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[GF]Spell Linear Avançada

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Mensagem por Spooky Sáb Jan 17, 2015 6:38 pm

Dooolly escreveu:
Bartolomeo escreveu:Você tem que 1 criar uma animation depois ir no editor spell criar uma spell ir no Type colocar em linear marcar uma caixa chamada Area off Effect Spell? e ir na scroll de baixo (tipo uma barra deitada)
aumentar quantos números quiser (sugiro menos de 10) e depois aumentar o tamanho lateral e veja se funfa, se náo funfar [e a engine

isso mesmo Bartolomeo!

mas se não der certo oq ele falou, reveja o tutorial, principalmente nessa parte aqui:
Eu escreveu:Nessa Mesma Sub Procure Por:
Código:
   end select
Case 2 ' targetted

Acima Adicione:
Código:
Case SPELL_TYPE_LINEAR
                   '/// - MAGIA LINEAR AVANÇADA - ///
                  For linha = 1 To Spell(SpellNum).AoE
                   Select Case GetPlayerDir(Index)
                     Case DIR_UP
                      If Not GetPlayerY(Index) - linha < 0 Then
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(SpellNum).SpellAnim, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - linha
                        UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - linha
                      End If
                     Case DIR_DOWN
                      If Not GetPlayerY(Index) + linha > Map(mapnum).MaxY Then
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(SpellNum).SpellAnim, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + linha
                        UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + linha
                      End If
                     Case DIR_LEFT
                      If Not GetPlayerX(Index) - linha < 0 Then
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(SpellNum).SpellAnim, GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index)
                        UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index)
                      End If
                     Case DIR_RIGHT
                      If Not GetPlayerX(Index) + linha > Map(mapnum).MaxX Then
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(SpellNum).SpellAnim, GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index)
                        UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index)
                      End If
                   End Select

                   '/// - Animação Lateral - ///
                   If Spell(SpellNum).AnimL > 0 Then
                    AnimL = Spell(SpellNum).AnimL
                   Else
                    AnimL = Spell(SpellNum).SpellAnim
                   End If

                   '/// - Magia Lateral - ///
                   If Spell(SpellNum).Tamanho > 0 Then
                    If linha > 1 Then
                     For linha2 = 1 To Spell(SpellNum).Tamanho
                      Select Case GetPlayerDir(Index)
                        Case DIR_UP
                           If Not GetPlayerY(Index) - linha < 0 Then
                             If Not GetPlayerX(Index) - linha2 < 0 Then
                               SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) - linha2, GetPlayerY(Index) - linha
                               UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha2, GetPlayerY(Index) - linha
                             End If
                          
                             If Not GetPlayerX(Index) + linha2 > Map(mapnum).MaxX Then
                               SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) + linha2, GetPlayerY(Index) - linha
                               UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha2, GetPlayerY(Index) - linha
                             End If
                           End If
                        Case DIR_DOWN
                           If Not GetPlayerY(Index) + linha > Map(mapnum).MaxY Then
                             If Not GetPlayerX(Index) - linha2 < 0 Then
                               SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) + linha2, GetPlayerY(Index) + linha
                               UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha2, GetPlayerY(Index) + linha
                             End If
                          
                             If Not GetPlayerX(Index) + linha2 > Map(mapnum).MaxX Then
                               SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) - linha2, GetPlayerY(Index) + linha
                               UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha2, GetPlayerY(Index) + linha
                             End If
                           End If
                        Case DIR_LEFT
                           If Not GetPlayerX(Index) - linha < 0 Then
                             If Not GetPlayerY(Index) - linha2 < 0 Then
                               SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index) - linha2
                               UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index) - linha2
                             End If
                          
                             If Not GetPlayerY(Index) + linha2 > Map(mapnum).MaxY Then
                               SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index) + linha2
                               UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index) + linha2
                             End If
                           End If
                        Case DIR_RIGHT
                            If Not GetPlayerX(Index) + linha > Map(mapnum).MaxX Then
                              If Not GetPlayerY(Index) + linha2 > Map(mapnum).MaxY Then
                                SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index) + linha2
                                UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index) + linha2
                              End If
                              
