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[Tutorial]Corrigindo BUG do Global Visual Equipament
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[Tutorial]Corrigindo BUG do Global Visual Equipament
Oi pessoal a um tempinho atraz eu tava com duvida do porque o Homen não poderia ver a armadura e o capacete da mulher e vice versa,então estudando mais afundo descobri o porque do erro e hoje estarei compartilhando isto com vocês.
Mas afim oque fizemos ? Fazemos com que as imagens aparecem para qualquer sexo,pois antes as imagens eram seperadas por sexo,agora adicionaremos novas imagens pro Visual Equipament no mesmo lugar sendo imagem para homen ou mulher.
Com isso o problema já estaria resolvido mas,agora que o homen pode ver a imagem da mulher é possivel que o homen use armaduras de mulher por isso novamente estaramos fazendo modificações no Script [WIN] Window_Equip.
No começo do Script iremos adicionar uma Module e criaremos uma Array(Var) onde ficara o ID dos itens de Homens e Itens de Mulheres.Adicione a Module na Linha 1 do Script:
Em seguida na linha 551 removeremos o comando:
E adicionaremos:
Oque fizemos ? Criamos um Loop(Estrutura Repetitiva que neste caso é o For) que repeti de 0 até 250 o comando sendo que "i" é o numero do termo que está sendo repitido.Em seguida verificamos se se o Char é Mulher,caso for ele verifica se o Item que vai ser Equipado está na Array(Lista) de ID's,caso não esteja ele não equipa,e em seguida faz o mesmo com o Homen.
1º. Primeiro
Primeiramente iremos editar o Script [GB] Configurações,no lugar do Original colocaremos :- Spoiler:
- Código:
#--------------------------------------------------------------------------
# Aqui é o Método de configuração para os equips para adcionar os icones
# relacionado ao ID da arma coloque:
# return ['equip\\icone_da_arma, o] if id == id_do_item_no_database
# E a mesma coisa com armaduras, porem devem ser adcionados depois do "else"
# return ['equip\\Icone_defesa', 0] if id == id_do_equip_no_database
# Criado por Marlos Gama e Editor Por KaiqueHunter
#--------------------------------------------------------------------------
if User_Edit::VISUAL_EQUIP_ACTIVE
def equip_character(type, id)
