Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?
3 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?
Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? (NO CRYSTALSHIRE)
CDZSoulrpg- Iniciante
Créditos : 0
Re: Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets?
CDZSoulrpg escreveu:Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? (NO CRYSTALSHIRE)
Você que aumentar a capacidade do tamanho do tileset? no CSDE não tem um tamanho definido para isso não meu fih, mas agr me diga para que você quer tilesets maiores q 1024x1024 que já é um bom tamanho e que não será preenchido completamente. vc vai encher seu projeto de recursos que não irá usar? eu consigo fazer 1 mapas com apenas 1 tileset pequeno que contenha grama, areia e material para fazer umas casas e pronto. acho que você quer botar quele tileset gigante com milhares de coisar que tem pelos menos uns 100mb e que num vai usar nem metade disso. Não recomendo!
Dooolly escreveu:CDZSoulrpg escreveu:Como aumenta a capacidade do tamanho dos tilesets? (NO CRYSTALSHIRE)
Você que aumentar a capacidade do tamanho do tileset? no CSDE não tem um tamanho definido para isso não meu fih, mas agr me diga para que você quer tilesets maiores q 1024x1024 que já é um bom tamanho e que não será preenchido completamente. vc vai encher seu projeto de recursos que não irá usar? eu consigo fazer 1 mapas com apenas 1 tileset pequeno que contenha grama, areia e material para fazer umas casas e pronto. acho que você quer botar quele tileset gigante com milhares de coisar que tem pelos menos uns 100mb e que num vai usar nem metade disso. Não recomendo!
Dooly tem razão, cara faz uns mapas bem menores de começo e vai perceber o quanto você precisa do tileset, sério, você vai ver a diferença.
Não pense em um jogo imenso agora que o seu projeto vai ter 99,9% de chance de dar errado logo de início.
Jonny157- Ocasional
Créditos : 9
O unico problema é que os recursos que eu tenho são sempre maiores que 1024x1024
CDZSoulrpg- Iniciante
CDZSoulrpg escreveu:O unico problema é que os recursos que eu tenho são sempre maiores que 1024x1024
Faz o seguinte usa um photoshop e recorta seu tileset, vai tirando apenas oque você quer e posicionando em tiles 32x32, vou deixar um template aqui para você, não vai usar 1 tileset de 50000x50000 isso é desnecessário e vai prejudicar o desempenho e vai pesar a pasta do seu jogo.
- Spoiler:
Procura uns tutoriais de adobe photoshop, como deixar o fundo transparente, como trabalhar com camadas, como recortar e talz, você vai precisar muito desse aplicativos, já que você quer fazer um bom projeto.
Infelizmente eu não tenho tempo de aprender e mexer no photshop já pedi em varios lugares para que organizasem meu tileset mas até agora nada, por isso eu preciso saber como faço para aumentar o capacidade do tamnho do tileset.
CDZSoulrpg- Iniciante
CDZSoulrpg escreveu:Infelizmente eu não tenho tempo de aprender e mexer no photshop já pedi em varios lugares para que organizasem meu tileset mas até agora nada, por isso eu preciso saber como faço para aumentar o capacidade do tamnho do tileset.
Bom amigo então sinto muito, se vc num tem tempo para aprender e recortar 1 imagen, vc nunca conseguirá fazer 1 bom jogo. Para se fazer 1 jogo você terá q ter tempo para aprender, sem aprendizagem não há projeto.
Já consegui arrumar, mas agora estou a enfrentar mais alguns problemas:
https://i.imgur.com/4wsrs2W.png
Nesta imagem apresento que todos os tilesets estão com um pixel abaixo, por exemplo o quadro veremlho. e o tile cinza que pegou um pedaço do tile da grama além da arvore sem folhas estar
com uma pixelação e perdido um pouco de sua qualidade. Se tiver outra engine em DirectX 8 como o crystalshire pois ele conflite muito com os tilesets.
Nesta imagem apresento que todos os tilesets estão com um pixel abaixo, por exemplo o quadro veremlho. e o tile cinza que pegou um pedaço do tile da grama além da arvore sem folhas estar
com uma pixelação e perdido um pouco de sua qualidade. Se tiver outra engine em DirectX 8 como o crystalshire pois ele conflite muito com os tilesets.
CDZSoulrpg- Iniciante
CDZSoulrpg escreveu:Já consegui arrumar, mas agora estou a enfrentar mais alguns problemas:
Tilesets da crystal shire são feitos apenas em variações de 32 pixel, exemplo, 32x32, 64x64, 64x32
128x64, 128x32, 128x128, 256x256, 256x128... como pode ver é só vc multiplicar o 32x por 2, e depois multiplicar o resultado por 2 tb, exemplo seu tile teria q ter 2048x512 ou 4048x512, +/- isso..
eu sei aqueles estão com variações de 32, mas ele estão 1 pixel abaixo do comun
CDZSoulrpg- Iniciante
Página 1 de 2 • 1, 2