Bem, pra quem não conhece o MJS, foi um script de pulo que eu criei a um tempinho, pra ajudar o meu aprendizado.
Ele ainda possui um pequeno bug que se você estiver correndo e pular dois tiles antes de alguma parede, o char atravessa, e só da pra voltar se atravessar a parede xD Se alguém souber arrumar darei os créditos.
Nessa versão do script colouei a possibilidade de configuração do botão de pulo e do tamanho dos pulos mais organizado.
Ah, e sobre o script, foi o primeiro que eu criei e vai fazer parte de uma pequena linha de scripts que vou lançar.
Ele ainda possui um pequeno bug que se você estiver correndo e pular dois tiles antes de alguma parede, o char atravessa, e só da pra voltar se atravessar a parede xD Se alguém souber arrumar darei os créditos.
Nessa versão do script colouei a possibilidade de configuração do botão de pulo e do tamanho dos pulos mais organizado.
- Código:
#================================================================
# Master Jumping System V1.1
#================================================================
# Autor: MakotoSG(conhecido também por ryuuzaki554)==============
# Compatível com: RMVX Ace
# Contato: samamakoto@gmail.com
#================================================================
#=====================O SISTEMA==================================
# O script "Master Jumping System" (verão 1.1) permite ao player
# pular a qual distância desejar, mas não só isso, ele também
# faz com que em terrenos impróprios o personagem não saia do
# lugar ao pular, tornando o sistema muito mais real.
#================================================================
#====NÃO DIGA QUE É DE SUA AUTORIA E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS======
#================================================================
#!!!!!!!!!!NÃO MODIFIQUE O SCRIPT SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!!!!!!!!!!
#================================================================
# Use sem moderação ^-^
#================================================================
#-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
#=====================================================================
# Área configurável
#=====================================================================
module Jump_Config
Jump_Button = :L # Botão para pular
Down_Jump = 2 # Tamanho do pulo para baixo.
Left_Jump = -2 # Tamanho do pulo para a esquerda.
Right_Jump = 2 # Tamanho do pulo para a direita.
Up_Jump = -2 # Tamanho do pulo para cima.
end
#=====================================================================
# Fim da área configurável
#=====================================================================
#-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
class Game_Player < Game_Character
alias mjs_update update
def update
mjs_update
if Input.trigger?(:Z
jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
dont_jump if not passable?(@x,@y,@direction)
end
end
#=========================================================
# Método de pulo normal
#=========================================================
def jump_by_input
case @direction
when 2 #Quando o player está olhando para baixo
jump(0,Jump_Config::Down_Jump)
when 4 #Quando o player está olhando para a esquerda
jump(Jump_Config::Left_Jump,0)
when 6 #Quando o player está olhando para a direita
jump(Jump_Config::Right_Jump,0)
when 8 #Quando o player está olhando para cima
jump(0,Jump_Config::Up_Jump)
end
end
#==================================
# Método de não pular em algum tile
#==================================
def dont_jump
case @direction
when 2
jump(0,0)
when 4
jump(0,0)
when 6
jump(0,0)
when 8
jump(0,0)
end
end
end
Ah, e sobre o script, foi o primeiro que eu criei e vai fazer parte de uma pequena linha de scripts que vou lançar.