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Criar jogos rapidamente
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wallace123
RD12
FilipeJF
iHawk
Jailson Mendes
9 participantes
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Criar jogos rapidamente
[center]Galera, esses dias eu vi um cara que criou um jogo em 1 dia praticamente. Isso me fez refletir se isso foi bom mesmo, e mostrar para os makers o que é um jogo.
Primeiramente, vamos saber a definição de um jogo.
Jogo: A ideia de jogos foi criado por um engenheiro que queria uma TV interativa. Foi ai que surgiu o primeiro jogo e vídeo game da Atari. Esse projeto para época era quase impossível, ninguém pensava nisso ou em uma possibilidade assim. Depois de muito tempo e esforço, a Atari lança o primeiro console e jogo. O jogo em si é um lugar aonde o personagem vive em uma história (ou simplesmente não tem história) com diversos tipos de genêros.
Legal, sabemos o que é jogo e que demorou para ele passar a existir. Hoje em dia, o desenvolvimento de jogos bons duram 2 anos. Ai eu te pergunto: Como nós do RM podemos aplaudir jogos criados em 1 dia, sendo que jogos são algo complexo que precisam de desing, sistemas e database? O jogo que o joao criou teve mapas não muito bons e usa desing padrão, por isso foi criado rapidamente. Mas se demorarmos mais e deixar a pressa de lado, surgira coisas incríveis como já surgiu no mundo maker.
Simplesmente jogos como o Anima são reverenciados só porque são os únicos a estarem online.
Primeiramente, vamos saber a definição de um jogo.
Jogo: A ideia de jogos foi criado por um engenheiro que queria uma TV interativa. Foi ai que surgiu o primeiro jogo e vídeo game da Atari. Esse projeto para época era quase impossível, ninguém pensava nisso ou em uma possibilidade assim. Depois de muito tempo e esforço, a Atari lança o primeiro console e jogo. O jogo em si é um lugar aonde o personagem vive em uma história (ou simplesmente não tem história) com diversos tipos de genêros.
Legal, sabemos o que é jogo e que demorou para ele passar a existir. Hoje em dia, o desenvolvimento de jogos bons duram 2 anos. Ai eu te pergunto: Como nós do RM podemos aplaudir jogos criados em 1 dia, sendo que jogos são algo complexo que precisam de desing, sistemas e database? O jogo que o joao criou teve mapas não muito bons e usa desing padrão, por isso foi criado rapidamente. Mas se demorarmos mais e deixar a pressa de lado, surgira coisas incríveis como já surgiu no mundo maker.
Simplesmente jogos como o Anima são reverenciados só porque são os únicos a estarem online.
Jailson Mendes- Ocasional
- Mensagens : 182
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Re: Criar jogos rapidamente
Bom, primeiramente, acho que citar nomes não e correto (questão de moral)
Você tem direito de expor sua opinião.
Depois, se levar a palavra jogo ao pé da letra, vai perceber que Jogo é qualquer coisa "jogável". Você deveria ter sido mais especifico.
Ex: Futebol e um jogo.
Ping Pong e um jogo.
Etc.
Pelo menos de minha parte, não reverencio o projeto do João, Anima esta dando o que falar por que foi um dos poucos projetos que "ganharam vida", o fato de ele Continuar desenvolvendo o jogo depois do lançamento deveria ser levado em conta. A unica coisa que ele fez foi disponibilizar o jogo (ate onde eu sei par testes) antes de ter uma versão final.
Em momento algum afronto a sua opinião, também acho que 1 dia e pouco para desenvolver um jogo. porem existem fatores que devem ser levados em consideração.
Você tem direito de expor sua opinião.
Depois, se levar a palavra jogo ao pé da letra, vai perceber que Jogo é qualquer coisa "jogável". Você deveria ter sido mais especifico.
Ex: Futebol e um jogo.
Ping Pong e um jogo.
Etc.
