Aldeia RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suporte ao desenvolvimento de jogos


5 participantes

    HUD GallighanMaker NPM 4.7

    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : HUD GallighanMaker NPM 4.7 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Left_bar_bleue0/0HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Left_bar_bleue30/30HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty_bar_bleue  (30/30)

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por GallighanMaker Seg Fev 24, 2014 9:42 pm

    Olá amigos vou disponibilizar uma HUD que foi um pedido que fiz ao meu amigo Singelinho e ele fez para o meu projeto, como mudei o rumo desse projeto e não vou mais utilizar essa hud vou postar pra quem quiser usar e modificar mantendo os créditos.

    O design eu que arrumei e editei, o script meu amigo @Singelinho criou, porém apenas editei as posições no script da HUD.

    Imagens Necessárias:

    Corpo da HUD - Renomeie para: base2

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 LQqUyeA


    HP - Renomeie para: HP-2

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 DrEmLjh

    MP - Renomeie para: MP-2

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 40WhKRf

    OBS:

    Utilize a imagem XP-2 que já vem com o netplay, não é utilizado pois o valor da exp é numérico mas no script pede essa imagem.

    SCRIPT HUD (Substitua o [Win] Hud - 

    Código:
    #================================================================
    # Hud - GallighanMaker                                          =
    #----------------------------------------------------------------
    # |Autor: Singelinho|                                          =
    # |Coordenadas e imagens por: GallighanMaker
    #================================================================

    class Hud < RPG::Sprite
      def initialize
        super()
        self.bitmap = bitmap = Bitmap.new(256, 256)
        self.x = 9
        self.y = -8
        self.z = 999
        refresh
      end
     
      def update
        super
        refresh if something_changed?
      end

      def refresh
        @actor = $game_party.actors[0]
        @old_exp = @actor.now_exp
        @old_hp = @actor.hp
        @old_sp = @actor.sp
        self.bitmap.clear
        self.bitmap.font.size = 14
        #Font do texto, pode usar outra
        self.bitmap.font.name = Font.default_name
        #Base HUD
        hu3 = RPG::Cache.picture("base2")
        hu1 = hu3.width
        hu2 = hu3.height
        hu4 = Rect.new(0, 0, hu1, hu2)
        self.bitmap.blt(0, 5, hu3, hu4)
        #HP definição
        hpbar = RPG::Cache.picture("HP-2")
        hpbarwidth = hpbar.width * @actor.hp / @actor.maxhp
        hpbarheight = hpbar.height
        hpbar_rect = Rect.new(0,0,hpbarwidth,hpbarheight)
        self.bitmap.blt(80,30,hpbar,hpbar_rect)
        #MP definição
        mpbar = RPG::Cache.picture("MP-2")
        mpbarwidth = mpbar.width * @actor.sp / @actor.maxsp
        mpbarheight = mpbar.height
        mpbar_rect = Rect.new(0,0,mpbarwidth,mpbarheight)
        self.bitmap.blt(80,47,mpbar,mpbar_rect)
        #EXP definição
        if $game_party.actors[0].level != 99
        xpbar = RPG::Cache.picture("XP-2")
        xpbarwidth = xpbar.width * @actor.now_exp / @actor.next_exp
        xpbarheight = xpbar.height
        xpbar_rect = Rect.new(80,57,xpbarwidth,xpbarheight)
        self.bitmap.blt(10, 100, xpbar, xpbar_rect)
        # Valor Exp
        self.bitmap.font.color = Color.new(0,0,0)
        exprect = Rect.new(-3, 52, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(exprect, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
        self.bitmap.font.color = Color.new(255,255,255)
        exprect2 = Rect.new(-4, 51, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(exprect2, "#{@actor.now_exp}/#{@actor.next_exp}", 1)
        leveldraw = Rect.new(35, 51, self.bitmap.width - 8, 32)
        self.bitmap.draw_text(leveldraw, "#{@actor.level}", 1)
        end
      end
     
      def something_changed?
        return true if @old_exp != @actor.now_exp
        return true if @old_hp != @actor.hp
        return true if @old_sp != @actor.sp
        return false
      end

    end

    class Scene_Map
      alias hud_main main
      def main
        @Hud = Hud.new
        hud_main
        @Hud.dispose
      end
      alias hud_update update
      def update
        hud_update
        @Hud.refresh if @Hud.something_changed?
      end
    end

    class Game_Actor < Game_Battler
      def now_exp
        return @exp - @exp_list[@level]
      end
      def next_exp
        return @exp_list[@level+1] > 0 ? @exp_list[@level+1] - @exp_list[@level] : 0
      end
    end



    DICA: Faça um backup do seu projeto caso de algo errado ou queira voltar sua hud anterior e salve as imagens antigas tbm. 