if type == 2
# GRAFICOS DA ARMA
# Adcione aqui os equipamentos de ataque
return ['Homem\\Arma3', 0] if id == 1
return ['Homem\\Arma3', 0] if id == 2
return ['Homem\\Arma3', 0] if id == 3
return ['Homem\\Arma3', 0] if id == 4
return ['Homem\\arco_0', 0] if id == 17
return ['Homem\\arco_0', 0] if id == 18
return ['Homem\\arco_0', 0] if id == 19
return ['Homem\\arco_0', 0] if id == 20
return ['Homem\\spear_0', 0] if id == 5
return ['Homem\\spear_0', 0] if id == 6
return ['Homem\\spear_0', 0] if id == 7
return ['Homem\\spear_0', 0] if id == 8
return ['Homem\\weapon-stick01', 0] if id == 29
return ['Homem\\weapon-stick01', 0] if id == 30
return ['Homem\\weapon-stick01', 0] if id == 31
return ['Homem\\weapon-stick01', 0] if id == 32
return ['Homem\\mazza_0', 0] if id == 25
return ['Homem\\mazza_0', 0] if id == 26
return ['Homem\\mazza_0', 0] if id == 27
return ['Homem\\mazza_0', 0] if id == 28
return ['Homem\\gun', 0] if id == 21
return ['Mulher\\Arma3', 0] if id == 1
return ['Mulher\\Arma3', 0] if id == 2
return ['Mulher\\Arma3', 0] if id == 3
return ['Mulher\\Arma3', 0] if id == 4
return ['Mulher\\arco_0', 0] if id == 17
return ['Mulher\\arco_0', 0] if id == 18
return ['Mulher\\arco_0', 0] if id == 19
return ['Mulher\\arco_0', 0] if id == 20
return ['Mulher\\spear_0', 0] if id == 5
return ['Mulher\\spear_0', 0] if id == 6
return ['Mulher\\spear_0', 0] if id == 7
return ['Mulher\\spear_0', 0] if id == 8
return ['Mulher\\weapon-stick01', 0] if id == 29
return ['Mulher\\weapon-stick01', 0] if id == 30
return ['Mulher\\weapon-stick01', 0] if id == 31
return ['Mulher\\weapon-stick01', 0] if id == 32
return ['Mulher\\mazza_0', 0] if id == 25
return ['Mulher\\mazza_0', 0] if id == 26
return ['Mulher\\mazza_0', 0] if id == 27
return ['Mulher\\mazza_0', 0] if id == 28
else
# Armaduras, Elmos, escudos etc..
return ['Homem\\body-ninja', 0] if id == 13
return ['Homem\\Shield3', 0] if id == 1
return ['Homem\\Shield2', 0] if id == 2
return ['Homem\\head-helmet01', 0] if id == 5
return ['Mulher\\body_10', 0] if id == 21
return ['Mulher\\Bronze Shield', 0] if id == 1
return ['Mulher\\Shield2', 0] if id == 2
return ['Homen\\capa',0] if id == 33
end
return false
end
end
Mas afim oque fizemos ? Fazemos com que as imagens aparecem para qualquer sexo,pois antes as imagens eram seperadas por sexo,agora adicionaremos novas imagens pro Visual Equipament no mesmo lugar sendo imagem para homen ou mulher.
2º.Segundo
Com isso o problema já estaria resolvido mas,agora que o homen pode ver a imagem da mulher é possivel que o homen use armaduras de mulher por isso novamente estaramos fazendo modificações no Script [WIN] Window_Equip.
No começo do Script iremos adicionar uma Module e criaremos uma Array(Var) onde ficara o ID dos itens de Homens e Itens de Mulheres.Adicione a Module na Linha 1 do Script:
- Spoiler:
- Código:
module ArmaGenero
#Aqui é onde fica o ID no Banco de Dados das Armadura/Escudo/Etc dos Homens
Homen = [13,14,15,17,18,19,20,33]
#Aqui é onde fica o ID no Banco de Dados das Armadura/Escudo/Etc das Mulheres
Mulher = [21,22,23,24]
end
Em seguida na linha 551 removeremos o comando:
- Código:
@actor.equip(3,item.id)
E adicionaremos:
- Spoiler:
- Código:
for i in 0...250
if $genero == 2
if ArmaGenero::Mulher[i] == item.id
@actor.equip(3,item.id)
end
end
if $genero == 1
if ArmaGenero::Homen[i] == item.id
@actor.equip(3,item.id)
end
end
end
Oque fizemos ? Criamos um Loop(Estrutura Repetitiva que neste caso é o For) que repeti de 0 até 250 o comando sendo que "i" é o numero do termo que está sendo repitido.Em seguida verificamos se se o Char é Mulher,caso for ele verifica se o Item que vai ser Equipado está na Array(Lista) de ID's,caso não esteja ele não equipa,e em seguida faz o mesmo com o Homen.
