Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas
+4
KuraMa
emilyoly
Nanzin
Nietore
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas
Mostrarei uma maneira bem simples de criar visual equipment com armas para netplay entre outros! È muito simples fazer esse tipo de arte e muitas pessoas não sabem como fazer.
A minha ferramenta de trabalho é o Fireworks 8 (A pedido de Emilyoly ) , mas você poderá usar qualquer outro programa profissional de edição de imagens, pôs as ferramentas são as mesmas!
1º Passo: Obviamente você deve selecionar a arma de sua escolha, após escolher a Arma, abra ela com o Fireworks. Com a arma já estando no Fireworks, seleciona um personagem qualquer do Rpg Maker XP, ou se melhor for, selecione o personagem que você esta utilizando no seu projeto. Usarei o famoso “Adam” do RTP do RPG Maker XP como base da minha edição.
Escolheu seu personagem? Abra ele com o Fireworks, obvio que ao abrir uma nova imagem no Fireworks ambas terão sua própria Aba para a edição.
- Spoiler:
Com as duas imagens já no Fireworks iremos começar copiando a arma para a aba do personagem (Com um simples CTRL+C e CTRL+V você poderá fazer isso tranquilamente)
- Spoiler:
2º Passo: Vamos agora fazer 16 copias da mesma arma que copiamos. Ou seja: estamos criando 1 arma pra cada imagem de direção do personagem!
Após ter feito a copia das 16 mesmas armas, alinhem da seguinte forma da imagem abaixo:
- Spoiler:
3º Passo: Vamos trabalhar um pouco nossa mente e usar a Lógica para fazer com que as Armas fiquem em uma posição que o Jogador carregue ela sem ter nenhum “incomodo” o.O
Para isso iremos utilizar a Ferramenta “Scale Tool” ou Pressiona a tecla (Q) para selecionar. (Obs. Esta opção só irá aparecer se você selecionar alguma imagem)
Qual a função desta ferramenta? Ela serve para Redimensionar e Girar imagems.
(Para trabalhar melhor Marque um Cadeado na Imagem do Personagem que está na caixa de propriedades Layers do lado esquerdo do Fireworks.
- Spoiler:
Esse cadeado irá evitar que o personagem saia do lugar para não a ver erros durante a edição das armas, e também ao marcar essa Opção a layer fica como invisível ou seja você não poderá fazer nada na layer se estiver o cadeado marcado!
Agora vamos começar a posicionar as Armas, selecione a 1º Arma , é lógico que estou contando da esquerda para direita de cima para baixo. Após selecionar a imagem clique em “Scale Tool” e gire a imagem para ficar de acordo como que você queira que o personagem segure a arma:
- Spoiler:
Minha arma eu posicionei dessa maneira! (Obs. Estou usando Sombra da Cor Azul na Arma para mostrar melhor a Arma)
Se você posicionou a arma da mesma forma que posicionei vamos agora trabalhar com a Borracha “Eraser Tool” , então com a mesma imagem da arma nº 1 selecionada clique na borracha, na Propriedade da borracha defina os seguintes valores:
- Spoiler:
4º Passo: Após ter definido os valores acima, vamos apagar um pequeno pedaço do Cabo da Arma para dá a impressão de que o Personagem está realmente segurando a Arma, apague apenas de acordo com o tamanho do Braço do Personagem deve ficar assim:
- Spoiler:
Agora olhe o efeito que fica:
- Spoiler:
Faça isso em todos os gráficos do personagem da parte de cima (Os que estão olhando pra frente o.O), é claro que para que o efeito fique melhor Gire um pouco a arma nos outros Gráficos do personagem, para que dê mais realidade a animação, pôs ninguém consegue levar uma arma sem nem ao menos mexer um pouco ela ‘-‘, sua imagem deve ficar assim:
- Spoiler:
5º Passo: Não preciso explicar como que será par fazer com os gráficos do personagem voltados para esquerda e para direita né? Mas vou mostrar como é que tem que ficar:
- Spoiler:
Note que desde a primeira posição da Arma, a mão que o personagem está segurando a arma é o braço esquerdo, então se o personagem está indo da esquerda para direita (Isso no sentido do jogo e do personagem) é obvio que a arma tem que aparecer, pôs ela está sendo segurada no braço esquerdo, e se o personagem for da direita para esquerda (Isso no sentido do jogo e do personagem) é claro que irá apenas mostrar a Ponta da Arma e raramente um pedaço do cabo, nos exemplos acima eu coloquei sombra na imagem de baixo para vocês verem onde eu apaguei na Arma usando a Borracha.
6º Passo: É lógico que se o personagem está de costas ou seja indo de baixo para cima no jogo, o Maximo que irá mostrar da arma é o Cabo dela, então faça o seguinte utilizando sempre as ferramentas “Scale Tool” para Redimensionar e Girar a imagem e a Borracha “Eraser Tool” para apagar pequenos pedaços da arma, deixe da seguinte forma:
- Spoiler:
Após ter feito isso, você deve Desmarcar o cadeado da Layer da imagem do personagem , e deletar essa Layer do Personagem, fazendo com que reste apenas as 16 imagens das Armas, deixando sua edição desse jeito:
- Spoiler:
Agora veja os Resultado em Jogo:
- Spoiler:
Com outro gráfico de personagem:
Isso ae Galera, espero não ter só ajudado apenas a Emily e sim muito mais pessoas que querem fazer esse tipo de Arte!
Créditos:
Nietore
Abraço a Todos T+
Última edição por Nietore em Dom Nov 06, 2011 11:02 pm, editado 1 vez(es)
abraços
+ 1
abraços
+ 1
Nanzin- Membro de Honra
Créditos : 252
Re: Tutorial Fazendo Visual Equipament Para Armas
Muito bom *-* Obrigado por fazer este tuto xD
+1 cred pra você *-*
+1 cred pra você *-*
Felix Blayder - The Best
emilyoly- Diva
Créditos : 83
Muito bom Tutorial exclusive fasso o visual equipament desse jeito, uso Fireworks cs5
KuraMa- Membro Ativo
Créditos : 15
Minha ferramenta é Fireworks CS5 também , só fiz no 8 pra Emily entender melhor , mas é praticamente o mesmo processo...
Estou fazendo agora uma Video Aula ensinado a fazer uma Logo parecida com a minha la em cima (:
Estou fazendo agora uma Video Aula ensinado a fazer uma Logo parecida com a minha la em cima (:
KuraMa- Membro Ativo
Créditos : 15
Analisando as Screens so axo que as armas ficaram bem grandes afinal elas quase passam dos pes dos personagem =/
kkk
+2 creed
kkk
+2 creed
Nanzin- Membro de Honra
Créditos : 252
Muito Bom o tutorial , vai ajudar muita gente *-*
+2 Cred.
+2 Cred.
love_hina- Novato
Créditos : 0