Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Equipamentos com Habilidades
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Equipamentos com Habilidades
Feito por: Atoa
Introdução
Este script permite criar equipamentos que concedem habilidades aos personagens quando equipados.
Ao serem removidos as habilidades desaparecem
( como sempre, o melhor scripter do fórum... Criou mais um recurso , E eu estou aki disponilizado para você maker :ok: )
Características
* Permite configurar habilidades para serem aprendidas ao se usar um determinado equipamento
* Possível determinar um nível mínimo para que a habilidade seja aprendida
* Habilidades de equipamentos somem quando o equipamento é removido
Screenshots
Não possui efeitos perceptiveis por imagens
Como usar
Cole o script acima do Main.
Intruções de configuração no Script
Demo
Não possui demo
Introdução
Este script permite criar equipamentos que concedem habilidades aos personagens quando equipados.
Ao serem removidos as habilidades desaparecem
( como sempre, o melhor scripter do fórum... Criou mais um recurso , E eu estou aki disponilizado para você maker :ok: )
Características
* Permite configurar habilidades para serem aprendidas ao se usar um determinado equipamento
* Possível determinar um nível mínimo para que a habilidade seja aprendida
* Habilidades de equipamentos somem quando o equipamento é removido
Screenshots
Não possui efeitos perceptiveis por imagens
Como usar
Cole o script acima do Main.
Intruções de configuração no Script
Demo
Não possui demo
- Código:
#==============================================================================
# Equipamentos Com Habilidades
# Por Atoa
#==============================================================================
# Este script permite configurar equipamentos que adicionam habilidades aos
# personagens quando são equipados, você pode também configurar um nível
# mínimo para que estas habilidades estejam disponíveis.
#==============================================================================
module Atoa
# Não apague ou altere estas linhas
Equip_Skills = {}
Skill_Restriction = {}
# Não apague ou altere estas linhas
# Equip_Skills[Equip_Type] = {Equip_ID => {Min_Level => Skill_ID}}
# Equip_Type = 'Weapon' para armas, 'Armor' para armaduras
# Equips_ID = ID do equipamento
# Min_Level = nível minimo requirido para se aprender a skill
# Skill_ID = ID da skill aprendida
Equip_Skills['Weapon'] = {}
Equip_Skills['Armor'] = {40 => {1 => 1, 15 => 2, 30 => 3}}
# Definir habilidades que o personagem não pode aprender com equipamentos.
# Skill_Restriction[Actor_ID] = [Skill_IDs]
Skill_Restriction[1] = [1, 2, 3]
#=============================================================================
end
#==============================================================================
# ■ Atoa Module
#==============================================================================
$atoa_script = {} if $atoa_script.nil?
$atoa_script['Atoa Equiment Skill'] = true
#==============================================================================
# ■ RPG::Weapon
#==============================================================================
class RPG::Weapon
#--------------------------------------------------------------------------
def type_name
return 'Weapon'
end
end
#==============================================================================
# ■ RPG::Armor
#==============================================================================
class RPG::Armor
#--------------------------------------------------------------------------
def type_name
return 'Armor'
end
end
#==============================================================================
# ■ Game_Actor
#==============================================================================
class Game_Actor < Game_Battler
#--------------------------------------------------------------------------
alias initialize_equiskill initialize
def initialize(actor_id)
@equipment_skills = []
initialize_equiskill(actor_id)
gain_equip_skills
end
#--------------------------------------------------------------------------
def weapons
return [$data_weapons[@weapon_id]]
end
#--------------------------------------------------------------------------
def armors
armor = []
armor << [$data_armors[@armor1_id]]
armor << [$data_armors[@armor2_id]]
armor << [$data_armors[@armor3_id]]
armor << [$data_armors[@armor4_id]]
return armor
end
#--------------------------------------------------------------------------
def equips
return weapons + armors
end
#--------------------------------------------------------------------------
def exp=(exp)
@exp = [exp, 0].max
level_change
@hp = [@hp, self.maxhp].min
@sp = [@sp, self.maxsp].min
end
#--------------------------------------------------------------------------
def level_change
lose_equip_skills
while @exp >= @exp_list[@level+1] and @exp_list[@level+1] > 0
@level += 1
for j in $data_classes[@class_id].learnings
if j.level == @level
learn_skill(j.skill_id)
end
end
end
while @exp < @exp_list[@level]
@level -= 1
end
gain_equip_skills
end
#--------------------------------------------------------------------------
alias equip_equiskill equip
def equip(equip_type, id)
equip_equiskill(equip_type, id)
gain_equip_skills
end
#--------------------------------------------------------------------------
def gain_equip_skills
lose_equip_skills
for eqp in equips
next if eqp.nil?
