Alterando e Customizando o Cursor do Jogo
Bom, essa é uma das dúvidas de muitos desenvolvedores em Eclipse. Na real muitos tem problema em relação a como conseguir editar seu ponteiro do mouse no game e etc.
Através de uma solicitação do @Leoxp; Via meu PM, e como me é algo simples. Ensinarei a como o fazer.
#OBS: Usei como base o Cursor da SkyWire (Warcraft); Na mesma já consta a modificação. Para aqueles tem já a tem basta trocar a PNG da Imagem do Cursor na Pasta GUI.
|| Ficha Tecnica do Sistema ||
- Dificuldade: Semi-Nenhuma
- Necessários:Visual Basic 6
- Engines: Todas as que consigam usar DX8
Ao sistema (modificações) ~
[0.1] Faça o Download disso:
Download da Blank Img
Este Download, é o que chamamos de "Blank" um fundo branco que anulará seu mouse.
[0.2] Faça o Download da Imagem do Cursor
Cursor Warcraft
Esta é a PNG da imagem a qual será usada como base. Podendo ser editada por qualquer outra.
~
~ Client Side Apenas.
[0.3] Abra seu projeto; e vá até a Code Side, do seu FrmMain;
Dentro da parte de codigos da sua FrmMain, procure por isso:
- Código:
Private Sub Form_Load()
Dentro da Mesma, não importando aonde exatamente, mas antes do End Sub e Exit Sub, adicione:
- Código:
Dim strPath As String
strPath = App.Path & "\data files\graphics\testeA.cur" 'App.Path & "\data files\
Me.MousePointer = 99
Me.MouseIcon = LoadPicture(strPath)
Observe o caminho do strPath, ele irá buscar o Download do Blank ( Localizando no Link da area 0.1) dentro da Pasta Graphics.
No Caso, basta você baixar o Arquivo do Link 0.1 e deixar o mesmo na pasta Graphics, onde ficam as pastas, gui, animation, itens e etc.. Basta soltar ali. Caso queira mudar o diretório você mesmo terá de mudar e fazer a edição do caminho. Ai fica a seu encargo xD
[0.4] Agora, aperte Control + F e procure por isso aqui:
- Código:
If FadeAmount > 0
Baterá direto na Render_Graphics. Mais exatamente no fim dela.
Adicione agora isso aqui:
- Código:
RenderTexture Tex_GUI(XX), GlobalX, GlobalY, 0, 0, 32, 32, 32, 32
Acima, Abaixo.. zzz você que sabe... Apenas queremos deixar no Fim da Render_Graphics para que o nosso Cursor fique acima de tudo é claro.
Analise nosso codigo:
RenderTexture Tex_GUI(XX), GlobalX, GlobalY, 0, 0, 32, 32, 32, 32
Perceba o XX em vermelho;
Neste momento você precisa adicionar o Cursor que Baixou no Link da area 0.2 dentro da sua pasta GUI; Lá você sabe que será uma sequencia de leitura, 1,2,3,4,10,50...zzz;
Adicione ali a GUI que será nosso cursor e coloque a mesma sendo o ultimo numero +1; Se Minha pasta vai até o numero 40, meu cursor naturalmente será o 41, então você no codigo substitue XX por 41.
Feito isso seu sistema está pronto.
Lembre-se caso queira mudar o Cursor do Jogo, o formato, cores e etc, basta editar o seu Cursor na PNG, seu cursor não será um XXX.Cur, ele será lida direto na PNG xD ficando mais facil a customização.
De preferência a usos de 32x32 ou menores.
Att e façam bom uso.
Creditos? me? ~ <3 Espero que gostem.