Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Aula de Português!
+4
luan ariel
LeonM²
The Suspect
Railson_Games
8 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Tutoriais
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Aula de Português!
Vejo muitos erros de português. Até que aqui nem tanto, mas já em outros fóruns vejo com muita frequência. Sempre vejo Versão com ç.
Vou colocar uma lista de palavras erradas:
Verção: Versão (Se eu olhar alguma verção, eu juro que eu mato a pessoa que escreveu!).
Entendir: Entendi (O verbo é entender, como que a pessoa conjuga criando outro verbo?).
Nós fumo: Nós fomos (A pessoa estuda pelo menos 12 anos e fala que nem uma pessoa que nunca estudou).
Poblema: Problema (O problema é achar que o problema é o poblema, mas na verdade o problema é o problema!).
Encina: Ensina (Sem comentários).
Mais e Mas: (O mas é usado como uma contradição e o mais é usado como uma adição.)
Por que, Por quê, porque e o porquê: (Por que: é usado bem no início de uma pergunta, já o acentuado, coloca-se depois de uma pontuação. Porque: é colocado no sentido de pois, já o acentuado, na maioria das vezes antecede um artigo).
Muitas das vezes: Muitas vezes (Não existe muitas das vezes, existe: "Na maioria das vezes").
[New] Foce: Fosse. (Acabei de encontrar esse erro aqui neste tópico).
[New] Geito: Jeito.
[New] Geito: Jeito.
[New] Vouta: Volta.
[New] Ata: Atá (Ata é uma fruta).
Depois eu termino!
Última edição por Railson_Games em Qui Dez 05, 2013 8:11 pm, editado 6 vez(es)
Meu primeiro "Script":
- Veja:
- http://aldeiarpgbr.forumeiros.com/t9471p10-adicionar-comentario-ao-script#80188
Re: Aula de Português!
Só acho qe voc devia cuidar da sua vida, sóo acho u_u
pq kd um escreve do jeito qe qer e nao por analfabetismo .. só acho u_u
The Suspect- Ocasional
Créditos : 83
Na verdade, escrever de um jeito que quer, não é muito bom quando é apresentação de um projeto, trabalho de escola ou até enem, tem muita gente que não sabe a diferença de mas para mais...Oliiver escreveu:Só acho qe voc devia cuidar da sua vida, sóo acho u_u
E isso é um tutorial sobre erros básicos de português, é para quem quer buscar aprender mais, então baixa sua bola, esse fórum não é Orkut/Facebook.
LeonM²- Lenda
Créditos : 153
escrever na internet e na escola e diferente (é tem gente que troca mas e mais)
luan ariel- Iniciante
Créditos : 7
é diferente*luan ariel escreveu:escrever na internet e na escola e diferente (é tem gente que troca mas e mais)
Qual o problema em escrever corretamente na internet? já ouviu falar do ditado "o costume de casa vai à praça"? pois bem, o navegador Google Chrome ajuda muito corrigindo as palavras erradas, então aproveite-o para aprender escrever corretamente para não se prejudicado no futuro, em provas, etc.
Não é adequado este tópico nesta área, no entanto, possa ser que ajude muitos usuários de rpg maker, apesar de que os erros de português, inclusive os mais gritantes, estão mais presentes nas comunidades de Eclipse e Elysium Engine.
Boom, na boa concordo com vocs a cima, mas pra mim este topico é alguma zoaçao ou realmente éer inutil e-e'
eu escrevo de um jeito aqi e na escola ja é outro, nao é atoa qe eu recebo certificado de melhor aluno,
reealmente existe pessoas qe pegao pesada e nao sabem escrever nda, nem na net e nem na real.
Bom aiin ja vai estar por cada um, pois se um cara qer realmente a se dedica a criar um jogo ele vai se esforça pelomenos pra corrigir os erros de portugues dele!!
se foce pra criar um topico assim, recomendaria voc ter criado um de " passo a passo de como criar seu primeiro Projeto "
eu escrevo de um jeito aqi e na escola ja é outro, nao é atoa qe eu recebo certificado de melhor aluno,
reealmente existe pessoas qe pegao pesada e nao sabem escrever nda, nem na net e nem na real.
Bom aiin ja vai estar por cada um, pois se um cara qer realmente a se dedica a criar um jogo ele vai se esforça pelomenos pra corrigir os erros de portugues dele!!
se foce pra criar um topico assim, recomendaria voc ter criado um de " passo a passo de como criar seu primeiro Projeto "
The Suspect- Ocasional
Créditos : 83
Escrevo na internet de um jeito e escrevo e falo de outro tanto que meus colegas me acham chato porque eu fico corrigindo eles
luan ariel- Iniciante
Não sei se vocês perceberam, mas esse tópico não é só direcionado à vocês, ele é direcionado a todos que buscam saber mais sobre português.
LeonM²- Lenda
Créditos : 153
Pq q agnt ta fazendo essa confusão toda ashuashuashuashuashuashu
luan ariel- Iniciante
Então vocês sabem diferenciar internet da vida real?
Aposto que 90% das pessoas que leram o tópico falam e escrevem "final de semana" ao invés de "fim de semana".
Aposto que 90% das pessoas que leram o tópico falam e escrevem "final de semana" ao invés de "fim de semana".
Página 1 de 2 • 1, 2