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[Dúvida] Avanço de nível por classe e Skills
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[Dúvida] Avanço de nível por classe e Skills
Galera estou com as seguintes dúvidas: (Utilizo NPM 4)
1 - ) Tenho no meu jogo diversas classes, por exemplo: guerreiro, paladino, e mago. Ao chegar em certo level o jogador faz a transformação de classe aprendiz para a uma dessas classes, isso tudo funciona perfeitamente mas a dúvida é: Como que faço/funciona para cada classe subir em cada level mp e hp diferenciados, a xp em questão seria a mesma para cada mas a mana e life muda, cada classe evolui diferente em determinado lvl....
Exemplo :
Guerreiro : recebe +20 de HP e +5 de MP
Mago: recebe +5 de HP e +25 de MP etc...
Obs: vi que no editor do rpgmaker temos os personagens, la da pra editar isso mas não da certo, da erro no jogo.
---
2 - ) Estou com problema nas skills também, crio uma skill que pega em área porém acerta a tela inteira!, ja editei no abs adicionando a magia la e editando o range mas mesmo assim pega a tela inteira independente da onde eu estou.
---
3 - ) Outra dúvida, Teria como por algum sistema de mostrar quanto de mana perdeu ao usar skill? tipo aparecer em cima do personagem -69 (que foi gasto ao usar tal magia) nao é importante mas é legal.
Algumas perguntas podem ser 'idiotas' mas gostaria de entender esses pontos. Obrigado.
1 - ) Tenho no meu jogo diversas classes, por exemplo: guerreiro, paladino, e mago. Ao chegar em certo level o jogador faz a transformação de classe aprendiz para a uma dessas classes, isso tudo funciona perfeitamente mas a dúvida é: Como que faço/funciona para cada classe subir em cada level mp e hp diferenciados, a xp em questão seria a mesma para cada mas a mana e life muda, cada classe evolui diferente em determinado lvl....
Exemplo :
Guerreiro : recebe +20 de HP e +5 de MP
Mago: recebe +5 de HP e +25 de MP etc...
Obs: vi que no editor do rpgmaker temos os personagens, la da pra editar isso mas não da certo, da erro no jogo.
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2 - ) Estou com problema nas skills também, crio uma skill que pega em área porém acerta a tela inteira!, ja editei no abs adicionando a magia la e editando o range mas mesmo assim pega a tela inteira independente da onde eu estou.
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3 - ) Outra dúvida, Teria como por algum sistema de mostrar quanto de mana perdeu ao usar skill? tipo aparecer em cima do personagem -69 (que foi gasto ao usar tal magia) nao é importante mas é legal.
Algumas perguntas podem ser 'idiotas' mas gostaria de entender esses pontos. Obrigado.
_________________
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: [Dúvida] Avanço de nível por classe e Skills
1: [GM] Game_Actor
Após
if $game_party.actors[0].level == 99
else
$distribuir_pontos += 5
end
Após
if $game_party.actors[0].level == 99
else
$distribuir_pontos += 5
end
- Código:
if $game_party.actors[0].class_id == 1
$game_actors[1].maxhp += 5
$game_actors[1].maxsp += 1
elsif $game_party.actors[0].class_id == 2
$game_actors[1].maxhp += 10
$game_actors[1].maxsp += 2
end
Faabinhuu ;- Experiente
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Re: [Dúvida] Avanço de nível por classe e Skills
Excelente man, vou testar essa era o principal problema que eu tinha.
EDIT.
Não funcionou, ainda continua recendo os valores definidos no personagem do banco de dados.
EDIT.
Não funcionou, ainda continua recendo os valores definidos no personagem do banco de dados.
_________________
using C# and import Python developer || Expert in Unity Engine IDE. || 2D pixel games.
Re: [Dúvida] Avanço de nível por classe e Skills
Ele sempre vai receber os valores da database... Isso só vai mudar por cada classe.
Preguiça de falar + vc tem q por isso ai no:
[ABS] Mr.Mo's ABS
[GM] Game_Actor
[NET] Network
É só definir valor fixo no database
Preguiça de falar + vc tem q por isso ai no:
[ABS] Mr.Mo's ABS
[GM] Game_Actor
[NET] Network
É só definir valor fixo no database
Faabinhuu ;- Experiente
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