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[Dúvida] Avanço de nível por classe e Skills

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Mensagem por GallighanMaker Seg Set 16, 2013 3:26 pm

Galera estou com as seguintes dúvidas: (Utilizo NPM 4)

1 - ) Tenho no meu jogo diversas classes, por exemplo: guerreiro, paladino, e mago. Ao chegar em certo level o jogador faz a transformação de classe aprendiz para a uma dessas classes, isso tudo funciona perfeitamente mas a dúvida é: Como que faço/funciona para cada classe subir em cada level mp e hp diferenciados, a xp em questão seria a mesma para cada mas a mana e life muda, cada classe evolui diferente em determinado lvl....
Exemplo : 

Guerreiro : recebe +20 de HP e +5 de MP
Mago: recebe +5 de HP e +25 de MP etc...

Obs: vi que no editor do rpgmaker temos os personagens, la da pra editar isso mas não da certo, da erro no jogo.

---


2 - ) Estou com problema nas skills também, crio uma skill que pega em área porém acerta a tela inteira!, ja editei no abs adicionando a magia la e editando o range mas mesmo assim pega a tela inteira independente da onde eu estou. 

---

3 - ) Outra dúvida,  Teria como por algum sistema de mostrar quanto de mana perdeu ao usar skill? tipo aparecer em cima do personagem -69 (que foi gasto ao usar tal magia) nao é importante mas é legal. 

Algumas perguntas podem ser 'idiotas' mas gostaria de entender esses pontos. Obrigado.

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[Dúvida] Avanço de nível por classe e Skills Empty Re: [Dúvida] Avanço de nível por classe e Skills

Mensagem por Faabinhuu ; Seg Set 16, 2013 10:14 pm

1: [GM] Game_Actor

Após
if $game_party.actors[0].level == 99
else
$distribuir_pontos += 5
end

Código:
if $game_party.actors[0].class_id == 1
$game_actors[1].maxhp += 5
$game_actors[1].maxsp += 1       
elsif $game_party.actors[0].class_id == 2
$game_actors[1].maxhp += 10
$game_actors[1].maxsp += 2
end
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Mensagem por GallighanMaker Ter Set 17, 2013 8:55 am

Excelente man, vou testar essa era o principal problema que eu tinha.

EDIT.

Não funcionou, ainda continua recendo os valores definidos no personagem do banco de dados.

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Mensagem por Faabinhuu ; Qui Set 19, 2013 4:17 pm

Ele sempre vai receber os valores da database... Isso só vai mudar por cada classe.
Preguiça de falar + vc tem q por isso ai no:
[ABS] Mr.Mo's ABS
[GM] Game_Actor
[NET] Network

É só definir valor fixo no database
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