Isto é uma pré-visualização de um tema em Hitskin.com
Instalar o tema • Voltar para a ficha do tema
Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)
3 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
Página 1 de 1
Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)
Boa tarde.
Ontem começou a acontecer um probleminha no meu server...
Tenho uma dúzia de contas registradas, e quase todas ok, porém 1 delas, começou a acontecer o seguinte... quando inicio o jogo, tudo normal... aí coloco lá o loguin e a senha desta determiinada conta, a janelinha do login some, mas não aparece a de selecionar o personagem.. e fica nisso indefinidamente...
Aí eu fui no servidor, e vi que a conta estava on (1 jogador online), porem o servidor estava dando continuamente um erro (centenas de vezes)....
[Lua error]:..../script/functions.lua472: attempt to use a closed file
O que pode estar acontecendo?
Como posso corrigir isso?
Obrigado
Ontem começou a acontecer um probleminha no meu server...
Tenho uma dúzia de contas registradas, e quase todas ok, porém 1 delas, começou a acontecer o seguinte... quando inicio o jogo, tudo normal... aí coloco lá o loguin e a senha desta determiinada conta, a janelinha do login some, mas não aparece a de selecionar o personagem.. e fica nisso indefinidamente...
Aí eu fui no servidor, e vi que a conta estava on (1 jogador online), porem o servidor estava dando continuamente um erro (centenas de vezes)....
[Lua error]:..../script/functions.lua472: attempt to use a closed file
O que pode estar acontecendo?
Como posso corrigir isso?
Obrigado
chbohn- Semi-Experiente
Créditos : 1
Re: Lua error ../scripts function.lua 472 (save in server 2.0)
Ok... Está usando algum SiS? Tem como disponibilizar a linha do erro o correspondente bloco de código? Isso ajudaria a solucionar o problema.
O Problema parece estar ocorrendo no function.luaPaulo Soreto escreveu:Ok... Está usando algum SiS? Tem como disponibilizar a linha do erro o correspondente bloco de código? Isso ajudaria a solucionar o problema.
A parte que acrescentei neste script é a indicada pelo RD12 no save in server 2.0... o trecho é o seguinte:
elseif cmd == "
do
data = string.gsub(data, "
data = string.gsub(data, "", "")
save_file = io.open("Jogadores/"..user.name.."-"..data..".rxdata", "wb");
end
elseif cmd == "
do
save_file:write(data)
end
elseif cmd == "
do
save_file:close()
end
elseif cmd == "
do
local char_file = io.open("Jogadores/"..user.name.."-"..data..".rxdata", "rb")
if char_file ~= nil then
local save_contents = char_file:read("*all")
NP():SendToUser(user.id, "
else
NP():SendToUser(user.id, "
end
char_file:close()
io.close(char_file)
end
elseif cmd == "
do
os.remove("Jogadores/"..user.name.."-"..data..".rxdata")
end
A linha sublinhada em negrito é a linha 472.
O netplay é o original da Valentine (NPM4.0.7), com alguns scripts adicionados, porém não creio que o problema seja por aí... acho que é algo com esse novo script do save in server...
Se alguém puder ajudar...
Obrigado desde já.
chbohn- Semi-Experiente
Vc pode deletar essa linha, é que fechei o arquivo duas vezes, mas esse não é um erro, é só um aviso. O problema do seu erro não está aí. O negocio é deletar esse char, não acha? Ele parece ter bugado no servidor.
Sim... concordo.... mas a dúvida é... porque bugou?RD12 escreveu:Vc pode deletar essa linha, é que fechei o arquivo duas vezes, mas esse não é um erro, é só um aviso. O problema do seu erro não está aí. O negocio é deletar esse char, não acha? Ele parece ter bugado no servidor.
queria entender, porque se começar a bugar chars, terei problemas com meu projeto.
Algo fez ele bugar... o que será?
Até porque a princípio, todas as contas abrem normalmente, menos essa....
vou deletar essa linha e ver se resolve....
Obrigado por enquanto!
chbohn- Semi-Experiente
Não sei, talvez vc tenha editado algo, quando se edita muitas coisas, é bom criar outra conta, pois a outra terá salvo variáveis e dados antigos. Esse bug nunca deu, parece difícil que aconteça denovo.
Bom... vou ficar de olho, e ver se repete o problema. O que posso afirmar, é que não foi editado nada, porque o server está rodando desde o dia 17 sem interrupção nem alterações...(salvo hoje que estou com problemas com a internet devido ao mau tempo e o server está off), mas não estou mexendo em nada no jogo no momento.RD12 escreveu:Não sei, talvez vc tenha editado algo, quando se edita muitas coisas, é bom criar outra conta, pois a outra terá salvo variáveis e dados antigos. Esse bug nunca deu, parece difícil que aconteça denovo.
Vlw aí RD12.. vamos ver se não se repete o erro.
Abraços
chbohn- Semi-Experiente