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[ACE]Xas Habilidades

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JuanCollin
Mario.Hacker
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Mensagem por Mario.Hacker Sex Jan 13, 2012 11:12 pm

Vamos começar com as ferramentas.

--------------

O que são Ferramentas?

São eventos que usados para interagir com o cenário e outros eventos.

Na prática são eventos que são transferidos do mapa de ferramentas para serem usados como projéteis de tiro para acertar o alvo (inimigos, aliados e eventos de cenário).

--------------

Como criar uma ferramenta?

Para criar uma ferramenta você precisa de duas coisas. Criar uma habilidade no banco de dados e criar um evento para ser usado como projétil de tiro.

--------------

Criando uma skill para ser usado como Ferramenta.

Entre no banco de dados e selecione a aba de habilidades, e após isso adicione uma ID qualquer de habilidade.

Spoiler:

Agora vá até a caixa de notas e coloque os seguintes comentários (Tags) na caixa de notas, essas configurações são opcionais, não haverá problema se você deixar a caixa de notas vazia. Esses comentários servem para customizar as ferramentas, como tempo de duração, atravessar o alvo, etc...

Spoiler:

---------------

Funções dos comentários.



X - Seleciona qual o evento no mapa de ferramentas a skill vai usar.
Se você não definir nada, então a ferramenta vai selecionar a mesma ID da skill. (Como na versão do XP)


X - Tempo de Pose usando a ferramenta.


X - Sufixo usado no nome do character. EX
[ACE]Xas Habilidades T04


X - Duração da ferramenta


X - Define o tipo de area de impacto para a ferramenta.

Tipos de áreas

Spoiler:
= SQUARE

Spoiler:
= RHOMBUS

Spoiler:
= LINE

Spoiler:
= FRONTSQUARE

Spoiler:
= FRONTRHOMBUS

Spoiler:
= WALL

Spoiler:
= CROSS

--------------------------


X - Area de alcance.

Tipos de alcance:

Eg -
Spoiler:

Eg -
Spoiler:

--------------------------


X - Poder de mandar o alvo para trás.

Spoiler:


X - Tempo para ativar o impacto.


X - Tempo de deixar o alvo invulnerável após o impacto.


X - Custo de item para ativar a habilidade.

Spoiler:


Ignora a invencibilidade do inimigo durante o recuo(KO).


A habilidade executa multiplos acertos(Hits).

Spoiler:


Permite a habilidade atravessar o alvo.


Ativa a direção na diagonal.

Spoiler:


Permite selecionar automaticamente os alvos no campo de batalha.

Spoiler:


X - Linkar as ações. (Combo)


X - Tempo de ativar uma habilidade.

Spoiler:


A Habilidade acerta todos os tipos de alvos. (Aliados e Inimigos)


A Habilidade acerta apenas os aliados.


O usuário fica invulnerável durante a execução da habilidade.


A habilidade ignora a defesa do alvo.(Escudo ou defesa de direções)


X - Tempo para ativar uma animação
X2 - ID da animação


X - Animação do usuário quando executa a ação.


X - Animação do impacto na ferramenta.


X - Animação do usuário quando a ferramenta acerta o alvo


Ativa a função do boomerang. (X = Alcance do boomerang).


O usuário pode ativar apenas uma habilidade por vez.


Faz a tela tremer ao acertar o alvo.


A area de impacto é baseada na posição do usuário da habilidade e não da posição do evento da habilidade, útil para criar armas de curto alcance.


Ao acertar o alvo a habilidade segura o alvo,ou seja, o alvo vai acompanhar a trajetória da habilidade.


Ao acertar o alvo a habilidade gruda no alvo, ou seja, a habilidade vai acompanhar o movimento do alvo.


Ao acertar o alvo a habildiade muda de direção.


Habilidades que podem ser refletidas pela condição Reflect ou pelas habilidades com a função refletir. ()

Spoiler:


Permite que a habilidade reflita outras habilidades com a função reflective. (). Crie efeitos semelhantes ao jogo The Legend of Zelda, em que o herói consegue acertar o projétil e esse projétil é refletido contra o usuário que lançou o projétil.


Desabilita a função de acertar o alvo.


A habilidade é ativada em 8 direções.

Spoiler:


A habilidade é ativada em 4 direções.


A habilidade é ativada em 3 direções.


A habilidade é ativada em 2 direções.


A habilidade sempre vai acompanhar o movimento do usuário.


Não apresentar dano da habilidade.

-------------------

Criando eventos em um mapa diferente

Após ter configurado a sua habilidade você deve criar um evento no mapa de ferramentas.

Spoiler:

Por padrão o mapa de Ferramentas é o Mapa ID 1, mas é possível mudar a ID do mapa de ferramentas através do editor de Scripts.

Spoiler:

Para criar um evento de ferramenta basta criar um evento como um outro qualquer, definindo a sua trajetória de movimentação e outras funções básicas de um evento, esse evento será usado quando você ativar a habilidade baseada na ID desse evento.


FIGHTING!!

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Mensagem por JuanCollin Sex Jan 13, 2012 11:27 pm

Parece muito bom, +1 Cred
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Mensagem por Mario.Hacker Sáb Jan 14, 2012 2:17 pm

@nietore
obrigado por mover cara...


Realmente muito bom mesmo
e pra quem não tiver o Xas baixe nesse link
http://www.aldeiarpgbr.com/t3909-xas-hero-vx-ace

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Mensagem por Jasper Sáb Jan 14, 2012 3:54 pm

Muito bom.

+1

Jasper
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Mensagem por lordiuripp5 Sáb Jan 14, 2012 6:31 pm

Mto bom para membros preguiçosos que não leem o manual que vem junto com o arquivo Sad, obg por postar comcerteza irá ajudar mta gente.

uma dúvida o Xas suporta visual equip? se suportar como faz?

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Mensagem por lancelotmr Sex Jul 06, 2012 6:10 pm

Muito magníco cara!! Very Happy
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Mensagem por Valentine Sex Jul 06, 2012 10:16 pm

Magnífico foi você conseguir ressuscitar um tópico sem necessidade
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