3º.Terceiro
A principio erros foram corrigidos mas agora mesmo que o Item não possa ser equipado ele mostra que pode então iremos no Script [WIN] Window_Help_Item e trocaremos o codigo por esse:
A principio erros foram corrigidos mas agora mesmo que o Item não possa ser equipado ele mostra que pode então iremos no Script [WIN] Window_Help_Item e trocaremos o codigo por esse:
- Spoiler:
- Código:
#==============================================================================
# ** Window Help Item
#------------------------------------------------------------------------------
# Feito por Marlos Gama e Editador Por KaiqueHunter
#==============================================================================
class Window_Help2 < Window_Base
def initialize(x,y,a,b)
super(x,y,a,b)
self.contents = Bitmap.new(self.width-32, self.height-32)
self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("Help")
self.back_opacity = 230
#@dragable = true
#@closable = true
self.z = 9999999
actor = 0
refresh
end
def refresh
self.contents.clear
if $help_trade == true
@item = $trade_w.item
end
if $help_trade_2 == true
@item = $trade_w_2.item
end
if $help_loja == true
@item = $loja_w.item
elsif $help_loja != true and $help_trade != true and $help_trade_2 != true
@item = $item_w.item
end
@actor = $game_party.actors[0]
if @item == nil
else
#bitmap = RPG::Cache.icon(@item.icon_name)
#self.contents.blt(0, 0, bitmap, Rect.new(0, 0, 24, 24), opacity)
self.contents.font.color = Color.new(0,128,255)
rect = Rect.new(4, -10, self.contents.width - 8, 32)
self.contents.draw_text(rect, @item.name, 1)
#self.contents.draw_text(34, -10, 204, 32, @item.name, 0)
self.contents.font.color = Color.new(0,0,0)
#self.contents.draw_text(34, 7, 400, 32, @item.description.to_s, 0)
if @item.is_a?(RPG::Armor)
self.contents.draw_text(4, 22, 400, 32, "Atk: " + "0", 0)
self.contents.draw_text(4, 37, 400, 32, "Def: " + $data_armors[@item.id].pdef.to_s, 0)
self.contents.draw_text(4, 52, 400, 32, "Int: " + $data_armors[@item.id].int_plus.to_s, 0)
self.contents.draw_text(4, 67, 400, 32, "Agi: " + $data_armors[@item.id].agi_plus.to_s, 0)
end
if @item.is_a?(RPG::Item)
if @item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
self.contents.draw_text(4, 22, 400, 32, "Atk: " + "0", 0)
self.contents.draw_text(4, 37, 400, 32, "Def: " + "0", 0)
self.contents.draw_text(4, 52, 400, 32, "Int: " + "0", 0)
self.contents.draw_text(4, 67, 400, 32, "Agi: " + "0", 0)
else
self.contents.draw_text(4, 22, 400, 32, "Dinheiro do Jogo", 0)
end
end
#if @item.is_a?(RPG::Item)
#if $loja == true
if $help_loja == true
rect = Rect.new(4, 117, self.contents.width - 8, 32)
self.contents.draw_text(rect, "$ "+@item.price.to_s, 1)
#self.contents.draw_text(34, 102, 400, 32, "$ "+@item.price.to_s, 0)
else
if @item.id != Item_Ouro::Item_Id.to_i
rect = Rect.new(4, 117, self.contents.width - 8, 32)
self.contents.draw_text(rect, "$ "+(@item.price/2).to_s, 1)
#self.contents.draw_text(34, 102, 400, 32, "$ "+(@item.price/2).to_s, 0)
else
if !@item.is_a?(RPG::Item)
rect = Rect.new(4, 117, self.contents.width - 8, 32)
self.contents.draw_text(rect, "$ "+(@item.price/2).to_s, 1)
end
end
end
#end
#end
if @item.is_a?(RPG::Weapon)
self.contents.draw_text(4, 22, 400, 32, "Atk: " + $data_weapons[@item.id].atk.to_s, 0)
self.contents.draw_text(4, 37, 400, 32, "Def: " + $data_weapons[@item.id].pdef.to_s, 0)
self.contents.draw_text(4, 52, 400, 32, "Int: " + $data_weapons[@item.id].int_plus.to_s, 0)
self.contents.draw_text(4, 67, 400, 32, "Agi: " + $data_weapons[@item.id].agi_plus.to_s, 0)
weapon_set = $data_classes[@actor.class_id].weapon_set
if weapon_set.include?(@item.id)
@resposta = "Pode"
self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
else
@resposta = "Não pode"
self.contents.font.color = Color.new(255,43,43)
end
rect = Rect.new(1, 87, self.contents.width + 3, 50)
