Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Tem como aumentar a Capacidade de jogadores no NP V4
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Tem como aumentar a Capacidade de jogadores no NP V4
Vi que a capacidade maxima de jogadores é 150, tem como aumentá-la? VLW!
kriteuss- Iniciante
Créditos : 2
Re: Tem como aumentar a Capacidade de jogadores no NP V4
Tem como vc criar diversos servidores, um exemplo com dois:
Vc vai ter que abrir dois servidores com portas diferentes ou seja 150 players em cada..
no User Edits vai ficar assim:
Não sei se tem como aumentar a capacidade de players em 1 só pois precisaria da source pra fazer isso, mas ta ai uma solução e cabe a nós que 150 payers por servidor ja está de bom tamanho pra um netplay.
Vc vai ter que abrir dois servidores com portas diferentes ou seja 150 players em cada..
no User Edits vai ficar assim:
Não sei se tem como aumentar a capacidade de players em 1 só pois precisaria da source pra fazer isso, mas ta ai uma solução e cabe a nós que 150 payers por servidor ja está de bom tamanho pra um netplay.
A capacidade? É ilimitada, mas na versão 4 do netplay é impossível ter mais de 10 players on em um VPS fraco. Você precisa observar alguns pontos: O servidor do netplay exige um grande processamento do computador para que possa verificar, enviar e receber mensagens de todos os clients, fora o processamento ainda necessita de muita memória já que existem dados em tempo real correndo no server. Além desses dois ainda entra a velocidade da internet que precisa ser muito boa, se você tem um host que tem essas qualidades seu jogo conseguirá rodar uns 50 players mais ou menos sem lag nenhum, a partir dai começará a dar erro na hora de fazer login, registrar e criar chars.
Isso vale para versão atual do Netplay Master e da maior parte dos anteriores.
Isso vale para versão atual do Netplay Master e da maior parte dos anteriores.
O Mana Extreme rodou por alguns meses com 50 jogadores ou mais, frequentemente, sem problemas e usando alguns sistemas do master, o que fez os criadores dele desistirem foram os "ataques", já que qualquer um conhece os sistemas do netplay e sabe suas fraquezas. Acho que a nova versão do NPM5 poderá chegar nesse nível sem muitos problemas e tentarei algumas coisas contra esses "ataques".
E mesmo que o limite fosse 150 jogadores, seriam 150 jogadores em uma porta, não impedindo que o dono do jogo ligue outros servidores com portas diferentes. Acho um pouco tolice ficar se preocupando em aumentar o limite de jogadores para um limite superior a 150, seu jogo ainda nem foi lançado, provavelmente não nem tem mapas suficientes para tal, as pessoas devem se preocupar em lançar o jogo e só, depois com o tempo as coisas vão melhorando, é para isso que servem as atualizações não? Até parece que do dia para a noite um jogo passar a ter 150 jogadores diariamente.
E mesmo que o limite fosse 150 jogadores, seriam 150 jogadores em uma porta, não impedindo que o dono do jogo ligue outros servidores com portas diferentes. Acho um pouco tolice ficar se preocupando em aumentar o limite de jogadores para um limite superior a 150, seu jogo ainda nem foi lançado, provavelmente não nem tem mapas suficientes para tal, as pessoas devem se preocupar em lançar o jogo e só, depois com o tempo as coisas vão melhorando, é para isso que servem as atualizações não? Até parece que do dia para a noite um jogo passar a ter 150 jogadores diariamente.
Re: Tem como aumentar a Capacidade de jogadores no NP V4
Valentine escreveu:O Mana Extreme rodou por alguns meses com 50 jogadores ou mais, frequentemente, sem problemas e usando alguns sistemas do master, o que fez os criadores dele desistirem foram os "ataques", já que qualquer um conhece os sistemas do netplay e sabe suas fraquezas. Acho que a nova versão do NPM5 poderá chegar nesse nível sem muitos problemas e tentarei algumas coisas contra esses "ataques".
Vlw man, vc reanimou meu projeto vlw ! +1
No aguardo do V5
kriteuss- Iniciante
Créditos : 2