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Condicional de tempo.
4 participantes
Aldeia RPG :: RPG Maker :: Rpg Maker XP :: Dúvidas e pedidos
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Condicional de tempo.
Alguém tem algum problema com essa função além de mim?
Não consigo fazer funcionar.... Imaginei que pudesse ser algum problema crônico do RPGmaker xp ou com a interação dele com o netplay..
Vejam bem:
Fiz um evento simples... tipo aciona quando o herói toca o evento.
Coloquei a função timer com 10 seg.
Coloquei uma condição informando "tempo em curso" e na exceção " a mensagem "tempo esgotado" (quando o temporizador chegar a 2 seg ou menos) ...
Quando o personagem toca o evento o contador inicia e vai decrescendo... só que passa pelo 2, 1 e zera sem que a mensagem troque..
Parece não estar funcionando e fico encucado porque é tão simples que não pode estar errado!
Tentei trocar o condicional para maior/igual (as mensagens deveriam ficar invertidas) mas mesmo assim, elas não trocam com o decorrer do tempo?
O que pode estar errado?
Vejam bem que uso o NPM4.0.7
Obrigado amigos
Não consigo fazer funcionar.... Imaginei que pudesse ser algum problema crônico do RPGmaker xp ou com a interação dele com o netplay..
Vejam bem:
Fiz um evento simples... tipo aciona quando o herói toca o evento.
Coloquei a função timer com 10 seg.
Coloquei uma condição informando "tempo em curso" e na exceção " a mensagem "tempo esgotado" (quando o temporizador chegar a 2 seg ou menos) ...
Quando o personagem toca o evento o contador inicia e vai decrescendo... só que passa pelo 2, 1 e zera sem que a mensagem troque..
Parece não estar funcionando e fico encucado porque é tão simples que não pode estar errado!
Tentei trocar o condicional para maior/igual (as mensagens deveriam ficar invertidas) mas mesmo assim, elas não trocam com o decorrer do tempo?
O que pode estar errado?
Vejam bem que uso o NPM4.0.7
Obrigado amigos
chbohn- Semi-Experiente
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Créditos : 1
Re: Condicional de tempo.
Tira uma print do evento pra ficar mais facil detectar o erro.
_________________
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: Condicional de tempo.
Bom fiz uma foto ... basicamente é isso..
Só que não funciona:
O tempo corre normalmente, de 10 até 0, mas a mensagem exibida permanece sempre TEMPO EM CURSO, mesmo quando aos 2 seg deveria mudar para TEMPO ACABOU...
https://2img.net/r/ihimg/a/img545/9260/dkyd.png
Só que não funciona:
O tempo corre normalmente, de 10 até 0, mas a mensagem exibida permanece sempre TEMPO EM CURSO, mesmo quando aos 2 seg deveria mudar para TEMPO ACABOU...
https://2img.net/r/ihimg/a/img545/9260/dkyd.png
chbohn- Semi-Experiente
- Mensagens : 83
Créditos : 1
Re: Condicional de tempo.
Coloca um ciclo na condição de tempo. Assim:chbohn escreveu:Bom fiz uma foto ... basicamente é isso..
Só que não funciona:
O tempo corre normalmente, de 10 até 0, mas a mensagem exibida permanece sempre TEMPO EM CURSO, mesmo quando aos 2 seg deveria mudar para TEMPO ACABOU...
https://2img.net/r/ihimg/a/img545/9260/dkyd.png
Espero ter ajudado.
_________________
Naruto RPG Maker- Semi-Experiente
- Mensagens : 125
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Re: Condicional de tempo.
Olha, eu fiz uma aula sobre as restrições de tempo, você pode ver ela na aldeia mesmo:
Restrições de Tempo e de Level
Restrições de Tempo e de Level
Dook- Iniciante
- Mensagens : 77
Créditos : 30
Re: Condicional de tempo.
Infelizmente não funciona!Naruto RPG Maker escreveu:Coloca um ciclo na condição de tempo. Assim:chbohn escreveu:Bom fiz uma foto ... basicamente é isso..
Só que não funciona:
O tempo corre normalmente, de 10 até 0, mas a mensagem exibida permanece sempre TEMPO EM CURSO, mesmo quando aos 2 seg deveria mudar para TEMPO ACABOU...
https://2img.net/r/ihimg/a/img545/9260/dkyd.png
Espero ter ajudado.
Inclusive fica pior.... quando aciono o evento, trava tudo. Só fechando o programa e abrindo de novo. Vou ver a aula sujerida pelo amigo acima, qualquer coisa eu posto se resolveu..
Por enquanto obrigado amigos..
chbohn- Semi-Experiente
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