indicando
onde começa pra ficar mais exata existem as nossas chaves representaçao do começo e fim.
public static void main(String[] args) {
isto significa que a classe main ja esta dando um metodo para nois termos uma noçao de como sao os
metodos
e tambem ela inicia o metodo que assim nao precissamos iniciar voces
saberam ao decorrer do tempo nas minhas aulas lembrando a chave
representa um começo ou um fim.
String nome = "Rannyel";
int idade = 11;
String apelido = "Inicianteranny";
essas sao as variaveis que criamos String representa um nome que voce poderar escrever sem problema
int represata uma coisa intereira nao pode ser uma palavra e sim um numero que representara um inteiro
essas palavras nome, idade e apelido sao os atributos das variaveis voce para escrever tera que abrir as
""(aspas) sempre colocando ; no final de cada variavel delas.
System.out.println(nome);
System.out.println(idade);
System.out.println(apelido);
bem
esse e o metodo para voce poder imprimir cada variavel como assim
imprimir??que voce poderar ver o que esta escrito voce pode ver uma seta
verde que nem a que iniciamos um teste no rpg maker tambem existi
atalhos como Shift+F6 ou clicando com o botao direito do mouse na classe
main e indo em executar arquivo voce vera que uma janela ira abrir
aparecendo o seu projeto o que se indentifica nos parenteses sao os
atributos das nossas variaveis assim ele reconhecela do que deve
imprimir
Pronto pessoal essa foi minha primeira aula de java como mecher com variaveis classes e imprimissao
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Kushiki Byakuya- Iniciante
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