Master Jumping System v1.0
by MakotoSG
Introdução
O script "Master Jumping System" (versão 1.0) permite ao player pular a qual distância desejar,
mas não só isso, ele também faz com que em terrenos impróprios o personagem não saia do
lugar ao pular, tornando o sistema muito mais real.
Função
Screenshots
Não perceptível por screenshots.
Vídeo
Demo
BAIXE A DEMO AQUI
Script
FAQ
P: Como faço para utilizar o script?
R: Cole na aba "Scripts Adicionais" acima do Main ou faça um jogo encima da demo.
P: Posso publicar esse script em outros fóruns?
R: Pode, desde que dê os devidos créditos a mim.
P: Porque o script não está funcionando?
R: Provavelmente é a incompatibilidade com algum outro script.
Créditos e Agradecimentos
Notas do Autor
O script é compatível apenas com o RMVX ACE. Use-o sem moderação.
by MakotoSG
Introdução
O script "Master Jumping System" (versão 1.0) permite ao player pular a qual distância desejar,
mas não só isso, ele também faz com que em terrenos impróprios o personagem não saia do
lugar ao pular, tornando o sistema muito mais real.
Função
- O script adiciona um sistema simples de pulo ao seu jogo, sendo que o pulo é configurável.
Screenshots
Não perceptível por screenshots.
Vídeo
Demo
BAIXE A DEMO AQUI
Script
- Script:
- Código:
#================================================================
# Master Jumping System V1.0
#================================================================
# Autor: MakotoSG(conhecido também por ryuuzaki554)==============
# Compatível com: RMVX Ace
# Contato: samamakoto@gmail.com
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#=====================O SISTEMA==================================
# O script "Master Jumping System" (versão 1.0) permite ao player
# pular a qual distância desejar, mas não só isso, ele também
# faz com que em terrenos impróprios o personagem não saia do
# lugar ao pular, tornando o sistema muito mais real.
#================================================================
#====NÃO DIGA QUE É DE SUA AUTORIA E DÊ OS DEVIDOS CRÉDITOS======
#================================================================
#!!!!!!!!!!NÃO MODIFIQUE O SCRIPT SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!!!!!!!!!!
#================================================================
# Use sem moderação ^-^
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class Game_Player < Game_Character
alias mjs_update update
def update
mjs_update
if Input.trigger?(:Z) #Configure aqui o botão de pulo.Z=D,X=A,A=L. SHIFT e Y=Z
jump_by_input if passable?(@x,@y,@direction)
dont_jump if not passable?(@x,@y,@direction)
end
end
#=================================================
# Configure aqui o tamanho do pulo normal e também
# a direção do pulo.
#=================================================
# jump(x,y)
# x = + direita/ - esquerda
# y = + baixo/ - acima
#=================================================
#======================
# Método de pulo normal
#======================
def jump_by_input
case @direction
when 2 #Quando o player está olhando para baixo
jump(0,1)
when 4 #Quando o player está olhando para a esquerda
jump(-1,0)
when 6 #Quando o player está olhando para a direita
jump(1,0)
when 8 #Quando o player está olhando para cima
jump(0,-1)
end
end
#==================================
# Método de não pular em algum tile
#==================================
def dont_jump
case @direction
when 2
jump(0,0)
when 4
jump(0,0)
when 6
jump(0,0)
when 8
jump(0,0)
end
end
end
FAQ
P: Como faço para utilizar o script?
R: Cole na aba "Scripts Adicionais" acima do Main ou faça um jogo encima da demo.
P: Posso publicar esse script em outros fóruns?
R: Pode, desde que dê os devidos créditos a mim.
P: Porque o script não está funcionando?
R: Provavelmente é a incompatibilidade com algum outro script.
Créditos e Agradecimentos
- A mim, pelo script
- Ao Khas Archtunder, por disponibilizar o começo do script
- A aldeia, por disponibilizar o espaço para a postagem.
Notas do Autor
O script é compatível apenas com o RMVX ACE. Use-o sem moderação.