Entendendo os status
Bem, muitos já tiveram dúvidas como para que serve "Spirit", "Willpower", etc...
Primeiramente,
o "Spirit" foi retirado da engine, e o que este status fazia, foi para
o Willpower... ou seja, agora, o Willpower é "Willpower + Spirit".
Atenção:
Antes
de iniciar a modificação de status, recomendo que realize um backup
(cópia de segurança) do seu jogo, pois eu não responsabilizarei-me por
qualquer ato ou erro que você cometer!
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Modificando os status
Bem, vamos começar a modificação pelo Willpower.
Willpower
Strength
Outros status, irei explicar mais tarde como modificá-los.
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Modificando os status dos NPCs!
Agora, vamos editar os status dos NPCs, como sua vitalidade máxima, seu dano e sua recuperação de HP.
Modificando sua vitalidade máxima:
Modificando o dano e recuperação de HP do NPC:
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Modificando status de rates
Nesta parte, você poderá modificar os status de "rate", como dano crítico e esquiva!
Modificando % de dano crítico:
Modificando % de Dodge (esquiva):
Modificando % de Parry:
Modificando Critical, Dodge e Parry de NPCs:
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Você pode modificar muitas outras coisas neste modCombat.
Em breve, farei um tutorial, modificando muitas coisas em seu jogo.
Créditos:
DarkKang
Bem, muitos já tiveram dúvidas como para que serve "Spirit", "Willpower", etc...
Primeiramente,
o "Spirit" foi retirado da engine, e o que este status fazia, foi para
o Willpower... ou seja, agora, o Willpower é "Willpower + Spirit".
- Spoiler:
- Strength: Força do ataque.
Endurance: Defesa contra ataques físicos e mágicos**, e recuperação de HP.
Agility: Aumenta sua esquiva (Dodge, Parry, etc) e aumenta o dano crítico.
Intelligence/Magic: Aumenta o dano das magias**, aumenta o máximo de MP.
Willpower: Aumenta a velocidade de recuperação de HP e MP.
**: Como padrão, defesa contra magia não vem na engine, nem dano da magia + inteligência; para ativar, leia
este tutorial do megosarco.
Atenção:
Antes
de iniciar a modificação de status, recomendo que realize um backup
(cópia de segurança) do seu jogo, pois eu não responsabilizarei-me por
qualquer ato ou erro que você cometer!
______________________________________________________
Modificando os status
Bem, vamos começar a modificação pelo Willpower.
Willpower
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetPlayerVitalRegen.
Dentro desta function, haverá um código mais ou menos assim:
- Código:
Select Case Vital
Case HP
i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) * 0.8) + 6
Case MP
i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) / 4) + 12.5
End Select
É
aqui que edita-se a velocidade de recuperação de HP e MP! Você pode
editar os valores como quiser, e pode até mesmo colocar outros status
pra recuperar!
Eu modifiquei o meu, que ficou assim:
- Código:
Select Case Vital
Case HP
i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) * 0.7) + (GetPlayerStat(index, Stats.Endurance) * 0.5) + 6
Case MP
i = (GetPlayerStat(index, Stats.Willpower) / 2) + (GetPlayerStat(index, Stats.Intelligence)) + 12.5
End Select
Modifique á vontade, use a imaginação!
Strength
- Spoiler:
- Aqui, poderemos modificar o dano causado pelo ataque normal (CTRL)!
Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetPlayerDamage (está abaixo do GetPlayerVitalRegen)!
Você verá um código mais ou menos assim:
- Código:
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(index) / 5)
Else
GetPlayerDamage = 0.085 * 5 * GetPlayerStat(index, Strength) + (GetPlayerLevel(index) / 5)
End If
Você pode modificá-lo como quiser. Para quem não sabe, o "Item(weaponNum).Data2" é o dano da arma equipada.