if Equip_Skills[eqp.type_name] != nil and
Equip_Skills[eqp.type_name][eqp.id] != nil
skills = Equip_Skills[eqp.type_name][eqp.id].dup
for skill in skills
next if Skill_Restriction[@actor_id] != nil and
Skill_Restriction[@actor_id].include?(skill[1])
get_new_equip_skill(skill[1]) if skill[0] <= @level
end
end
end
end
#--------------------------------------------------------------------------
def lose_equip_skills
for lose_skills in @equipment_skills
self.forget_skill(lose_skills)
end
@equipment_skills.clear
end
#--------------------------------------------------------------------------
def get_new_equip_skill(skill)
unless self.skill_learn?(skill) or @equipment_skills.include?(skill)
@equipment_skills << skill
self.learn_skill(skill)
end
end
end
- Spoiler:
The Suspect- Ocasional
- Mensagens : 206
Créditos : 83
Re: Equipamentos com Habilidades
é util para jogo de Talisma
The Suspect- Ocasional
- Mensagens : 206
Créditos : 83
Re: Equipamentos com Habilidades
@aldosilva procure postar os script com SS isso facilita que todos vejam o resultado do script antes de testa-lo
Bjss +1 crédito por postar
Bjss +1 crédito por postar
_________________
[b]Visitem: Central RPG Maker![/b]
Ajudando Meu Amigo Hugo!
http://aldeiarpgbr.tk
Re: Equipamentos com Habilidades
vou testa para ver.
_________________
Dean, Programador Geral :)
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
The Enze - Vulzt
Shield Block
Anti-Cheat para jogos de FPS, agora vou adaptar para jogos de RPG principalmente para o RMXP.
www.shieldblock.net
fb.com/shieldblockoficial
Re: Equipamentos com Habilidades
já tinha visto este script, ele é legalzinho ^^
boa contribuição!
boa contribuição!
_________________
Se inscreva em meu Canal no YouTube:
https://www.youtube.com/localnerd
Faça uma doação para ajudar nos custos:
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ
Faça uma doação para ajudar nos custos:
https://www.paypal.com/cgi-bin/webscr?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=3N8T2RJ977RCQ
Felix Blayder- Membro de Honra
- Mensagens : 1406
Créditos : 220
Ficha do personagem
Nível: 1
Experiência:
(0/0)
Vida:
(30/30)
Re: Equipamentos com Habilidades
Linus escreveu:@aldosilva procure postar os script com SS isso facilita que todos vejam o resultado do script antes de testa-lo
Bjss +1 crédito por postar
é so n postei a SS pq n é preciso ;D
The Suspect- Ocasional
- Mensagens : 206
Créditos : 83
Tópicos semelhantes
» [E.O]Add HP e MP nos equipamentos.
» [EO3.0]Aprimoramento de Equipamentos
» Equipamentos na Tela 100%
» Equipamentos no Mapa
» Pedido de visual equipamentos
» [EO3.0]Aprimoramento de Equipamentos
» Equipamentos na Tela 100%
» Equipamentos no Mapa
» Pedido de visual equipamentos
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Scripts
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|