Pelo menos de minha parte, não reverencio o projeto do João, Anima esta dando o que falar por que foi um dos poucos projetos que "ganharam vida", o fato de ele Continuar desenvolvendo o jogo depois do lançamento deveria ser levado em conta. A unica coisa que ele fez foi disponibilizar o jogo (ate onde eu sei par testes) antes de ter uma versão final.
Em momento algum afronto a sua opinião, também acho que 1 dia e pouco para desenvolver um jogo. porem existem fatores que devem ser levados em consideração.
iHawk- Ocasional
- Mensagens : 205
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Re: Criar jogos rapidamente
Eu citei o nome porque me deu uma pulga na orelha um absurdo desse. E eu me referi a jogos digitais. E não é só porque o jogo dele é o único a ficar online que ele deve ser exaltado dessa forma, sem querer ofender.
Jailson Mendes- Ocasional
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Re: Criar jogos rapidamente
Acho que o Anima deve levar um certo respeito nosso, por que se colocar um jogo online fosse tão fácil assim, eu por exemplo estaria com meu servidor rodando. Acho que ele lançou o jogo tão rapido assim (lançar o jogo e uma coisa, concluir e outra) justamente por que ele tinha essa possibilidade de deixar o game dele online.
Se eu tivesse um host só esperando meu game, e assim que eu faria.
Se eu tivesse um host só esperando meu game, e assim que eu faria.
iHawk- Ocasional
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Re: Criar jogos rapidamente
Não cara, o mano é sobrenatural e faz tudo mentalmente. Um dia? No máximo ele precisa de minutos.
Por isso, o Anima é melhor que muitos jogos onlines que são iniciados por aí (os famosos que possuem só algumas screenshots e explicações de sistemas manjados. Aí, quando o tópico alcança 5 dias, eles esquecem o jogo).
Por isso, o Anima é melhor que muitos jogos onlines que são iniciados por aí (os famosos que possuem só algumas screenshots e explicações de sistemas manjados. Aí, quando o tópico alcança 5 dias, eles esquecem o jogo).
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FilipeJF- Aldeia Friend
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Re: Criar jogos rapidamente
Mas cara, mesmo sendo raro jogos ficarem online ele tem que ter qualidade! Não é só porque é o único online que não pode melhorar!
Jailson Mendes- Ocasional
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Re: Criar jogos rapidamente
ninguém em nem um momento disse que o Anima não vai melhorar cara. paciência.
iHawk- Ocasional
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Re: Criar jogos rapidamente
Realmente jogos demoram muito para ser feitos. Mas levando em consideração que eu passei alguns meses criando o netplay, e o rpg maker já oferece todas as ferramentas prontas, restando apenas mapear... Ele criou em um dia um jogo simples e divertido, ainda nos fez o favor de pagar um VPS 24hrs para jogarmos. E o fato de ser o único online, as pessoas gostaram...
Re: Criar jogos rapidamente
Não é regra um jogo ser feito em anos ou meses. Mas o anima não foi criado (me desculpe dizer, mas dizer que foi CRIADO... Criar não abrange apenas mapa, texto e data base, mas também abrange sprites, tileset, etc...)
Portanto foi quase que montado. "Quase" porque de certa forma, uma parte foi criada.
Mas uma pessoa pode sim muito bem criar um jogo em 1 semana, duas, ou se priorizar qualidade e não velocidade (ah cá entre nós, qualidade não vem com velocidade, assim como não é sinônimo de lerdeza.), meses.
Portanto foi quase que montado. "Quase" porque de certa forma, uma parte foi criada.
Mas uma pessoa pode sim muito bem criar um jogo em 1 semana, duas, ou se priorizar qualidade e não velocidade (ah cá entre nós, qualidade não vem com velocidade, assim como não é sinônimo de lerdeza.), meses.
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Re: Criar jogos rapidamente
Wallace e RD destacaram pontos importantes, Anima possui muitos recursos (se não todos) pre-existentes, o que possibilita uma ''Montagem" mais rápida pro projeto.
iHawk- Ocasional
- Mensagens : 205
Créditos : 15
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