Eu modifiquei assim:
- Código:
If GetPlayerEquipment(index, Weapon) > 0 Then
weaponNum = GetPlayerEquipment(index, Weapon)
GetPlayerDamage = 0.085 * 8 * GetPlayerStat(index, Strength) * Item(weaponNum).Data2 + (GetPlayerLevel(index) / 3)
Else
GetPlayerDamage = 0.085 * 8 * GetPlayerStat(index, Strength) + (GetPlayerLevel(index) / 3)
End If
Deixei um pouquinho mais forte. "
Outros status, irei explicar mais tarde como modificá-los.
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Modificando os status dos NPCs!
Agora, vamos editar os status dos NPCs, como sua vitalidade máxima, seu dano e sua recuperação de HP.
Modificando sua vitalidade máxima:
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetNpcMaxVital (está abaixo do GetPlayerDamage)!
Você verá um código mais ou menos assim:
- Código:
Select Case Vital
Case HP
GetNpcMaxVital = Npc(npcNum).HP
Case MP
GetNpcMaxVital = 30 + (Npc(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2
End Select
Você poderá modificá-lo á vontade, lembrando que o Npc(npcNum).HP é a HP do NPC, que está no editor de NPCs.
Você pode até mesmo adicionar um novo stats no seu game, que "diminui os status dos inimigos"!!
Eu modifiquei o meu assim:
- Código:
Select Case Vital[/color][/color]
[color=red][color=black] Case HP[/color][/color]
[color=red][color=black] GetNpcMaxVital = Npc(npcNum).HP - 3[/color][/color]
[color=red][color=black] Case MP[/color][/color]
[color=red][color=black] GetNpcMaxVital = 30 + (Npc(npcNum).Stat(Intelligence) * 10) + 2[/color][/color]
[color=red][color=black] End Select
Modifique á vontade! Mas lembre-se de sempre fazer um backup!
Modificando o dano e recuperação de HP do NPC:
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Function GetNpcVitalRegen (caso queira editar a recuperação de HP) ou Function GetNpcDamage (caso queira editar o dano do NPC).
Acho que nem preciso explicar tudo, né?! Só seguir os mesmos passos das modificações anteriores.
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Modificando status de rates
Nesta parte, você poderá modificar os status de "rate", como dano crítico e esquiva!
Modificando % de dano crítico:
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerCrit!
Haverá um código assim:
- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 52.08[/color][/color]
[color=blue][color=black] rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black] If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black] CanPlayerCrit = True[/color][/color]
[color=blue][color=black] End If
Modifique o "rate = ...". O resto, deixe o AI fazer a lógica. u_u
Eu modifiquei o meu, e ficou assim:
- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 10[/color][/color]
[color=blue][color=black] rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black] If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black] CanPlayerCrit = True[/color][/color]
[color=blue][color=black] End If
Modifique á seu gosto!
Modificando % de Dodge (esquiva):
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerDodge!
Haverá um código parecido com esse:
- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 83.3[/color][/color]
[color=blue][color=black] rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black] If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black] CanPlayerDodge = True[/color][/color]
[color=blue][color=black] End If
Modifique o "rate = ...". Eu modifiquei o meu, que ficou assim:
- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Agility) / 10[/color][/color]
[color=blue][color=black] rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black] If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black] CanPlayerDodge = True[/color][/color]
[color=blue][color=black] End If
Modificando % de Parry:
- Spoiler:
- Vá ao Server~Side, entre no modCombat e procure por Public Function CanPlayerParry!
Terá um código assim:
- Código:
rate = GetPlayerStat(index, Strength) * 0.25[/color][/color]
[color=blue][color=black] rndNum = RAND(1, 100)[/color][/color]
[color=blue][color=black] If rndNum <= rate Then[/color][/color]
[color=blue][color=black] CanPlayerParry = True[/color][/color]
[color=blue][color=black] End If
Modifique-o á vontade! O meu eu deixei assim mesmo, porque está em um valor bom...
Modificando Critical, Dodge e Parry de NPCs:
- Spoiler:
- Faça os mesmos procedimentos acima. Mas, faça em:
Public Function CanNpcCrit
Public Function CanNpcDodge
Public Function CanNpcParry![/b]
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Você pode modificar muitas outras coisas neste modCombat.
Em breve, farei um tutorial, modificando muitas coisas em seu jogo.
Créditos:
DarkKang