por Satheios Qui Out 24, 2013 2:18 pm
Eu estou retornando agora a Aldeia, e acho que novos concursos poderão deixar o clima melhor e trazer mais usuários para cá.
Eis algumas das minhas sugestões, de caráter pessoal.
¤ Screen da Semana
- Simples, consiste em uma escolha da melhor imagem postada de projetos na semana. Sem todo aquele papo de inscrições, esse concurso poderia contar com uma escolha anônima por um comitê avaliador, que no qual todos os usuários que postarem uma screen em seu próprio tópico, já estará concorrendo. No final, apenas em um tópico oficial será postado o resultado de cada semana por um membro da equipe.
¤ Projeto Promissor
- Já tivemos uma experiência como essa, que não deu muito certo, o Projeto Destaque. Eu particularmente acho que esse é um dos concursos que mais motiva o pessoal a ficar com seus projetos ativos e postarem novas atualizações e coisas do tipo. Porém, não teria aquela escolha por meio de enquetes, e sim um comitê anônimo, como citado acima.
¤ Colaborador
- Essa é uma das sugestões que eu sempre quis trazer para cá. É relativamente simples, o usuário que destacar-se no mês receberá um título, como ajudar outros usuários, postar conteúdos de qualidade e outras coisas. Porém, deveria ter um comitê analisador para verificar se não ocorre flood ou spam pelos usuários. Novamente, a votação seria feita por uma equipe fechada e anônima, que no qual só divulgaria no final de cada mês o usuário que se destacou entre todos.
Observação:
Acho que para o pessoal se motivar mais, a recompensa poderia ser medalhas no perfil, quem é que não gosta de medalhinhas?
Bom, eu tenho outras em mente também, mas que não vêm ao caso. Podem mandar-me mensagem privada se quiserem mais sugestões.
É isso, um abraço, até mais! õ/