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    Crystalshire completa (bugs corrigidos)

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    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por Valentine Dom Set 22, 2013 1:56 pm

    Crystalshire completa (bugs corrigidos) 687474703a2f2f692e696d6775722e636f6d2f577269384e75332e706e67

    Sobre a engine:
    Passei um bom tempo corrigindo os bugs desta engine que ainda continua sendo uma opção viável. A Crystalshire foi criada pelo Robin Perris, porém este não liberou a versão completa e as versões disponibilizadas até hoje possuem muitos bugs. Hoje em dia existem várias engines que usam DirectX 8 por ai, todavia boa parte delas não são tão interessantes para a criação de um MMORPG sério, com uma boa estabilidade e sem problemas com bugs.
    Não fiz as correções sozinho, pois o Ricardo e outros membros de várias comunidades também contribuíram. TODAS as correções disponibilizadas até hoje estão nesta engine e, se surgirem novas correções, eu irei atualizá-la.

    O que mudou nesta versão completa?
    -FPS melhorado (64);
    -Todos os textos do chat (cliente e servidor) traduzidos para português;
    -Sistema de sangue completo;
    -Problema no autotile solucionado (às vezes você alterava o tamanho do mapa e dava um erro no autotile).

    Quais os bugs corrigidos?
    [Correção] Som do Ataque
    [Correção] Deletar loja
    [Correção] Limpando Target
    [Correção] Múltiplas contas
    [Correção] Limpar o target de jogadores indisponíveis
    [Correção] Excesso de ouro
    [Correção] Magias de Cura
    [Correção] Excesso de EXP
    [Correção] Somente primeiro jogador recebe EXP
    [Correção] Pequeno erro Editor de NPC
    [Correção] Erros em Slide (Atributo)
    [Correção] Resetar a ação de um jogador em uma loja
    [Correção] Erros do Trade
    [Correção] Número máximo do item que o npc dropa
    [Correção] Atualizar Vitais do NPC
    [Correção] Tempo de Ataque do NPC
    [Correção] Erro DamageMP
    [Correção] Heal MP em Magias de Tempo (Buff)
    [Correção] Erro grave no Trade
    [Correção] Bug de Ataque
    [Correção] Bug do Ouro
    [Correção] Não perder items no Trade
    [Correção] Atualizar Status ao Equipar Items
    [Correção] Mensagem Privada
    [Correção] Packets do Cliente
    [Correção] Erros no Trade e Banco
    [Correção] Ataque Crítico NPC
    [Correção] Pequeno erro ao morrer
    [Correção] Erros da Party
    [Correção] Tempo do Ataque no Resource
    [Correção] Corrigindo Erro Grave na Conexão
    [Correção] Nome do líder do grupo
    [Correção] Movimento do Jogador
    [Correção] Pegar o último Item jogado no chão
    etc.

    Vídeo:


    Download da engine:
    Mega
    4shared

    Arquivos necessários para quem não tem VB6 instalado (Library):
    Runtimes

    Créditos:
    Robin - Desenvolvedor da engine
    Valentine - Correções de bugs
    Ricardo - Correções de bugs
    Outros membros - Correções de bugs


    Última edição por Valentine em Qua Mar 03, 2021 12:26 pm, editado 16 vez(es)

    eluedes e CaJú gostam desta mensagem

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    Crystalshire completa (bugs corrigidos) Empty Re: Crystalshire completa (bugs corrigidos)

    Mensagem por jiraya Dom Set 22, 2013 3:12 pm

    Muito Obrigado Valentine por Ajudar com bugs, e por dispor para nos pelos testes que fiz aqui é uma ótima engine, uma verdadeira Joia .



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    Mensagem por flyw Dom Out 13, 2013 5:02 pm

    Muito bom
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    Mensagem por eclipse origins Qua Out 16, 2013 6:10 pm

    Teria como disponiblizar ela com um sistema de guild, ou simplesmente me passar um sistema de guild para eu implementar na engine.
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    Mensagem por Felix Blayder Qui Out 17, 2013 1:04 am

    Bem legal Valentine, atualizando minha versão aki...
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    Mensagem por flyw Seg Out 21, 2013 2:17 am

    mscomctl.ocx

    &

    Errors during load. Refer to Server\Src\frmServer.log

    Aparece essas 2 coisas quando abro a source do servidor, impossibilitando eu compilar. Ja tenho todos os arquivos necessários, e em outros projetos consigo compilar de boa, porem menos nesse que da esses erros.

    ps: ja instalei a library do crystalshire, e todas as outras do eclipse.
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    Mensagem por Lief Qui Dez 12, 2013 6:42 pm

    Reportando uns erros aqui...
    " 'Diretório:\Crystalshire\Server\MSCOMCTL.OCS' could not be loaded--Continue Loading Project?"
    " Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"

    Aparece essas duas coisas quando abro a source do servidor e quando tento compilar aparece isso novamente:
    " Errors during load. Refer to 'Diretório:\Crystalshire\Server\Src\frmServer.log' for details"
    E isso: Crystalshire completa (bugs corrigidos) Erro10
    (Link da imagem: https://i.servimg.com/u/f58/17/30/94/43/erro10.png)

    E também tem um bug no drop dos NPC's, mesmo que você coloque a chance de drop 100 ele nunca vai dropar o item.
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    Mensagem por Valentine Dom Fev 16, 2014 10:10 pm

    Parece que em alguns computadores com Window 8/vista da erro ao minimizar, a solução para o problema ainda está em faze de teste, até porque uso Windows XP e aqui não da esse erro, mas aconselho fazer o seguinte:

    1 - No modDirectX8

    2 - Procure por:
    Código:
    If GettingMap Then Exit Sub

    3 - Embaixo adicione:
    Código:
    If frmMain.WindowState = vbMinimized Then Exit Sub
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    Mensagem por Dooolly Sáb Fev 22, 2014 7:33 pm

    Marlos achei um bug no trade que acho essencial a correção...
    quando vc está em um trade com outra pessoa e vc bota um item do tipo currency
    e aparece a janela para vc por o valor, e a outra pessoa cancela o trade, essa janela de valor continua aberta, ai vc bota um valor e da um ok ele derruba o servidor..

    eu criei a correção aki vai:


    Em modHandleData procure por:
    Código:
    Private Sub HandleCloseTrade(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

    Abaixo de:
    Código:
    GUIWindow(GUI_TRADE).visible = False

    Adicione:
    Código:
    If GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = True Then
        GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = False
        GUIWindow(GUI_CHAT).visible = True
        End If
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    Mensagem por Valentine Sáb Fev 22, 2014 9:10 pm

    Dooolly escreveu:Marlos achei um bug no trade que acho essencial a correção...
    quando vc está em um trade com outra pessoa e vc bota um item do tipo currency
    e aparece a janela para vc por o valor, e a outra pessoa cancela o trade, essa janela de valor continua aberta, ai vc bota um valor e da um ok ele derruba o servidor..

    eu criei a correção aki vai:


    Em modHandleData procure por:
    Código:
    Private Sub HandleCloseTrade(ByVal index As Long, ByRef Data() As Byte, ByVal StartAddr As Long, ByVal ExtraVar As Long)

    Abaixo de:
    Código:
    GUIWindow(GUI_TRADE).visible = False

    Adicione:
    Código:
    If GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = True Then
         GUIWindow(GUI_CURRENCY).visible = False
         GUIWindow(GUI_CHAT).visible = True
        End If
    Obrigado por reportar Dooolly, + 1 crédito

    Eu irei analisar quando eu tiver um tempinho para ver a melhor forma de corrigir este bug, aproveito e crio um tutorial e atualizo o download.

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