    Imagem in-game:

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Y7e3


    Espero que façam bom uso!


    Créditos: 


    Singelinho - Script
    GallighanMaker - Imagens


    _________________
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || HUD GallighanMaker NPM 4.7 769_heart 2D pixel games.
    yunn
    yunn
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 455
    Créditos : 39

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty Re: HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por yunn Seg Fev 24, 2014 9:56 pm

    Nossa . Ta muito legal manow. Se foi msm você quem fez, esta ótimo.

    +1 para ajudar. Wink


    _________________
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 3ydkF3a
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : HUD GallighanMaker NPM 4.7 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Left_bar_bleue0/0HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Left_bar_bleue30/30HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty_bar_bleue  (30/30)

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty Re: HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por GallighanMaker Seg Fev 24, 2014 10:45 pm

    Sim man editei as imagens e o singelinho fez o script porém do script só arrumei as posições que não estavam corretas. Obrigado pelo crédito :)


    _________________
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || HUD GallighanMaker NPM 4.7 769_heart 2D pixel games.
    yunn
    yunn
    Experiente
    Experiente


    Mensagens : 455
    Créditos : 39

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty Re: HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por yunn Ter Fev 25, 2014 9:33 am

    Denada o Créd foi merecido . Sua HUD esta mto show msm.Vc bem que podia criar uma fabrica de HUD's . rsrs...


    _________________
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 3ydkF3a
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : HUD GallighanMaker NPM 4.7 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Left_bar_bleue0/0HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Left_bar_bleue30/30HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty_bar_bleue  (30/30)

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty Re: HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por GallighanMaker Ter Fev 25, 2014 11:33 am

    Estou pensando mesmo man porém nao crio script da hud ;x


    _________________
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || HUD GallighanMaker NPM 4.7 769_heart 2D pixel games.
    Klaben
    Klaben
    Novato
    Novato


    Mensagens : 16
    Créditos : 0

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty Re: HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por Klaben Sex Fev 28, 2014 12:48 pm

    Cara +1 Muito Bom
    『 』
    『 』
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 66
    Créditos : 13

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty Re: HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por 『 』 Sex Fev 28, 2014 12:53 pm

    A HUD pare-se muito boa, e da para ver que editando os Scripts dá para colocar Fase do Personagem neste Circulo que tem nela =D

    +1
    GallighanMaker
    GallighanMaker
    Colaborador
    Colaborador


    Medalhas : HUD GallighanMaker NPM 4.7 ZgLkiRU
    Mensagens : 985
    Créditos : 102

    Ficha do personagem
    Nível: 1
    Experiência:
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Left_bar_bleue0/0HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty_bar_bleue  (0/0)
    Vida:
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Left_bar_bleue30/30HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty_bar_bleue  (30/30)

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty Re: HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por GallighanMaker Sex Fev 28, 2014 1:47 pm

    Isso mesmo man, pode por no script aparecer a face ali deixei exatamente aquele espaço para isso!.


    _________________
    HUD GallighanMaker NPM 4.7 8dVK0ku
    using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || HUD GallighanMaker NPM 4.7 769_heart 2D pixel games.
    avatar
    Dingiswayo
    Iniciante
    Iniciante


    Mensagens : 32
    Créditos : 1

    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty Re: HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por Dingiswayo Seg Dez 14, 2015 5:09 pm

    Alguém poderia adaptar para o netplay Master 4.9.2?

    Conteúdo patrocinado


    HUD GallighanMaker NPM 4.7 Empty Re: HUD GallighanMaker NPM 4.7

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Nov 22, 2024 9:11 am