self.contents.draw_text(rect, "#{@resposta} ser equipado!", 1)
#rect2 = Rect.new(4, 107, self.contents.width - 8, 32)
#self.contents.draw_text(rect, "#{$data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name}", 1)
if $loja == true
if $help_loja == true
#self.contents.draw_text(34, 67, 400, 32, "Preço: "+@item.price.to_s, 0)
else
#self.contents.draw_text(34, 67, 400, 32, "Preço: "+(@item.price/2).to_s, 0)
end
end
elsif @item.is_a?(RPG::Armor)
armor_set = $data_classes[@actor.class_id].armor_set
if armor_set.include?(@item.id)
for i in 0...50
if $genero == 1
@sex = "Homen"
if ArmaGenero::Mulher[i] == @item.id
@resposta = "Não pode"
self.contents.font.color = Color.new(255,43,43)
break
else
@resposta = "Pode"
self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
break
end
end
if $genero == 2
@sex = "Mulher"
if ArmaGenero::Homen[i] == @item.id
@resposta = "Não pode"
self.contents.font.color = Color.new(255,43,43)
break
else
@resposta = "Pode"
self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
break
end
end
end
#self.contents.font.color = Color.new(65,255,65)
else
@resposta = "Não pode"
self.contents.font.color = Color.new(255,43,43)
end
rect = Rect.new(1, 87, self.contents.width + 3, 50)#32
self.contents.draw_text(rect, "#{@resposta} ser equipado!", 1)
#rect2 = Rect.new(4, 107, self.contents.width - 8, 32)
#self.contents.draw_text(rect2, "#{$data_classes[$game_party.actors[0].class_id].name}", 1)
if $loja == true
if $help_loja == true
#self.contents.draw_text(34, 67, 400, 32, "Preço: "+@item.price.to_s, 0)
else
#self.contents.draw_text(34, 67, 400, 32, "Preço: "+(@item.price/2).to_s, 0)
end
end
end
end
end
end
Última edição por KaiqueHunter em Qui Abr 14, 2011 5:43 pm, editado 1 vez(es)
KaiqueHunter- Experiente
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Re: [Tutorial]Corrigindo BUG do Global Visual Equipament
Muito bom cara, obrigado por compartilhar
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Re: [Tutorial]Corrigindo BUG do Global Visual Equipament
Humm muito legal cara gostei
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Re: [Tutorial]Corrigindo BUG do Global Visual Equipament
muito bom mesmo... +1 cred
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Re: [Tutorial]Corrigindo BUG do Global Visual Equipament
Mas rapaz, que contribuição excelente, vlw, ten um bilhao de pessoas por ai com NP Master v3 convivendo com ese bug e vc salvou elas!!! ^^
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Re: [Tutorial]Corrigindo BUG do Global Visual Equipament
Muito obrigado,só fiz a minha parte de repassar oque fiz.
KaiqueHunter- Experiente
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Re: [Tutorial]Corrigindo BUG do Global Visual Equipament
Eu tinha feito sistema para cebelo e tuuudo dpos reparei nesse erro e revi todo o NP ... e nada
Você salvou minha vida e do meu jogo ^^ +1 cred
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haabbo221
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Att,
haabbo221
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Você sabe que está no caminho certo quando perde o interesse de olhar para trás.
habbo221- Experiente
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Re: [Tutorial]Corrigindo BUG do Global Visual Equipament
so me dia uma coisa tipo isso fara com que aja roupa especifica para homem e para mulher?
EX: armadura de bronze n pegara na mulher?
para q os graficos n fikem nos dois tipo ter ropa feminina e masculinas separadamente isso?
EX: armadura de bronze n pegara na mulher?
para q os graficos n fikem nos dois tipo ter ropa feminina e masculinas separadamente isso?
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Com um pouco de criatividade o BOM fica ainda MELHOR.
By: Ykky
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