Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Habilidades no NetplayV4
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Habilidades no NetplayV4
Eu to com um problema meio confuso aqui, e vim pedir ajuda dos senhores para tentar resolver:
Eu to usando o NetplayV4 para criar um jogo, eu configurei as habilidades pelo script sem problemas, e também configurei os personagens iniciais a serem escolhidos por classe sem problema algum.O problema se deu ao que no banco de dados do RPGmakerXP, eu fui na aba de classes, e adicionei as habilidades que cada uma deveria aprender em cada nível.Na hora de testar o jogo, a surpresa: Todas as classes só aprendem a habilidade da primeira classe do database.
É possível que seja configuração de algum script do NetPlay, só que ele tem muitos, se for o caso alguém pode me dizer qual script altera isso? E se não for esse o caso, podem me ajudar a resolver ou entender essa treta XD?
Natalia Aburame- Novato
Créditos : 6
Re: Habilidades no NetplayV4
E porque a Scene que cria o char e só de ''fachada'' o Actor já esta criado, você só modifica os parâmetros dele ali, por isso ele vai aparecer sempre com as habilidades da classe que o herói 001 (no database) tiver. (e por isso que o grafic no database tem de ser transparente)
Solução.
Criar um npc ''Mestre de habilidades'' que vai dar as habilidades de acordo com o nível do personagem. resolve o problema, e deixa o jogo com uma cara mais legal, já que você vai poder adicionar outros requisitos para adquirir as habilidades. como por exemplo, completar tal Quest e ter tal item, para aprender tal skill.
Sorte em seu projeto.
+1 para fortalecer.
Solução.
Criar um npc ''Mestre de habilidades'' que vai dar as habilidades de acordo com o nível do personagem. resolve o problema, e deixa o jogo com uma cara mais legal, já que você vai poder adicionar outros requisitos para adquirir as habilidades. como por exemplo, completar tal Quest e ter tal item, para aprender tal skill.
Sorte em seu projeto.
+1 para fortalecer.
iHawk- Ocasional
Créditos : 15
tenta apagar todas as contas, toda vez que fizer alguma modificação? depois disso é só configurar no mr abs as habilidades e colocar as nas distribuir nas classes, eu uso netplay 4.07. e aki da certo. pq isso acontece quando vc escolhe o personagem e ele começa com a classe iniciante.
thiagus- Semi-Experiente
Créditos : 9
Valeu pela explicação +1iHawk escreveu:E porque a Scene que cria o char e só de ''fachada'' o Actor já esta criado, você só modifica os parâmetros dele ali, por isso ele vai aparecer sempre com as habilidades da classe que o herói 001 (no database) tiver. (e por isso que o grafic no database tem de ser transparente)
Solução.
Sorte em seu projeto.
+1 para fortalecer.
thiagus escreveu:tenta apagar todas as contas, toda vez que fizer alguma modificação? depois disso é só configurar no mr abs as habilidades e colocar as nas distribuir nas classes, eu uso netplay 4.07. e aki da certo. pq isso acontece quando vc escolhe o personagem e ele começa com a classe iniciante.
infelizmente aqui não funcionou, apaguei todas as contas do servidor, o script "mr abs" já tá todo configurado com as habilidades, e a distribuição das classes já tá terminada no database tambem.
O maior problema é que o jogo não tem espaço para quest, e não há opção de evento com condição de classe...
Complicou
Natalia Aburame- Novato
Créditos : 6
Você pode fazer o seguinte.
@Quests
são simples, com variaveis e algumas Switchs você programa elas.
@condição de classe
1.Configure o seu jogo para não trocar de classe no painel de criação.
2.No inicio do seu jogo, ponha um npc que faça a troca de classe manualmente.
Ex: ''Bem vindo ao mundo ''Nome", Escolha sua classe, para ganha os itens de iniciante.
3. Na opção da classe escolhida, troque a classe, e adicione uma habilidade ao personagem que so aquela classe tem.
Ex: quando o jogador escolher guerreiro, ele vai ganhar os itens, a classe e a habilidade ''Ataque rápido'', só os guerreiros tem essa habilidade.
Dai você pode criar uma condição se Ataque rápido for = true a classe do personagem vai ser guerreiro, por que so guerreiros tem Ataque Rápido.
Compreendes?
@Quests
são simples, com variaveis e algumas Switchs você programa elas.
@condição de classe
1.Configure o seu jogo para não trocar de classe no painel de criação.
2.No inicio do seu jogo, ponha um npc que faça a troca de classe manualmente.
Ex: ''Bem vindo ao mundo ''Nome", Escolha sua classe, para ganha os itens de iniciante.
3. Na opção da classe escolhida, troque a classe, e adicione uma habilidade ao personagem que so aquela classe tem.
Ex: quando o jogador escolher guerreiro, ele vai ganhar os itens, a classe e a habilidade ''Ataque rápido'', só os guerreiros tem essa habilidade.
Dai você pode criar uma condição se Ataque rápido for = true a classe do personagem vai ser guerreiro, por que so guerreiros tem Ataque Rápido.
Compreendes?
iHawk- Ocasional
Créditos : 15