                              If Not GetPlayerY(Index) - linha2 < 0 Then
                                SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index) - linha2
                                UsarMagiaLinear Index, SpellNum, vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index) - linha2
                              End If
                            End If
                      End Select
                     Next
                    End If
                   End If
                  Next
                  
                  DidCast = True
Sim, ele me falou que estava dando erro no case2 pelo skype, eu disse para ele colocar o código acima do end select. obrigado pelo sistema dooly :) 
Mais teria como fazer um sistema de mar? tipo o player não pode andar pelo mar. só se tiver um barco e me mandar por pm ou skype?

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Mensagem por Dooolly Sáb Jan 17, 2015 8:42 pm

Bartolomeo escreveu:
Sim, ele me falou que estava dando erro no case2 pelo skype, eu disse para ele colocar o código acima do end select. obrigado pelo sistema dooly :) 
Mais teria como fazer um sistema de mar? tipo o player não pode andar pelo mar. só se tiver um barco e me mandar por pm ou skype?

Vou ver oque posso fazer bartolomeu, mas agr não estou vendo aqui, tou pensando em postar alguns sistemas...
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Mensagem por Spooky Sáb Jan 17, 2015 11:14 pm

Dooolly escreveu:
Bartolomeo escreveu:
Sim, ele me falou que estava dando erro no case2 pelo skype, eu disse para ele colocar o código acima do end select. obrigado pelo sistema dooly :) 
Mais teria como fazer um sistema de mar? tipo o player não pode andar pelo mar. só se tiver um barco e me mandar por pm ou skype?

Vou ver oque posso fazer bartolomeu, mas agr não estou vendo aqui, tou pensando em postar alguns sistemas...
Ok, obrigado. assim que poder me mandar uma msg via skype ou pm. obrigado :)

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Mensagem por rockdeath Dom Jan 18, 2015 1:45 pm

Opa consegui era a engine que tava dando erro Successful

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Mensagem por Spooky Dom Jan 18, 2015 10:17 pm

Dooly, interessante também seria colocar um sistema parecido com esse: http://www.mmorpgbrasil.net/t14510-tutorialspell-linear-com-direcao
Se você conseguir me diz como? tipo eu tentei mais deve ser diferente o linear desse com aquele (lembrando isso é só um complemento!!)

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Mensagem por gui408 Dom Jan 25, 2015 4:48 pm

Antes dessa correcao aqui funcionava legal,com essa aki da case spell,se muitas pessoas utilizar da over flow,depois vc rever ai,pois o antigo nao dava over flow.

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Mensagem por Dooolly Dom Jan 25, 2015 6:13 pm

gui408 escreveu:Antes dessa correcao aqui funcionava legal,com essa aki da case spell,se muitas pessoas utilizar da over flow,depois vc rever ai,pois o antigo nao dava over flow.

obrigado por reportar!
mas poderia ver a linha onde esse bug está ocorrendo. não tenho muitas pessoas para utiliza-lá...
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Mensagem por gui408 Dom Jan 25, 2015 8:30 pm

Ok,depois eu vejo aqui,pq eu ja alterei pro antigo,pois la coldow tudo certinho=esse so fui pra testar mesmo,pois no outro eu tinha arrumado,mas depois eu vejo,pq eu tirei e coloquei o outro antigo ai edit aki qualquer coisa.

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Mensagem por Dooolly Ter Jan 27, 2015 3:44 pm

Tópico Atualizado!

Corrigido erro de overflow.

