Visão Geral
Olá pessoal, estarei compartilhando um tutorial para quem quiser criar um sistema de sobrevivência utilizando a engine VXA-OS versão 2.1.2.
O sistema conta com dois novos atributos, fome e sede. Os atributos vão diminuindo com o tempo (o próprio servidor lida com isso) e é totalmente configurável. Você também poderá criar seus próprios itens que recuperam esses atributos ou até mesmo que diminuam.
Lembrando que o tutorial/script é de minha autoria, então se forem compartilhar, por favor manter os créditos porque não foi fácil.
Observações
Leia atentamente a documentação, eu fiz umas algumas vezes seguindo o mesmo tutorial e aparentemente tudo está OK, qualquer BUG me avise que irei tentar ajudar.
É um script que altera o "core" do servidor e client, FAÇAM BACKUP PELO AMOR DE DEUS.
Eu criei esse script para ajudar a comunidade, não critique por não gostar do sistema ou se houver alguma falha (irei ajudar nesse caso), quase ninguém ajuda hoje em dia, então agradeço o apoio desde já e juntos criaremos mais coisas.
Resultado
Tutorial
Link Google Drive (PDF + UI)
Bug FIX #1
Nas funções do servidor, abra o script Scripts/handle_data.rb, procure pela função "def handle_survival_death" e substitua por:
- Código:
def handle_survival_death(client, buffer)
client.transfer(client.actor.revive_map_id, client.actor.revive_x, client.actor.revive_y, Enums::Dir::DOWN)
end
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Para mais interação, dúvidas rápidas e ajuda estamos no discord do VXA-OS!
Última edição por GallighanMaker em Seg Dez 07, 2020 12:40 am, editado 1 vez(es)