Código Corrigido:
Código:
Case SPELL_TYPE_LINEAR
                  '/// - MAGIA LINEAR AVANÇADA - ///
                  For linha = 1 To Spell(spellNum).AoE
                  Select Case GetPlayerDir(Index)
                    Case DIR_UP
                      If Not GetPlayerY(Index) - linha < 0 Then
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(spellNum).SpellAnim, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - linha
                        UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) - linha
                      End If
                    Case DIR_DOWN
                      If Not GetPlayerY(Index) + linha > Map(mapnum).MaxY Then
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(spellNum).SpellAnim, GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + linha
                        UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index), GetPlayerY(Index) + linha
                      End If
                    Case DIR_LEFT
                      If Not GetPlayerX(Index) - linha < 0 Then
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(spellNum).SpellAnim, GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index)
                        UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index)
                      End If
                    Case DIR_RIGHT
                      If Not GetPlayerX(Index) + linha > Map(mapnum).MaxX Then
                        SendAnimation GetPlayerMap(Index), Spell(spellNum).SpellAnim, GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index)
                        UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index)
                      End If
                  End Select

                  '/// - Animação Lateral - ///
                  If Spell(spellNum).AnimL > 0 Then
                    AnimL = Spell(spellNum).AnimL
                  Else
                    AnimL = Spell(spellNum).SpellAnim
                  End If

                  '/// - Magia Lateral - ///
                  If Spell(spellNum).Tamanho > 0 Then
                    If linha > 1 Then
                    For linha2 = 1 To Spell(spellNum).Tamanho
                      Select Case GetPlayerDir(Index)
                        Case DIR_UP
                          If Not GetPlayerY(Index) - linha < 0 Then
                            If Not GetPlayerX(Index) - linha2 < 0 Then
                              SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) - linha2, GetPlayerY(Index) - linha
                              UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha2, GetPlayerY(Index) - linha
                            End If
                         
                            If Not GetPlayerX(Index) + linha2 > Map(mapnum).MaxX Then
                              SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) + linha2, GetPlayerY(Index) - linha
                              UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha2, GetPlayerY(Index) - linha
                            End If
                          End If
                        Case DIR_DOWN
                          If Not GetPlayerY(Index) + linha > Map(mapnum).MaxY Then
                            If Not GetPlayerX(Index) + linha2 > Map(mapnum).MaxX Then
                              SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) + linha2, GetPlayerY(Index) + linha
                              UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha2, GetPlayerY(Index) + linha
                            End If
                         
                            If Not GetPlayerX(Index) - linha2 < 0 Then
                              SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) - linha2, GetPlayerY(Index) + linha
                              UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha2, GetPlayerY(Index) + linha
                            End If
                          End If
                        Case DIR_LEFT
                          If Not GetPlayerX(Index) - linha < 0 Then
                            If Not GetPlayerY(Index) - linha2 < 0 Then
                              SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index) - linha2
                              UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index) - linha2
                            End If
                         
                            If Not GetPlayerY(Index) + linha2 > Map(mapnum).MaxY Then
                              SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index) + linha2
                              UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) - linha, GetPlayerY(Index) + linha2
                            End If
                          End If
                        Case DIR_RIGHT
                            If Not GetPlayerX(Index) + linha > Map(mapnum).MaxX Then
                              If Not GetPlayerY(Index) + linha2 > Map(mapnum).MaxY Then
                                SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index) + linha2
                                UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index) + linha2
                              End If
                             
                              If Not GetPlayerY(Index) - linha2 < 0 Then
                                SendAnimation GetPlayerMap(Index), AnimL, GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index) - linha2
                                UsarMagiaLinear Index, spellNum, Vital, GetPlayerMap(Index), GetPlayerX(Index) + linha, GetPlayerY(Index) - linha2
                              End If
                            End If
                      End Select
                    Next
                    End If
                  End If
                  Next
                 
                  DidCast = True
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Mensagem por Cavalo Sáb Out 10, 2015 3:34 pm

Desculpem reviver o tópico, mas achei justo - visto que existem vários sistemas de magias lineares cheios de bugs e, pelo o que eu notei, o Doolly tá disposto a atualizar este -. Por isso, seguem alguns erros que encontrei:

1°: A Magia não é parada por um bloqueio, o que deveria, afinal, elas não podem passam através das paredes do jogo

2° ( Mais simples ): As animações estão bugando  de ordem

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